Antes e depois: o apartamento italiano que conheceu as cores

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Colocar cores na vida, sempre faz bem. Mesmo que no dia a dia nos deparemos com o tom acinzentado das grandes cidades, encontrar locais de tons alegres, como os parques verdes ou o mar azulado, sempre faz muita diferença. Quando moramos em um local onde os tons de cinza envelhecem o ambiente, é nas cores que devemos buscar uma presença mais alegre e vibrante para o lar. A aposta neste tipo de decoração, especialmente em ambientes reformados, traz resultados maravilhosos. 

E hoje, para falarmos sobre resultados incríveis transformados com o uso das cores, seguiremos juntos até Milão, em uma pequena casa que passou por um verdadeiro milagre de transformação. O projeto desenvolvido pelo escritório italiano, Atelier delle Verdure, mostrou o quanto o emprego correto das cores nos ambientes pode oferecer sensações novas para quem deseja também renovar o sentimento pela própria casa.

Móveis modernos e bem planejados fazem parte da ambientação deste excelente projeto. O toque minimalista na sala de estar e o planejamento perfeito da cozinha, certamente merecem destaque em meio a tantas transformações excelentes. E para conferi-las, siga conosco até este simpático apartamento na capital italiana e observe as maravilhas que uma boa reforma pode oferecer! 

O início da transformação

Ampliar os ambientes foi o primeiro passo para que o apartamento pudesse receber as modificações necessárias. Perceber quais as possibilidades de trabalhar a iluminaçãonatural, bem como quais as estruturas que podem ser mais bem aproveitadas, faz de uma reforma algo mais trabalhoso do que optar pela construção do zero. No entanto, este passo é essencial para que a reforma ofereça os melhores resultados possíveis.

O adeus ao piso e ao papel de parede antigos

  por Atelier delle Verdure
Atelier delle Verdure

Rimozione carta da parati

Atelier delle Verdure

O piso que era de madeira já envelhecida e com uma aparência desagradável, precisou ser removido para que o novo piso ganhasse espaço. As paredes com um papel de parede também desgastado pelo tempo, também foram preparadas com lixas para que o novo visual do espaço pudesse ser destacado. O velho cinza certamente não deixará saudades para as cores vibrantes que em breve, serão destacadas no ambiente. 

Que entrem as cores!

A presença da parede pintada em vermelho com um quadro indiano destaca a vibração e a elegância do novo ambiente. No entanto, para que este tom de vermelho pudesse realmente ser destacado, foram necessárias reformulações em todos os espaços. O tom branco ganhou lugar nas paredes antes envelhecidas e agora oferece uma iluminação natural perfeita em todo o ambiente, que, por sua vez, ficou perfeitamente fluído. O piso laminado oferece uma sensação mais aconchegante ao espaço. Tudo agora está bem melhor. 

Sala de estar minimalista

A vibração do vermelho também foi perfeitamente aproveitada nesta sala de estar minimalista. A parede pintada ao fundo do ambiente ofereceu um destaque maravilhoso em conjunto com o sofá branco, simples, aconchegante e posicionado de maneira agradável próximo à janela. O estilo minimalista, com poucos elementos em um ambiente predominante claro, ficou sob medida nesta sala de estar. A presença da pequena mesa em formato tubular tem um pequeno abajur para dar o toque decorativo ao ambiente. A poltrona à direita combina perfeitamente com o novo piso laminado e reforça o conforto no local. 

Cozinha pequena e planejada

O que era antes uma cozinha em ruínas, agora se transformou em um ambiente de linhas modernas e bem planejadas. A configuração do balcão rente à parede oferece a comodidade necessária para que a movimentação seja perfeita nas atividades culinárias. Planejado sob medida, o balcão ficou perfeito para a que o fogão, forno e lava-louças ganhassem espaço em meio a organização. O tom da madeira oferece um contraste agradável com o tom do piso, enquanto os armários brancos e amplos são direcionados para a organização perfeita do ambiente.

Azul alegria no quarto infantil

Chegando no quarto infantil, voltamos a notar a vibração incrível com a escolha de um azul que reforça a alegria no espaço. De medidas menores, mas, perfeitamente confortável, o pequeno quarto recebeu a instalação de um piso laminado perfeito para as brincadeiras do pequeno. O amplo armário branco planejado oferece a organização perfeita para os itens pessoais do bebê. A iluminação natural que chega pela ampla janela, oferece ao ambiente uma agradável sensação de conforto. O toque branco no rodapé da parede azul traz o detalhe perfeito para contrastar o ambiente.

O pequeno banheiro moderno

O toque moderno nas louças de bordas arredondadas traz um desenho lindo ao pequeno banheiro. A parede na cor cinza ofereceu uma combinação incrível com o piso hexagonal, protagonista do ambiente. A separação do lavabo para o espaço de banho dá-se por meio de um box deslizante de vidro, conferindo a separação perfeita do ambiente de medidas reduzidas. O conjunto de metais com formatos arredondados oferece a complementação moderna no desenho do espaço.

O que você achou das cores utilizadas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!