Inspire-se com a decoração relaxante desse apartamento

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

O homify vai até o Japão para mostrar este apartamento que fica no sexto andar de um edifício no meio da grande cidade de Tóquio. A residência de 88,5 m², que será a bela casa de um jovem casal, foi projetada pela equipe do Tato Design. Os profissionais do estúdio escolheram misturar primorosamente várias tendências, com traços do estilo asiático, mas com materiais e móveis completamente contemporâneos e orientais. A paleta de cores é variada e há desde espaços coloridos a outros um pouco mais sóbrios.

Sabemos que apartamentos localizados em grandes cidades devem ser um lugar de relaxamento, onde toda a vida rápida e estressante deve ser deixada da porta pra fora. O projeto da Toto é tão pontual que foi criado um verdadeiro oásis no meio de Tóquio. Receba o convite de homify para conhecer esta deliciosa habitação.

Espaço de relaxamento

Nossa visita começa na sala de estar, onde tudo foi concebido para criar um espaço que facilita o relaxamento e faz qualquer pessoas esquecer os problemas diários. As grandes janelas, que dão acesso ao terraço do estar, permitem a entrada de uma grande quantidade de luz, mas também dão a sensação de mais espaço. Para criar uma atmosfera quente fez-se o uso predominante da madeira. A luz destaca os padrões intricados dos tecidos orientais sobre os móveis. Mas sem dúvida, a protagonista do ambiente é a cadeira de suspensão em forma de ovo feita de vime. 

Mix de estilos

Estamos na espaçosa área de estar que apresenta uma cozinha aberta. Ela foi separada do resto do ambiente por dois bancos de ferro e uma bancada revestida por um papel de parede que simula blocos de concreto e que também trazem um toque do estilo industrial para esta área. Além disso, notamos a bela parede em formato de nicho que recebeu almofadas para deixar a sala de estar mais confortável. 

Sala: de perto

Vamos olhar para a pequena mesa de jantar de estilo asiático mais de perto. Ela é feita de material reciclado e também serve como mesa de apoio. A rede de descanso é a protagonista desta pequena área. A combinação de tecidos estampados a partir de materiais naturais em contraste com as paredes de concreto cria uma atmosfera elegante no recinto.

Ambiente de trabalho

Esta é a área de estudo e trabalho onde, provavelmente, os moradores passam a maior parte do tempo. Este espaço é muito simples. Os nichos de armazenamento, que são simples cubos de madeira, permitem que o casal guarde livros, documentos e outros objetos. A paleta de cores é neutra por conta da predominância da madeira e  a cor é concedida pelos elementos que preenchem as prateleiras e pelas cadeiras verdes.

Nichos: um item curinga para sua decoração!

Quarto

Diferentemente da sala de estar, que é cheia de elementos e cor, o quarto é despojado. Uma base de madeira, duas poltronas, uma samambaia e um tapete oriental transformam este espaço no local perfeito para uma boa noite de sono.

Banheiro contemporâneo

Estamos no Japão, por isso esse banheiro é ao mesmo tempo contemporâneo e oriental. O tamanho do ambiente em relação ao restante da casa é relativamente pequeno, mas o cômodo chama atenção. Mosaicos revestem a parede acima da pia e a cor amarelo brilhante deixa o espaço mais vivo.

O que você achou da mistura de estilos? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!