A casa perfeita para quem tem pressa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A rotina atribulada é algo comum para quem mora nas médias e grandes cidades. Sair de casa para o trabalho, voltar, manter tudo limpo e em ordem, relaxar, descansar e, às vezes, até continuar trabalhando no lar. Não é fácil. E para que esta rotina seja melhor encaixada no dia a dia, muitas pessoas optam por residir em um lar que não demande muito tempo para as rotinas domésticas, onde tudo seja facilmente resolvido e com todas as coisas sempre à mão.

Pensando nisso, hoje visitaremos uma pequena casa feita sob medida para quem tem pressa. Uma casa bem pequena de poucos cômodos e que busca otimizar ao máximo o dia a dia de quem ocupa o seu espaço. Situada em La Plata, Argentina, a pequena casa foi projetada pelo escritório Rivero Rolny Arquitetcos para atender a demanda de uma pessoa que mudou-se há pouco tempo para a região e que não pôde ter muito tempo para planejar a mudança. 

Projetada em um grande retângulo onde os ambientes são muito bem distribuídos, este projeto tem como principal objetivo trabalhar perfeitamente a entrada da iluminação no local e o favorecimento para um fácil deslocamento entre um cômodo e outro. Alguns detalhes, como a pouca quantidade de móveis e a presença do branco, são destaques que certamente vão merecer um olhar mais atento para explicarmos estas necessidades específicas. Por isso, convidamos você a seguir conosco em mais um ótimo projeto desenvolvido por nossos profissionais e, assim, ter ótimas ideias para a configuração do seu próprio lar. 

Venha conosco e inspire-se!

Simples e agradável

De linhas retas, com desenho moderno e portas deslizantes grandes, esta casa localizada próximo à capital argentina, traz a simplicidade como porta de entrada. Logo à frente do projeto, notamos que uma grande importância foi dada à presença da iluminação natural e a ventilação. Em ambos os lados laterais as grandes portas funcionam perfeitamente para que a ventilação circule no ambiente, assim como a iluminação é perfeitamente utilizada para que o local esteja sempre bem iluminado. Para a proteção contra a presença do sol excessivo, duas simples cortinas rolô foram instaladas na frente da casa. O quintal, por ora, é de terra, mas logo dará lugar a um grande gramado que deixará a casa perfeitamente acolhedora.

Lado oposto arejado

As grandes portas que notamos na parte frontal da casa são a referência para que as portas dos fundos, em vidro, pudessem ser utilizadas perfeitamente para manter a ótima iluminação do local. As grandes linhas retas em formato retangular foram a aposta para manter o projeto com um ar moderno, mas perfeitamente simples. 

Portas abertas para a iluminação

Deste ângulo podemos perceber a comodidade que as portas corrediças puderam oferecer à estrutura do lar. Como o tamanho é reduzido, a escolha por estas portas foi excelente para proporcionar ganho de espaço no projeto. Feitas em alumínio e com vidros em todas as peças, a escolha correta das portas fez toda a diferença para tornar o resultado muito mais charmoso, leve e moderno. 

Tudo perto, tudo fácil

Já dentro do lar, podemos perceber a ótima integração entre os ambientes de pequeno tamanho, como a sala de estar e a cozinha. Separados por um pequeno balcão preto onde foi instalado um cooktop, a cozinha tem o tamanho otimizado para que as atividades possam ser realizadas de maneira fácil, especialmente nas rotinas apressadas de quem ocupa a pequena casa. Logo à frente, na pequena saleta, um armário de prateleiras em formato de quadrado mostra-se a opção perfeita para que a organização seja a melhor possível. A presença do branco em todo o ambiente facilita a presença da iluminação natural e oferece uma sensação de ambiente sempre limpo e organiza – o que é essencial em uma casa pequena. A escolha pela não presença de uma TV denota a pressa de quem reside no local e prefere evitar as distrações.

Trabalho e descanso

A rotina atribulada é o que faz da preferência do morador por um ambiente de poucos móveis, mas que atendam perfeitamente as necessidades de sua rotina. A pequena mesa de frente para a grande parede de vidro oferece a comodidade necessária para que o trabalho seja realizado com o benefício da iluminação natural sempre presente. A pequena mesa de centro oferece espaço para organizar os poucos elementos do ambiente, enquanto o armário de muitas prateleiras confere à decoração um toque moderno que busca a organização do ambiente. A presença dos quadros coloridos sobre a estante branca oferece um toque mais criativo e vibrante ao ambiente, e o piso em cimento queimado dá o toque masculino ao ambiente e tem a comodidade de ser mais facilmente limpo. 

O que você acha de morar em uma casa deste tamanho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!