Criatividade e modernidade: você não irá querer uma casa diferente desta

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Criatividade, quando bem utilizada, nunca é demais. Apostar em cores vibrantes em meio a objetos decorativos de muita personalidade, poderá resultar em uma soma perfeita quando pensamos em um lar de estilo moderno, que traz o capricho da organização perfeita em cada detalhe.

O tom amarelo nos nichos da sala de estar e o vermelho cheio de personalidade no quarto do casal, são apenas alguns exemplos sobre o quanto a utilização inteligente de cores foram soluções excelentes neste lindo projeto realizado pelo escritório Dröma Arquitetura, de Indaiatuba (SP).

Para que você possa se encantar muito mais com as possibilidades modernas quanto a decoração de ambientes, convidamos você a vir conosco e conferir um pouco mais dos toques especiais que foram direcionados nos mais diferentes ambientes do lar. Temos a certeza de que, com as ideias utilizadas neste projeto, você encontrará insights criativos excelentes para pensar na próxima remodulação dos ambientes em sua casa. 

Siga conosco, confira os detalhes perfeitos de mais um projeto incrivelmente criativo realizado por nossos profissionais e inspire-se!

Vibração no ambiente integrado

INTERIORES M |G 147: Salas de estar modernas por Drömma Arquitetura
Drömma Arquitetura

INTERIORES M |G 147

Drömma Arquitetura

Pensar na integração dos ambientes está cada vez mais comum. Em plantas de residências modernas, é fácil notar a popularidade dos espaços como sala e cozinha que são planejados de maneira integrada, criando diálogos perfeitos para uma fácil transição entre os ambientes. No entanto, mesmo a prática da integração não impede de oferecer uma personalidade mais própria a cada ambiente do lar. E é isto o que podemos notar com a presença do balcão que separa a cozinha americana da sala de estar, que, assim como os nichos, mostram com a presença da cor amarela, a criatividade buscada para a decoração do espaço. E é sobre este toque mais criativo que falaremos mais adiante.

O contraste do amarelo com o cinza

INTERIORES M |G 147: Salas de estar modernas por Drömma Arquitetura
Drömma Arquitetura

INTERIORES M |G 147

Drömma Arquitetura

Como falamos anteriormente, a criatividade utilizada com a escolha de elementos amarelo, como os nichos e o balcão americano, foi perfeita também para proporcionar um contraste excelente com a parede de fundo cinza na sala de estar. A presença de elementos de madeira, como o aparador e a prateleira de livros, oferecem elegância e perfeita organização ao ambiente. O tapete listrado no centro da sala de estar em soma com o moderno tapete cinza trabalha em conjunto para que o acolhimento e o conforto do espaço sejam perfeitos. A criatividade é destacada ainda com a presença da poltrona com estampa colorida e alegre, assim como as luminárias com desenho moderno.

Lousa de giz: sempre uma ótima ideia

INTERIORES M |G 147: Cozinhas modernas por Drömma Arquitetura
Drömma Arquitetura

INTERIORES M |G 147

Drömma Arquitetura

Seguindo em direção à cozinha, notamos a continuidade quanto a opção de levar elementos mais criativos ao espaço da casa. Neste ambiente, uma parede foi pintada com tinta lousa, oferecendo a possibilidade de ser utilizada como local para anotações diversas, como receitas e lembretes. A presença das cadeiras estampadas com tom branco e amarelo, oferecem bom contraste com relação à parede pintada de giz e, por esse motivo, acabam aparecendo muito bem na decoração. 

Cozinha e criatividade: combinação perfeita

INTERIORES M |G 147: Cozinhas modernas por Drömma Arquitetura
Drömma Arquitetura

INTERIORES M |G 147

Drömma Arquitetura

A abordagem criativa segue balcão adentro da cozinha. Em uma organização linda, a cozinha é separada da sala de jantar por meio de um balcão em mármore planejado onde estão embutidos os eletrodomésticos do local. A parede de fundo revestida com ladrilhos criativos confere o toque criativo do ambiente, que traz uma soma perfeita junto com as luminárias pretas e os objetos decorativos colocados na parede lateral à sala de jantar.

Linhas modernas no quarto jovem

INTERIORES M |G 147: Quartos  por Drömma Arquitetura
Drömma Arquitetura

INTERIORES M |G 147

Drömma Arquitetura

Uma ampla cabeceira que se unifica com o balcão sobre o gaveteiro cria unidade ao quarto jovial. O papel de parede com estampas discretas na cor branca funciona como um complemento criativo às paredes na cor cinza que envolvem o ambiente. As cores neutras na parede lateral são ótimas para destacar os coloridos quadros criativos que decoram o espaço. O piso vinílico, diferente do espaço integrado, é perfeito para oferecer conforto e melhor comodidade a quem utiliza o ambiente, assim como o tapete em formato circular, que dá o toque complementar perfeito aos tecidos utilizados para a cama.

Elegância de sobra no quarto do casal

INTERIORES M |G 147: Quartos  por Drömma Arquitetura
Drömma Arquitetura

INTERIORES M |G 147

Drömma Arquitetura

É comum que o quarto do casal tenha toques decorativos que transpareçam a personalidade de quem ocupa o espaço. E personalidade é algo que aparece muito bem com o emprego de tons vermelhos na decoração. Podemos conferir isto ao notar o incrível painel criativo posicionado em meio a parede branca atrás da cama. O vermelho dita ainda o tom decorativo do espaço ao percebermos sua perfeita utilização nos tecidos da cama e em uma faixa vertical na porta do closet. A discrição faz uma excelente soma com a modernidade com a presença do tapete listrado e da poltrona de design contemporâneo.

O vermelho invade o banheiro

INTERIORES M |G 147: Banheiros modernos por Drömma Arquitetura
Drömma Arquitetura

INTERIORES M |G 147

Drömma Arquitetura

A personalidade do vermelho também traz seu destaque decorativo ao banheiro, somando um contraste moderno com elementos na cor preta e branca. Além do vermelho presente nas pastilhas da área de banho e, com mais personalidade ao armário embaixo da pia, o preto do balcão e dos modernos armários suspensos oferece uma beleza singular ao ambiente, que conta ainda com o amplo espelho ao fundo, perfeito para oferecer uma maior sensação de profundidade e iluminação ao ambiente. 

Qual dos ambientes tem a decoração mais bonita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!