Tendências 2020: 10 Ideias para o Piso da Cozinha | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Tendências 2020: 10 Ideias para o Piso da Cozinha

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Varanda Gourmet | Campo Grande MS Cozinhas ecléticas por Camila Tannous Arquitetura & Interiores Eclético
Loading admin actions …

Cores vivas, tons pastéis, tom sobre tom – a paleta está aberta para os pisos de cozinha em 2020. E vem mais ainda: pisos amadeirados, com peças quadradas e coloridas, com padrões disruptivos, acabamentos foscos, texturizados ou artesanais, motivos geométricos como mosaicos, quadriculados e losangos e, por fim, imitação de pedras naturais como mármore em nome da sustentabilidade. Confira as tendências de decoração para pisos de cozinha de 2020!

1. Coloridos

A lista de tendências para cozinhas em 2020 começa com uma afirmação categórica: coloridas e monocromáticas! Os exemplos que trazemos acima e abaixo ainda estão longe da hegemonia de uma única cor, de alto a baixo na cozinha, preconizada para este ano. Precisa ser muito mais – e o piso entra nessa história! Na imagem abaixo, o amarelo-gema da parede foi também para o piso e as duas superfícies vibrantes tornaram o ambiente alegre e cheio de vida. Já nesta imagem, o piso hidráulico é mais discreto, mas a cor vermelha está lá firme e forte!

PROJETO COZINHA APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre Cozinhas ecléticas por Ambientta Arquitetura Eclético
Ambientta Arquitetura

PROJETO COZINHA APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre

Ambientta Arquitetura

2. Amadeirados

Os pisos amadeirados também estão com tudo na cozinha. Mas não pode ser madeira, só revestimentos com aparência de madeira, pois a cozinha é uma área úmida e a água e a gordura, como todo mundo sabe, são inimigas desse tipo de piso.

Na hora de escolher a cor do piso amadeirado, lembre-se de que a cor deve combinar com a argamassa: a argamassa precisa ficar imperceptível para a aparência ser uniforme.

Antes de instalar as peças com aparência de madeira, elas precisam ser dispostas no piso e ajustadas para garantir um fluxo natural e uma variação de detalhes. Também é uma boa ideia comprar peças extras para o caso de precisar fazer uma reposição ou reparos.

3. Peças coloridas e quadradas

Em 2020, os azulejos quadrados e coloridos vão iluminar as paredes da cozinha. A mesma combinação pode ser aplicada às peças do piso desse ambiente. Nesta imagem, o piso dessa cozinha quase toda amarela apresenta outras duas cores, uma delas um tom laranja bem alegre, em peças distribuídas de maneira irregular, lembrando também um mosaico.

4. Padronagem disruptiva

Casa Cor Paraná 2008 - Copa de Hóspedes - Daniela Sumida e Simone Carneiro Cozinhas modernas por homify Moderno Cerâmica
homify

Casa Cor Paraná 2008 – Copa de Hóspedes – Daniela Sumida e Simone Carneiro

homify

Nas tendências de decoração para 2020, esse elemento para lá de moderno se aplica mais aos têxteis, como os utilizados em almofadas, mas nada impede que ele chegue à cozinha, incluindo o piso.

Na imagem acima, a copa em preto e branco apresenta linhas nessas cores e em diferentes espessuras que atravessam verticalmente a parede do teto ao piso. É justamente no piso que as linhas verticais pretas e brancas continuam por meio de uma composição de pastilhas. O efeito geral é simplesmente estonteante!

5. Pisos foscos

Em 2020, as tendências para a cozinha aposentam os pisos brilhantes e saúdam os foscos como os novos queridinhos. Especialmente no que se refere ao porcelanato, tão utilizado nesse ambiente. Na imagem acima, o piso da cozinha é em porcelanato fosco em réguas com padrão madeira canela, uma opção perfeita para deixar o espaço mais quente e aconchegante.


6. Texturizado ou com acabamento artesanal

O piso mais texturizado ou com acabamento mais artesanal também está bem cotado em 2020, desde que não tenha a superfície e as bordas muito irregulares, pois essa característica não é amiga de áreas úmidas.

A inspiração aqui são os zellige, azulejos marroquinos feitos à mão, com terracota e placas esmaltadas, cujo charme é justamente a imperfeição e que se destina, na verdade, às paredes.


7. Motivos geométricos – Composição

Casa Cidade Jardim Varandas, alpendres e terraços rústicos por Boutique Arquitetura Rústico
Boutique Arquitetura

Casa Cidade Jardim

Boutique Arquitetura

Os motivos geométricos estão com tudo nos pisos ano 2020. Eles podem apresentar cores inesperadas, padrões exóticos ou se inspirar na arte. Nesta imagem, peças em branco e preto são utilizadas no piso em uma composição simétrica e delicada emoldurada por uma faixa com desenhos mais trabalhados.

Motivos geométricos – Favo

Motivos geométricos – Quadriculado

Motivos geométricos – Losango

Apartamento Bairro Funcionários Cozinhas clássicas por Rosangela C Brandão Interiores Clássico
Rosangela C Brandão Interiores

Apartamento Bairro Funcionários

Rosangela C Brandão Interiores

Cozinhas modernas por homify Moderno

Motivos geométricos – Mosaico

Cozinha Cozinhas modernas por Vida de Vila Moderno Cerâmica

O mosaico é um dos padrões geométricos que mais vão brilhar nos pisos das cozinhas. Eles podem ser simétricos ou assimétricos, como este da imagem acima.

8. Tom sobre tom

Cozinhas rústicas por homify Rústico Cerâmica

O ton sur ton ganhou as cozinhas em 2020, incluindo os pisos. isso vale para cozinhas monocromáticas em cores quentes e aquelas em cores frias. O piso entra no clima com variações de cor que aparecem nas paredes e/ou nos móveis.

9. Cores suaves

Com ou sem o recurso ao tom sobre tom, as cozinhas de 2020 podem ser coloridas e monocromáticas, como é a tendência mais forte, mas também podem ir por outro caminho: o das cores pastel bem suaves.

10. Imitação de pedras naturais

Desde 2019, a tendência em relação ao uso das pedras naturais é a de deixar as verdadeiras de lado e utilizar revestimentos que são uma reprodução delas. O objetivo é tentar criar e usar revestimentos que sejam os mais realistas possível em relação ao material natural, de modo que não seja preciso extrair a matéria da natureza. O revestimento que remete ao mármore no piso da imagem acima é um exemplo dessa busca por sustentabilidade.


Gostou destas dicas?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!