5 estilos de terraço: diferentes e sensacionais!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

É quase inquestionável que o terraço é o lugar favorito para muitos de nós, principalmente quando se busca por tranquilidade, frescor e, por que não, uma bela vista para contemplar a cidade ou paisagens naturais em toda a sua magnificência. A boa notícia é que não é preciso estar no topo de uma montanha ou rodeado por grandes extensões de terra para aproveitar vistas deslumbrantes, vantagens que um bom terraço é sempre capaz de proporcionar.

Seus usos? Podemos dizer que são múltiplos, usado desde encontros casuais com a família no almoço de domingo à uma reunião de negócios ou festa com os amigos. A sensação é de se estar ao ar livre, mas sobre abrigo que nos protege do tempo. Muitas vantagens, não é mesmo?!

Talvez esta seja a razão pela qual ele já se tornou um dos lugares favoritos em muitos lares em todo o mundo. Se todas estas vantagens te convenceram a dar uma especial atenção ao tema, então não deixe de aproveitar este livro de ideias. Aqui traremos exemplos formidáveis para que você obtenha alternativas de todos os tipos e diferentes estilos de terraços, desde as mais avant-garde aos que denotam total tradição. Que tal começarmos?!

1. Simples, aberto e fresco

Não importa para quê exatamente este terraço será utilizado, trata-se de uma belíssima obra fabricada pelo escritório argentino Arrillaga & Parola. Um fabuloso exemplo de como podemos desfrutar do vento, calor e frescor sem sofrer com o clima externo extremo. Os móveis e outros elementos que compõem este espaço criam uma atmosfera que pede por confraternização, contando com uma perfeita churrasqueira para ilustrar o final de semana 

E para quem ama natureza, este híbrido é simplesmente perfeito. O terraço é aberto para o jardim, permitindo que as crianças desfrutem de sua infância com os pés no chão e muita alegria. Um espaço completo, com os móveis e utensílios necessários, organização, limpeza e todos os elementos especiais para curtir a vontade.

2. Moderno com apenas o suficiente

Entre a visão interior e o design exterior, este terraço moderno oferece muitas inspirações de grande leveza e frescor, oferecidas pelos profissionais da Método33. Aqui a temática é minimalista, clean, contendo apenas o necessário. As enormes janelas de vidro mostram o moderno jogo de luz e conforto interno, criando conexões visuais com o jardim, em um par perfeito de soluções. Além disso, recebe uma área de jantar e cozinha, além de muito espaço para curtir e aproveitar. Melhor impossível!

Para chegar neste resultado, basta apostar em muito vidro, cores claras e poucos móveis, deixando que os espaços mantenham-se amplos e livres.

3. Colonial e pronto para desfrutar!

Os tons de madeira naturais denotam a essência da terra e são os principais elementos que criam a beleza deste terraço. Aqui o destaque vai para o estilo colonial elegante, repleto de tradicionalidade e que denota muita paz e plenitude. O terraço segue bastante longo, quase em corredor, com visuais diretamente ligadas ao verde do jardim. Os responsáveis são os arquitetos da BORMIDA & Yanzón Arquitetos, que nos cativam completamente com seu refinamento e precisão. 

Para um jantar íntimo com a pessoa especial e até mesmo para reuniões importantes, tais terraços inspiram com seu estilo próprio, mas atendem todas as diferentes necessidades. Uma composição que combina muito com vinho tinto e romance, não acha? 

4. Rústico e com cara de fazenda

Este é o terraço realizado pelos profissionais da Aulet & Yaregui Arquitetos, onde não é preciso olhar muito para descobrir marcas e imperfeições. Ao contrário de serem apagadas, elas foram usadas na decoração e estética, apresentando uma atmosfera rústica e nostálgica de fazenda. Pendurou-se no telhado antigos lustres com detalhes originais. E nas paredes reinam os tijolinhos com aparência simples. 

Com estes pequenos detalhes em destaque, já é fácil de reconhecer que, para estilos rústicos e rurais, podemos abusar dos elementos tradicionais, misturando-os com detalhes diferentes e tecidos ou outros toques modernos. O resultado é uma deliciosa atmosfera de fazenda junto à natureza!

5. Com um minimalismo irresistível

Esta última alternativa foi projetada pelos profissionais Arrillada & Parola sob as premissas de design minimalista. Este estilo é caracterizado pela ideia de que menos pode ser mais nas decorações, resultando em atmosferas de total fluidez e ordem. 

Aqui percebemos o uso da madeira em um tom neutro, favorito para esta tendência por sua naturalidade absoluta. Não vemos muitas divisórias, deixando aos ambientes integração e contato direto com o exterior, reduzindo a sensação de confinamento que geralmente vemos nas casas tradicionais. O caráter prático e refinado é acentuado com estas soluções, expressando um ambiente onde a funcionalidade está acima de qualquer coisa. 

Assim chegamos ao final deste livro de ideias, que esperamos tê-lo motivado a construir seu próprio terraço de acordo com o estilo que mais o satisfez. Que tal conhecer mais um projeto de terraço gourmet que vale a visita? Acesse:

Reforma charmosa de um Espaço Gourmet!

Já pensou em reformar seu terraço? Conte pra gente o que achou destes estilos!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!