10 Ideias lindas de cozinhas contemporâneas | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 Ideias lindas de cozinhas contemporâneas

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Apartamento Cond. Maison Isabel por RI Arquitetura Moderno
Loading admin actions …

O estilo contemporâneo é o atual, pois a palavra “contemporâneo” significa “que é do mesmo tempo ou da mesma época; que é do tempo atual”. Ou seja, esse estilo permite maior liberdade na hora de decorar, visto que você pode utilizar o que estiver em alta no “tempo atual”. Porém, ele possui caraterísticas de ser um estilo mais limpo, simples e funcional, tudo a ver com a praticidade necessária no estilo de vida moderno.

Alguns podem considerar um misto entre o estilo moderno e o minimalista, e de fato você pode fazer essa combinação em uma decoração contemporânea, tudo vai depender do seu gosto. Então, se estiver em busca de inspiração para decorar uma cozinha contemporânea, confira esse compilado de sugestões dos arquitetos e designers de interiores da homify.

1. Louças e utensílios à mostra

Cozinha Funcional - Entrada Bares e clubes industriais por Fark Industrial MDF
Fark

Cozinha Funcional – Entrada

Fark

Se for do seu gosto, pode montar sua cozinha contemporânea com essa ideia de deixar as louças e utensílios do dia a dia à mostra em prateleiras e painéis. Claro, desde que o ambiente se mantenha organizado. A ideia é trazer o máximo de praticidade e funcionalidade à rotina desse ambiente, deixando com um visual mais despojado.

2. Cozinha contemporânea em preto e branco

As cores neutras são habituais nas cozinhas contemporâneas. Nesse projeto, o preto e o branco falam mais alto, e o visual ficou bastante moderno e organizado. É uma boa opção para depois você incluir eletrodomésticos e objetos decorativos coloridos, deixando o ambiente mais acolhedor.

3. Cozinha contemporânea moderna e elegante

Apartamento Cond. Maison Isabel por RI Arquitetura Moderno
RI Arquitetura

Apartamento Cond. Maison Isabel

RI Arquitetura

Já se você gosta mesmo é de muitos armários preenchendo a cozinha, esse é um lindo modelo para se inspirar. Veja que o uso de elementos como vidro, eletros de aço inox e um bom projeto de iluminação trazem esse visual de modernidade e elegância sem esforço.

4. Branco texturizado, cinza e amarelo

A sua cozinha contemporânea também pode ter texturas, como nessa rodabanca da pia que é branca com efeito texturizado. Para deixar ainda mais alegre, uma cor vibrante sobre o neutro fica lindo. Veja que, mesmo com estes detalhes de cor e textura, continua sendo uma cozinha mais neutra, com linhas retas, poucos elementos e bastante funcional.

5. Madeira clara, branco e bege

MOOD- Apartamento Interlagos por Estúdio MOOD Minimalista
Estúdio MOOD

MOOD- Apartamento Interlagos

Estúdio MOOD

O que essa cozinha contemporânea e minimalista transmite é leveza. O uso de um tom amadeirado claro com bege e branco traz muita limpeza visual, organização e conforto. Essa é uma boa ideia para quem quiser, depois, adicionar várias plantas. O verde complementa muito bem e traz ainda mais acolhimento.

6. Cozinha contemporânea moderna

Esse modelo é quase o oposto do anterior. É mais intenso, composto por um revestimento quadriculado que deixa a cozinha mais preenchida. O efeito moderno é complementado pelo detalhe da fita de LED abaixo do aéreo e pelos detalhes cromados da coifa, luminárias e puxadores das portas e gavetas.

7. Mobiliário cinza e parede com efeito 3D

Gosta de cozinha bem clean e leve, mas não quer o branquinho tradicional? O cinza é a cor perfeita. Fica lindo em uma marcenaria moderna, com linhas retas, bancadas de pedra que são bem práticas, e ganha mais vida com uma parede composta por placas de gesso em 3D. Esse detalhe faz toda a diferença!

8. Cozinha branca contemporânea com ares de retrô

Para quem faz questão de muita limpeza visual, o branco é a cor ideal. Veja como é possível fazer uma cozinha bem moderna, mas com toque retrô por meio dos azulejos de metrô usados na parede e os desenhos contornados da marcenaria, como se cada porta tivesse uma moldura. Com uma ótima iluminação e os eletros em inox, o design puxa de volta para o moderno.

9. Torre de eletros e gavetões

Apartamento Florianopolis Cozinhas modernas por Locus Arquitetura Moderno
Locus Arquitetura

Apartamento Florianopolis

Locus Arquitetura

A praticidade de uma cozinha contemporânea também pode estar expressa nas torres de eletros, ótimas para colocar em um só lugar o micro-ondas, forno, geladeira e máquina de lavar louça, caso tenha. Além disso, os gavetões também trazem essa ideia de funcionalidade e limpeza visual. 

10. Bancada de granito em “G”

Muito espaço para o preparo dos alimentos é o que você precisa? Uma cozinha contemporânea também traz essa característica. Grandes bancadas, em especial de pedra, são sinônimo de praticidade e funcionalidade na rotina da cozinha. Nesse formato em G, a marcenaria permite muitas portas e gavetas para famílias grandes. 

Qual dessas cozinhas você gostaria na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!