Uma edícula de tamanho nunca visto

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Muitas vezes, o estilo de determinadas casas podem trazer surpresas incríveis. O que parece simples, pode trazer resultados espetaculares e mostra que, rotular nem sempre é o melhor caminho. Quando pensamos em uma edícula, logo imaginamos uma pequena construção de formação limitada, de pequenos espaços no fundo do quintal. No entanto, o projeto que trouxemos hoje extrapola todas as limitações rotuladas a qualquer edícula.

Espaçosa, bem distribuída, moderna e com uma decoração impecável. A edícula projetada à frente de uma tradicional casa de Londres aproxima a presença do extenso gramado, traz ótimas inovações, como o telhado verde e tira suspiros a cada passo que avançamos em seu interior. Projeto realizado pelo escritório londrino New Images, a linda construção, certamente, fará você sonhar. 

E para conferir todos os encantos e espaços modernos presentes no ambiente, convidamos você a vir conosco nesta visita maravilhosa e inspiradora. Aproveite o convite e sigamos juntos para aproveitar o clima de Londres e as belezas desta edícula simplesmente maravilhosa! 

A extensão que chegou até o jardim

Casas modernas por New Images Ltd
New Images Ltd

Private residential house – Elstree

New Images Ltd

A construção da clássica casa londrina de dois pavimentos mantinha um amplo espaço frontal para um quintal pouco utilizado, que tinha apenas o gramado como ponto atrativo do projeto. Pensando nisto, os proprietários solicitaram a construção de um bloco na parte frontal do terreno coberto com pedras de granito. A solução ofereceu duas entradas diferentes ao lar e muito acolhimento em cada canto. De cor sóbria e linhas retas e amplas, a construção inverteu o conceito de edícula, trazendo-a para a frente do imóvel. O resultado não poderia ser mais incrível. 

Amplitude na cozinha

Cozinhas modernas por New Images Ltd
New Images Ltd

Private residential house – Elstree

New Images Ltd

Logo ao entrar na cozinha, percebemos o porquê de a edícula não combinar com o conceito de lugar com dimensões limitadas. A amplitude do ambiente foi valorizada com a presença da cor branca nas paredes e teto, o que traz a sensação de um local ainda mais amplo. O piso frio trouxe contraste suave com as demais peças. A modernidade das peças pode ser conferida com a ampla ilha instalada no ambiente e, ao fundo o planejamento perfeito para os eletrodomésticos do espaço. 

A utilização de amplas portas de correr envidraçadas permite a perfeita presença da iluminação natural em todo o ambiente, bem como a claraboia instalada no teto, próxima à porta, que  dá um toque ainda mais elegante ao ambiente.

Sala integrada

Cozinhas modernas por New Images Ltd
New Images Ltd

Private residential house – Elstree

New Images Ltd

Os grandes espaços do ambiente permitiu que novos ambientes pudessem ser adicionados para que o melhor proveito possível pudesse ser feito. Neste ponto, notamos o confortável sofá de cores claras em frente à TV, que, por sua, vez, contrasta muito bem com a parede branca ao fundo. O tom branco, aliás, ficou perfeito para decorar todo o ambiente, já que a função do espaço foi justamente proporcionar um acolhimento perfeito a quem o utiliza.

A sala de jantar

Salas de jantar modernas por New Images Ltd
New Images Ltd

Private residential house – Elstree

New Images Ltd

A sala de jantar foi instalada em um espaço de transição em formato de corredor, que, por ora, seria deixada vazia. Simples, o ambiente conta com uma ampla mesa de madeira maciça sobre um tapete simples que extrapola as limitações da mesa e marca o espaço. Sobre o centro da mesa, uma luminária moderna com formato circular dá o toque especial à decoração. 

Sala de estar

Salas de estar modernas por New Images Ltd
New Images Ltd

Private residential house – Elstree

New Images Ltd

Fantástica. Não poderíamos descrever esta sala de estar de outra forma que não assim. O conjunto de sofás em tom cinza faz uma transição suave entre o piso de granito escuro e o teto em cor clara. No centro do conjunto de sofás, uma mesinha de madeira compõe a acomodação do espaço. Na lateral, uma TV acoplada no painel traz um toque minimalista ao ambiente, tendo ainda uma lareira elétrica como destaque decorativo no espaço. No teto, uma ótima claraboia permite a iluminação natural do espaço, reforçando ainda mais a amplitude do mesmo. Para reforçar o toque acolhedor do ambiente, lembramos a agradável sensação natural em ter o gramado como ponto visual no lado externo do espaço.

O telhado verde

Jardins modernos por New Images Ltd
New Images Ltd

Private residential house – Elstree

New Images Ltd

Como destaque final, subimos no telhado deste incrível projeto para revelar um detalhe especialmente interessante: o telhado verde. Decorado com um pequeno gramado, o telhado verde tem a função de absorver a água da chuva, oferecendo uma ideia moderna e sustentável para as coberturas dos lares. De quebra, a escolha por um telhado verde pode ser excelente para amenizar a temperatura interna do lar. A soma do telhado com o longo gramado à frente da casa, traz um visual verde e naturalmente perfeito. 

Você trocaria a sua casa por uma edícula destas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!