Terraços  por Serrano Monjaraz Arquitectos

7 ideias maravilhosas para o seu terraço ficar incrível

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

O crepúsculo é sem dúvida um dos momentos mais sonhadores do dia. De onde você gostaria de apreciá-lo? Qual o lugar que você considera mais apropriado? Talvez você mesmo não tenha pensado em se utilizar de uma área que possa ser uma grande vantagem nesses momentos. Um lugar para ter uma visão panorâmica de sua cidade, para observar e contemplar a paisagem ao redor. 

Aquele lugar onde basta algum toque de amor e investimento, para transformar-se rapidamente no ambiente preferido da casa, onde é possível passar um tempo com a família, ou mesmo ler sozinho em uma noite fria. Sabemos que você já sabe de qual ambiente estamos falando. Este ambiente é o terraço!

Neste livro de idéias de hoje, daremos algumas sugestões para você escolher o melhor terraço para você, além de dicas para construir este lugar muito especial em sua casa. Tire vantagem desses espaços que já estão construídos, aprenda com suas formas e estilos, que certamente eles servirão de inspiração. 

Adapte os seus elementos preferidos de acordo com o seu orçamento e espaço em casa, aproveite o melhor deles e depois conte pra gente o que achou desta seleção! Vamos lá!

1. Instale um pergolado no terraço

Construir um pergolado ou cobertura sobre o terraço pode ser uma solução perfeita, principalmente para abrigar-se das horas mais intensas de sol. A partir deste ambiente, pode-se aproveitar a estadia como sala de estar, área para festas ou simplesmente um espaço prático para o dia-a-dia. A proteção garante que se aproveite o exterior com todo o conforto dos interiores, acrescentando materiais como madeira ou bambu, metal, plástico, vidro ou transparências em geral. Há muitos diferentes modelos de pergolados e todos podem ser vistos em nossa revista e plataforma, especiais para inspirar e trazer novas ideias. Vale a pena conhecê-los, assim como este projeto dos profissionais italianos da Formaementis.

2. Crie um jantar ao ar livre

O que você acha uma sala de jantar ao ar livre? Este espaço extra é perfeito para aqueles dias preguiçosos, e pode ser facilmente ajeitado com um mobiliário adequado e um pouco de imaginação para os detalhes que possam torná-lo único. Você pode seguir este exemplo e fazê-lo com um piso rústico,  mobiliário de exterior e alguns mimos de jardinagem. A solução perfeita para aproveitar as melhores tarde e desfrutar com seus amigos!

3. Inclua mais cantos e espaços na casa

Se você quer expandir a área social de sua casa, eis a melhor dica: crie um terraço como prolongamento das áreas sociais. Assim, é possível instalar o seu espaço extra para encher a família de alegria e novos ambientes para aproveitar. Um lugar para compartilhar com todos, sem ter que ser dentro da casa. Neste caso, temos uma ideia que inclui uma plataforma adicional em madeira, ou deck, prolongando a área de jardim. Acima dele, criou-se um ambiente com elementos contemporâneos e mobiliário confortável.

4. Aproveite um mobiliário confortável e funcional

Esta sala íntima externa nos convida para sentar e ler um bom livro ao fim da tarde, longe do barulho da casa e longe do tráfego da cidade. Um lugar aconchegante projetado em um fresco terraço. Aqui optou-se por um piso frio adequado ao estilo e orçamento, além de um guarda corpo que protege da altura mas não compromete a vista. O principal destaque é a confortável mobília para completar. E temos enfim um espaço onde se pode adicionar plantinhas, flores, vasos e quaisquer outros elementos que combinem com esta atmosfera tão especial.

5. Opte por um piso que atraia olhares

Terraços  por Sandra Molina
Sandra Molina

Proyecto para Terraza Departamento Oriana

Sandra Molina

O que você acha de comer ao ar livre e ao mesmo tempo tomar um solzinho? Este espaço extra é perfeito para aqueles dias preguiçosos, onde podemos incluir um mobiliário adequado e trazer imaginação para os detalhes que constroem um terraço único e exclusivo. Aqui a principal escolha envolveu o piso rústico, em madeira, que combina perfeitamente com o mobiliário em madeira e o contraste de estampas azuis. Desta forma, o ambiente ficou alegre, divertido e muito convidativo!

6. Veja o terraço como uma extensão social da casa

Se o seu espaço do terraço é mais ou menos grande, você pode se dar ao luxo de replicar sua área social. Um sofá, algumas cadeiras ao ar livre, uma mesa com cadeiras. Podemos dizer que o seu living ao ar livre estará pronto para a próxima reunião ou aniversário. Basta colocar alguns ornamentos como flores e uma toalha de mesa apropriada, balões coloridos e elementos descontraídos. Depois é só levar lanches, vinho e cerveja e desfrutar de sua área social outside!

7. Espaço de churrasqueira completo

Jardins clássicos por wood-fired oven
wood-fired oven

view of sink, BBQ and fridge

wood-fired oven

Ahhh! Que delícia que é comer e cozinhar ao ar livre! Aqui nós mostramos uma grelha especial, completa ao lado de uma pia e bancada perfeitas. A bancada permite preparar refeições deliciosas que serão assadas e grelhadas logo ali. O ambiente acompanha ainda um refrigerador para manter as bebidas geladas. Uma solução excelente para investir no terraço. Já pensou que espaço de sonho será possível alcançar com essas dicas?!

Que tal conhecer um projeto de terraço gourmet que vale a visita? Acesse:

Reforma charmosa de um Espaço Gourmet!

Já pensou em reformar seu terraço? Conte pra gente o que achou destas dicas!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!