Design de interiores para ambientes modernos em São Paulo

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Student Schlafzimmer und Wohnzimmer, Elaine Hormann Architecture Elaine Hormann Architecture Salas de estar modernas Derivados de madeira Transparente
Loading admin actions …

Se você pudesse escolher agora mesmo como seria o design de interiores para a sua casa, provavelmente mudaria muitas coisas.

Embora essas escolhas sejam tão interessantes, provavelmente seria bem trabalhoso executá-las. Por isso, aproveitar o talento de designers de interiores ainda na primeira decoração da casa ou, quem sabe, após uma reforma, é algo que vale muito a pena.

O projeto que conheceremos hoje foi desenhado pela talentosa arquiteta Elaine Hormann, de São Paulo. Com o objetivo de criar espaços aconchegantes, com ótima valorização de texturas, integração de espaços e soluções com personalidade, a arquiteta nos premiou com ótimas ideias.

E para conferir, basta seguir conosco em mais um ótimo projeto de nossos profissionais. Aproveite a visita e inspire-se!

Integração perfeita entre os ambientes

A opção de integrar ambientes é sempre interessante. Além de proporcionar a sensação de mais espaço, a casa fica mais fluída e aconchegante para o dia a dia. O segredo, contudo, está na organização e tipos de móveis escolhidos.

Nesse projeto, as soluções com espelhos, sofás e iluminação, fizeram toda a diferença. Ao fundo, as paredes espelhadas refletem muito bem a luz e fazem com que o local ganhe ainda mais profundidade. Com isso, a iluminação também é refletida, chegando a mais cantos.

No teto, a sanca aberta tem o ótimo efeito da iluminação LED, além de spots que complementam o projeto luminotécnico.

Na sala, o sofá em L conforta e une boa quantidade de pessoas. A integração com o terraço é realizada por portas corrediças em vidro que trazem leveza ao cenário.

Texturas aconchegantes para acolher na sala de estar

Aqui, temos o ponto de vista da sala de estar. As texturas ganham particular evidência nas paredes muito bem iluminadas. Mais uma vez, a combinação por cores neutras permite ao espaço proporcionar aconchego e elegância.

A organização com sofá em L, poltrona e mesa de centro preenchem muito bem o local. Para a TV, temos o painel branco acompanhado por madeiras ripadas e pequenos efeitos de iluminação que criam uma atmosfera ótima para relaxar assistindo filmes.

Funcionalidade em cada detalhe

No quarto, o design utiliza de peças com linhas retas e modernas que têm o propósito de favorecer funcionalidade e facilidade para organizar pequenos objetos decorativos.

Novamente, a iluminação bem distribuída trabalha valorizando os elementos. Junto à parede, temos um balcão de linhas retas que acompanha a parede com um toque minimalista, sendo apoio para armazenar pequenos objetos, além da utilização como bancada para estudos.

Decoração moderna e criativa

Por fim, observamos a decoração moderna e criativa para o dormitório. Quadros alinhados dão cor e personalidade às paredes. Na lateral, o amplo espelho reflete as peças e a iluminação.

O teto rebaixado proporciona intimismo e aproxima a iluminação muito bem distribuída com spots e LED.

A cama está acompanhada por pendentes modernos e móveis de canto. À esquerda, vemos o balcão de apoio ser utilizado como escrivaninha. Ideias e soluções que, sem dúvidas, facilitam e melhoram a vida dos moradores.

E então, gostou de conhecer esse projeto? Vale a pena ver muito mais! Além de ótimas ideias para a casa, a página da arquiteta Elaine Hormann tem outros ótimos projetos de interiores e você pode ainda solicitar orçamentos gratuitos. Visite e confira!

Do que você mais gostou nesse projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista