Projeto de interiores para Cervejaria Lounge com decoração criativa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
CERVEJARIA LOUNGE, Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo Espaços comerciais
Loading admin actions …

Executar projetos de arquitetura comercial é um grande desafio. É preciso pensar que cada detalhe terá, além da função estética, a função de acolher, conquistar e criar boas experiências de consumo aos clientes. E isso influencia diretamente no sucesso dos negócios.

O projeto que conheceremos é bom exemplo de case de sucesso sobre decoração de interiores. Com projeto e execução de Adriana Scartaris & Samira Jaruche, a Cervejaria Lounge foi conceituada para atender, especialmente para representar a reconhecida marca de cerveja belga Stella Artois, nos meses de inverno.

Com detalhes que traduzem sofisticação e exclusividade, a decoração da cervejaria com 100 m², imprime elementos exclusivos, criativos, mas não menos elegantes, combinando texturas, formas, cores, luz e tecnologia.

Navegando pelas imagens abaixo, você conhecerá um projeto incrivelmente original, onde elementos como pequenas bolhas de cerveja e o tom dourado aplicado, trazem sensação de intimismo e eleva o nível de experiência com a marca.

O resultado é um local de forte conceito que conquistou a preferência de muitos clientes, assim como, não temos dúvidas, também conquistaria você.

Aproveite o passeio e inspire-se!

Ambientação criativa

Para que as pessoas se sintam estrelas em suas experiências, é preciso que estejam em um espaço que brilhe tanto quanto elas. Mas quando o espaço é uma cervejaria, é interessante que esse brilho seja pontualmente bem distribuído para que nada seja ofuscado.

Por isso, o objetivo das talentosas arquitetas foi o de trazer como conceito uma cervejaria que oferecesse conforto, estilo e intervenções criativas para que as pessoas, de fato, pudessem atuar como estrelas de sua própria noite.

Acabamentos sofisticados, mobiliários elegantes e elementos que despertam sensações, estão em cada detalhe desse projeto.

Recepção para encantar

Se a ideia é despertar experiências memoráveis, nada melhor do que exibir criatividade logo na recepção. Na entrada, uma grande placa marca o texto escrito por Rosana Braga que convida as pessoas a se apropriarem da felicidade como mérito próprio.

E essa felicidade, não temos dúvida, será devidamente aproveitada no interior da Cervejaria que prioriza o prazer como ponto alto em meio a cada escolha.

Lustre criativo, original e totalmente sustentável

Como despertar sensações era o principal objetivo do projeto, elementos pontuais foram valorizados para esse fim.

O lustre com 4 metros de comprimento, foi cuidadosamente desenhado em madrepérola e amarrado com fios de rafia.

A peça atende ao desejo das arquitetas em utilizar uma peça de linhas sinuosas que pudesse abraçar o espaço com delicadeza e requinte, assim como a macia espuma de uma boa cerveja.

Intervenções criativas na decoração

Com ideias que aplicam o marketing sensorial, as profissionais utilizaram a parede ao fundo da Cervejaria para projetar ondas em um mar dourado de cerveja.

Marcando o horizonte perfeito desse mar, estão um amplo nicho para acomodar garrafas de cervejas.

Para complementar a experiência de praia em meio ao inverno, o canhão de LED âmbar atinge o centro da projeção como um sol agradável no fim de tarde litorâneo.

Banquetas inspiradas em bolachinhas para copos

Com design de Adriana Scartaris, as banquetas foram desenhadas com discos MDF. O desenho que lembra bolachas para copos empilhadas, exibe a marca da cerveja em seu assento. Uma solução criativa e muito interessante para quem prefere degustar no balcão do bar.

Detalhes que lembram bolhas de cerveja nas paredes

Nas paredes, bolhas de cerveja desenhadas em revestimento cimentício envolvem os clientes. Os relevos côncavos e convexos acomodam a iluminação com LED âmbar e propõe uma experiência visual incrível.

Toque sofisticado com as poltronas giratórias

O conforto é marcado por poltronas distribuídas em espaços conjuntos, mas também em locais onde a privacidade é valorizada.

Como exemplo, temos esse espaço que recebeu poltronas confortáveis com acabamento em laca preta, que desperta sofisticação. Nas paredes, as representações com bolhas e o quadro do artista Mauro Maria, envolvem os clientes.

Combinação incrível de texturas e formas

Aqui, percebemos a integração de espaços que convidam a noites agradáveis. O intimismo proporcionado pelo projeto luminotécnico é incrível. Formas e texturas estão valorizadas em cada detalhe.

Mesa de mármore cercada por poltronas

As mesas com textura de mármore cercadas por poltronas vermelhas, são ótimas para reunir amigos, sem deixar de lado a sofisticação. Nessa Cervejaria Lounge, mesa de bar tem um conceito de alto nível.

Tampo interativo no balcão

No tampo do balcão, um projeto com automação interativa faz da superfície, um touch screen. Em sua experiência, o visitante é convidado para se divertir com intervenções em imagens, cores e a logomarca da cerveja. Sensacional.

Brindes que ficam na memória

Temos a certeza de que conhecer esse projeto foi tão especial para você, quanto para nós. As sensações despertas em todo o cenário são inesquecíveis e, sem dúvidas, elevam a experiência de consumo. Tudo isso a partir de soluções inteligentes, confortáveis e criativas com o design de interiores criado pelas incríveis profissionais.

Quer conhecer outros projetos tão fantásticos quanto esse? Acesse a página da Adriana Scartaris agora mesmo e aproveite para solicitar um orçamento grátis. Não tenha dúvidas de que valerá muito a pena.

Do que você mais gostou nesse projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista