​Habitação pitoresca com estrutura ecofriendly

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quando um casal de alemães com mais de 60 anos decidiu construir uma casa, tudo teve que ser pensado e organizado de forma apropriada à idade.  Este projeto foi encomendado ao escritório de arquitetura Vollmisch com a certeza de que os profissionais iriam pensar nestes detalhes durante a construção da residência. 

Além da parte prática, que foi muito bem realizada, esta habitação também é uma expressão artística. Uma fachada toda de madeira dá a moradia uma presença imponente e proporciona aos seus visitantes uma entrada única. Os interiores, assim como a parte externa, abusam da madeira e, ao mesmo tempo, fazem uma mistura ousada de diferentes estilos de design.

Quem não adora um contraste de décors? Confira o design ultramoderno e ecofriendly desta residência de 702m². 35m² dos quais faz parte da área do hóspede, que foi planejada para receber possíveis cuidadores no futuro. Venha fazer um tour com Homify e conheça este incrível projeto.

Pensamento ecológico

A equipe de arquitetos atribuíram grande importância à construção econômica e ecológica. E graças à opção da estrutura de madeira, ela também contribuíucom a sua parte para a proteção do clima. A madeira é ideal para isolamento térmico, reduzindo assim o consumo de energia e também garantindo um bom clima interno. As janelas, que vão do chão ao teto, permitem a entrada de luz natural em abundância, o que também garante uma economia de energia.

Repare no jardim asiático. A fonte de água no meio transforma o ambiente em um espaço relaxante para tomar um sol e descansar.

Obra de arte

Enquanto a casa é funcional e organizada, ela também foi projetada com a intenção de ser uma declaração artística. Esta habitação particular poderia ser considerada uma obra de arte a partir da perspectiva de sua fachada.

Sala multiuso

Um piso térreo com sala de estar e jantar interligadas mostra um fluxo livre onde tudo se encaixa. Todas as atividades comuns, tais como cozinhar, jantar, relaxar e entretenimento são realizadas dentro deste enorme espaço.

Muito parecido com a fachada, o interior compartilha a madeira como o material comum como vemos também nas peças de mobiliário. A madeira natural oferece calor e conforto enquanto suaviza as grandes extensões da área de estar. As cadeiras da mesa de jantar chamam a atenção com o seu design moderno, curvo.

No andar superior, há uma segunda sala de estar que abriga uma biblioteca e também serve como local de trabalho.

Cozinha futurista

A cozinha também faz parte do plano aberto e é nela que um novo estilo minimalista entra em jogo. O ponto central é a ilha de cozinhar e a parede de armários. As claraboias estão perfeitamente alinhadas com a superfície de trabalho grande e iluminam o ambiente com luz natural. Repare que o mobiliário da cozinha também é muito fácil de limpar.

Banheiro eclético

Embora muitas vezes evitada em banheiros, a madeira é a protagonista neste ambiente. As enormes vigas do material reutilizadas foram bem seladas com impermeabilizantes para garantir a sua proteção contra a umidade.

O gabinete vintage traz uma sensação de atemporalidade para o espaço. Da mesma forma que a pia de cerâmica descentralizada acrescenta charme à composição.

A prateleira com ganchos é a combinação perfeita de diversão e funcionalidade, enquanto as cabeças de veado e frames vintage trazem um certo encanto ao espaço heterogêneo.

Veja aqui como dar um toque vintage para a sua casa.

Há tantos estilos de design interessantes nesta casa, qual deles chamou mais a sua atenção?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!