Bela casa modernista japonesa

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

A arquitetura moderna se manifestou há mais de 100 anos com a intenção de rejeitar todos os outros estilos de construção, principalmente o ecletismo. Foi junto com as vanguardas artísticas dos anos 10 e 20 que os representantes dessa nova linha de pensamento buscaram criar espaços geométricos e minimalistas criando edifícios que deveriam ser econômicos, clean e úteis. Duas máximas se tornaram as grandes representantes do modernismo: menos é mais (frase dita pelo arquiteto Mies Van der Rohe) e a forma segue a função (do arquiteto Louis Sullivan).

Apesar de ser um momento multifacetado da produção arquitetônica internacional, o Modernismo continua firme e forte e ainda é uma escola seguida por muitos profissionais. Para provar isso, Homify viajou até o Japão para mostrar uma belíssima residência modernista projetada pelo escritório de arquitetura Studio R1. A habitação tem espaços livres, o uso de concreto armado, grandes janelas de vidro e é uma casa perfeita para quem gosta de ambientes arejados e minimalistas.

Fachada

A fachada da casa geralmente já reflete exatamente o que ela representa e quais são os príncipos estilísticos que ela segue. Esta residência japonesa segue os preceitos do modernismo tanto dentro quanto fora da habitação. A fachada de linhas retas e simples, estrutura em concreto armado com grandes janelas de vidro e formas geométricas reúne os melhores preceitos desse tipo de arquitetura e podem ser vistos também nos ambientes internos.

Casa moderna em Curitiba.

Terraço inteligente

O ambiente em que o terraço está localizado foi criado com sabedoria. Os arquitetos aproveitaram o vão entre a entrada da casa e o fundo para criar o espaço de lazer em que os moradores podem receber amigos, convidados e família. O teto tem uma larga abertura deixando o sol entrar em abundância. O piso de madeira deixa o espaço mais acolhedor.

Sala de estar

O teto com pé direito alto transforma o ambiente em um local arejado e faz com ele pareça ser ainda maior do que já é. A sensação de circulação livre e a luminosidade são duas características do estilo. Os móveis apresentam linhas simples, sofisticadas e são facilmente combináveis com diferentes peças. As cores neutras, que variam do castanho claro ao marrom, é contrastada apenas pelo sofá verde pistache.

Minimalista

Neste espaço extremamente minimalista, foi colocado apenas uma enorme mesa de madeira cor clara com cadeiras que variam entre o branco e um amarelo vívido. A sala de jantar está localizada em uma área da residência onde é possível admirar o lado externo através de enormes janelas de vidro. O espaço, apesar de pequeno, é muito luminoso e parece ter continuidade com o terraço.

Nichos de armazenamento

Nesta passagem entre o primeiro e segundo pavimento, os arquitetos criaram nichos de armazenamento, que deram mais utilidade ao local. As vigas de madeira são o ponto focal deste espaço completamente branco.

Qual é o seu estilo de arquitetura preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!