Por fora, de madeira. Por dentro, incrível!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O sul da França é incrível. A beleza das florestas e praias desta região fazem-nos vivenciar cenários mágicos onde grandes histórias podem ser contadas. E é beirando a floresta nativa deste ponto especial francês que a nossa visita chegará para ver de perto o resultado de um projeto arquitetônico brilhante. 

Projetada pelo escritório Ogeba, da cidade francesa de Marseille, o grande loft de formato retangular faz nossos olhos brilhares já no primeiro encontro. Suas grandes medidas com revestimento de madeira e um ar misterioso, escondem um interior perfeitamente distribuído, onde os diferentes estilos decorativos proporcionam ambientes muito agradáveis com ideias que vão além do planejamento comum.

Seus ambientes integrados, um mezanino excelente e o toque criativo nos detalhes decorativos, fazem deste projeto um verdadeiro achado em meio ao clima perfeito na região sul francesa. Temos a certeza de que, ao visitar este projeto conosco, você ficará tão surpreso quanto nós em nossa visita e fará deste passeio, uma lembrança marcante. Por isso, vista seu chapéu, proteja-se do sol e aproveite a brisa fresca que vem das árvores e fique à vontade para encontrar inspirações maravilhosas neste projeto. Temos a certeza de que esta visita será inesquecível! Aproveite!

Um cubo perfeito

A estrutura retangular da casa surge em meio a mata verdejante em uma região onde o clima é sempre agradável. Sua fachada revestida de placas de madeira harmoniza-se perfeitamente com o cenário ao redor. As grandes linhas que desenham o projeto, nem de longe nos fazem percebem a grande surpresa que nos aguarda em seu interior. Embora a frente da casa mantenha apenas pequenas portas e janelas, as laterais e fundos oferece aberturas agradáveis que permitem uma melhor ventilação e proveito da iluminação natural.

A integração dos ambientes

Em um ponto de vista que parte da sala de jantar, observamos a boa integração dos espaços. À esquerda, o balcão em ilha posicionado logo a frente da pia, oferece espaço suficiente para que os trabalhos na cozinha sejam realizados com uma ótima mobilidade. O toque de madeira nos tampos oferece uma harmonia perfeita com as paredes brancas do ambiente. 

À direita, a mesa de quatro lugares oferece o conforto perfeito para as poucas pessoas que fazem uso do lar e mantém a sala de jantar com proximidade da cozinha. O toque amarelo suave nas cadeiras proporciona um detalhe que deixa o ambiente mais alegre.

Rusticidade linda

Para a pequena sala de estar, o estilo rústico foi trabalhado com harmonia na boa distribuição de elementos pelo ambiente. A parede de pedras ao fundo, pintada em tom suave, proporciona uma perfeita sensação de aconchego, algo que é reforçado ainda pela presença dos estofados em todo o espaço. A opção dos cactos como plantas decorativas combina muito bem com o toque quente das pedras no ambiente. O piso quadriculado, por sua vez, faz uma perfeita combinação com os tons dos móveis e a porta de vidro ao fundo, permite a ótima presença da iluminação natural no ambiente. 

Tudo em um só olhar

Voltando para o ambiente próximo à sala de jantar, subimos pela simples escada de madeira que foi estruturada direto nas paredes. Deste ângulo, podemos perceber a boa distribuição dos elementos que decoram a cozinha e o tom agradável do branco em todos os espaços. Notamos na soma da madeira, pedra e da cor branca que oferecem um lar perfeitamente acolhedor e fluído entre os ambientes.  

No piso superior, uma ótima surpresa nos aguarda e pode ser notada onde está presente a ampla janela.

O mezanino

Suspenso, em uma estrutura de mezanino, encontramos um ótimo home office em meio ao quarto de hóspedes. Excelente para ter uma visão ampla do lar, o ambiente com toque de madeira no piso laminado, nas janelas e na pequena mesa de trabalho, trabalha perfeitamente bem com a cor branca presente nas paredes e que traz boa iluminação natural ao espaço.

Os detalhes decorativos em estilo étnico oferecem uma mistura interessante de estilos e influências que embelezam ainda mais o ambiente. O acolhimento do espaço é perfeito para momentos mais reservados.

O quarto no mezanino

Ainda sobre o mezanino, voltamos nossa atenção para a decoração com tecidos e objetos. Neste ponto, a simplicidade do colchão diretamente sobre o piso, oferece um excelente conforto ao ambiente. Os tecidos presentes sobre a cama mostram estampas de muita personalidade e somam-se muito bem a outros detalhes que buscam relação com a natureza, como é o caso da moldura que imita uma cabeça de rinoceronte e do quadro africano na lateral. O grande aparador de madeira delimita o espaço lateral do quarto, oferecendo um diálogo perfeito com os demais elementos que compõem o espaço. 

Um recanto perfeito

Descendo pelas escadas e seguindo para o quarto térreo, encontramos outro quarto onde o pequeno espaço é ocupado por uma cama de casal. A parede com fundo escuro oferece um bom contraste com o tom branco presente no ambiente. Na lateral, a parede de vidro opaco do banheiro oferece charme e modernidade para a suíte. 

Desta maneira, nos despedimos desta casa incrível por fora e muito bem distribuída por dentro. Esperamos você em uma próxima viagem!

O que você achou da decoração no mezanino?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!