Casas  por Ossigeno Architettura

Uma casa de 65 m² com decoração encantadora

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A simplicidade encanta. E fazer disto o tema para uma vida mais saudável é perfeito. Para ter ainda mais certeza disto, convidamos você a seguir conosco por uma pequena casinha localizada em uma rua de paralelepípedos em um pacato bairro italiano, onde o tempo parece ter parado e se aconchegado neste lindíssimo projeto realizado pelo escritório Ossigeno Archittetura

Entre as pequenas medidas do interior, o encanto guia nossos passos em cada pequeno espaço perfeitamente decorado. A sala integrada com os detalhes delicados, a cozinha funcional e perfeita, o quarto acolhedor e o banheiro simples e incrível nos mostram que nem sempre são necessários grandes casarões para que a vida flua perfeita. Quanto a isto, aliás, sejamos honestos: a vida flui muito melhor quando abraçamos a simplicidade em um lar que nos enche de pequenas paixões no dia a dia.

Simples por fora e delicada por dentro. O resumo não poderia ser mais perfeito. Por isso, sigamos juntos. Temos a certeza de que será uma visita inesquecível e inspiradora para todos nós. 

Simplicidade que encanta

A pequena rua que desce em uma ladeira simples feita na irregularidade e beleza dos paralelepípedos, nos mostra a pequena fachada de uma casa simples, com janelas de folhas de madeiras e uma pequena porta alcançada por três degraus. O telhado recuado com telhas de barro confere um ar acolhedor à estrutura totalmente branca e bem iluminada. Simpática, simples e agradável. Esta visita irá surpreender você.

O número 14 convida você

A madeira presente nas folhas das janelas, a porta branca e as peças de metal conferem a simplicidade em tom branco que decora a parte externa do lar. O número 14, docemente iluminado com uma pequena lâmpada marca a identidade de um pequeno lar que surpreenderá pela simplicidade e modernidade de suas peças, vista logo ao subir os degraus de cimento que nos levam a porta de maçaneta centralizada. A surpresa está só começando. 

Entre e acomode-se

A integração é sempre a escolha perfeita para ambientes de tamanho reduzido. Somar o conforto da cozinha com o acolhimento da sala de estar é uma decisão inteligente que permite conduzir a organização que deve primar pelo cuidado na soma dos ambientes. 

Notamos a perfeita utilização da cor branca nas paredes e teto, assim como no balcão e armários. A soma com tons parecidos utilizados nos compartimentos de madeira dos armários e parede de tijolos ao fundo, confere um visual delicado e rústico ao interior, proporcionando um acolhimento perfeito ao interior do apaixonante lar.

Apaixone-se na cozinha

Apaixonar-se por esta cozinha é inevitável. O encanto com a simplicidade do ambiente nos faz observar com carinho cada pequeno espaço do ambiente. A ótima organização dos elementos com a utilização do balcão em L ficou excelente para a mobilidade confortável no espaço. A utilização de peças de cerâmica na cor preta foi perfeita para quebrar a monocromia do branco no ambiente. O teto de madeira com inclinação para cima na direção do centro do lar, oferece uma melhor ventilação vinda da janela, bem como a presença perfeita da iluminação natural.

Encante-se nos detalhes simples

A simplicidade mostra seu valor e beleza ao nos aproximarmos da sala de jantar. Decorada com uma pequena mesa reformada com a técnica de upcycling, recebeu toques mais alegres a vibrantes, cercada por cadeiras dobráveis, o espaço conta ainda com a presença de um conjunto de lâmpadas pendentes com fios coloridos e peças metálicas que reforçam o toque criativo e simplista do ambiente. A soma da madeira do teto e tijolos à vista ao fundo tornam o acolhimento perfeito no ambiente. 

Um banheiro cheio de charme

As pequenas medidas do banheiro não limitaram a excelente distribuição dos elementos no ambiente. O contraste do cinza escuro com o branco das paredes foi perfeito para dar um ar moderno ao ambiente. O planejamento cuidadoso com a bancada de muitas portas, a presença do amplo espelho e o toalheiro moderno, oferecem ao ambiente uma organização perfeita que otimiza a distribuição de iluminação pelo ambiente. 

O quarto para aproveitar o aconchego

O aconchego perfeito espalhado por este apaixonante lar tem seu ponto de descanso no pequeno e confortável quarto. A presença ampla do branco e a presença da iluminação natural reforçam o tom de tranquilidade do ambiente. A escolha por móveis de linhas retas e design simples faz da decoração algo fácil de ser combinado. Ao fundo, a parede de tijolos a vista pintados de branco confere o tom rústico e acolhedor ao ambiente.

Apaixonar-se por seu lar, nunca é demais

Seja no toque simples ou sofisticado, apaixonar-se por seu lar, nunca é demais. Detalhes fazem diferença quando bem trabalhados com composições bem pensadas e podem fazer de qualquer lar pequeno, um verdadeiro castelo para quem escolhe o carinho e a simplicidade para quem decora com o coração. 

O que você acha de decorações simplistas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!