A incrível renovação de uma casa pequena

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Algumas pessoas acham que belas casas só podem ser grandes mansões, mas saiba que beleza não tem nada a ver com tamanho, mas sim com a criatividade dos profissionais contratados para criar o projeto. Outro ponto importante sobre pequenas residências: espaços reduzidos podem sim ter conforto e funcionalidade, ou seja, podemos encontrar casas bonitas e muito confortáveis com apenas alguns metros quadrados. E na verdade, para muitos arquitetos, trabalhar com poucos metros de área é sempre um desafio interessante.

Este é precisamente o caso desta casa que Homify irá mostrar hoje para você. Localizada na Coreia do Sul, esta residência passou por uma renovação muito interessante. Antes da reforma, esta habitação, apesar de colorida, não tinha muito charme. Era uma construção sem vida e monótona.  Mas, graças aos profissionais do Handy design, você verá uma moradia moderna, espaçosa, luminosa e cheia de detalhes fantásticos. 

Embarque junto com Homify até a Coreia do Sul e confira este interessante projeto. 

Antes: falta de charme

À primeira vista, a casa pode até parecer um pouco original com sua parede revestida de verde e plantas dando vivacidade ao ambiente. Mas, na verdade, a cor não é a mais adequada para uma fachada, porque ela pode ser um pouco cansativa por causa da sua intensidade. Repare nas portas de metal e no pátio de cimento – ambos não ajudam a dar leveza à fachada.

Antes: a entrada

A entrada para a garagem nos faz entender o que estávamos discutindo antes: a casa não tem vida, sem dúvida. E nesta área, podemos ver como a passagem do tempo deixou marcas nas tintas e nos materiais de construção, resultando em uma fachada com aspecto de corrosão e negligência. 

Depois: fachada com vida

Sim, esta é a mesma casa. A equipe de design apostou no branco total para iluminar e tirar o peso que a residência exalava antes. Além do branco imaculado, as pranchas de madeira natural em tom escuro foram escolhidas para dar contraste, assim como o metal escuro em torno da porta. Agora, a fachada parece muito mais clean, mais organizada, e ainda, maior do que antes.

Confira outras fachadas inspiradoras aqui.

Simples e prático

O interior da nova casa não poderia ser menos interessante do que a incrível fachada. A primeira coisa que vemos é este ambiente simples, com apenas alguns pequenos detalhes que o tornam mais acolhedor. Alguns acertadísimos toques decorativos – como o mobiliário em madeira clara e uma tela de TV presa na parede, deixam o pequeno local com uma aparência maior. Para separar as áreas, a opção escolhida é uma porta de correr com vidro translúcido. Uma maneira de não subtrair luz e ao mesmo tempo manter a privacidade do casal.

Quarto sutil

Este quarto aproveita ao máximo o espaço sem deixar o design de lado. Neste ambiente, eles usaram a base da cama para criar nichos de armazenamento. Outro toque agradável do espaço, é a escolha do papel de parede amarelo, que deixa o local com uma energia mais leve. 

Ideais inteligentes para espaços pequenos!

Ambiente agradável

O banheiro é prático e o motivo é que ele é realmente pequeno. Por isso, foi preciso pensar na otimização do espaço. Repare que eles colocaram um chuveiro personalizável, um pequeno espelho e uma janela com uma parede para se sentar. O espelho oval dá um toque especial de design e bom gosto, assim como o revestimento de cerâmica branca. O resultado ficou interessante porque mesmo com o tamanho da área sendo reduzido, o ambiente clean é agradável

O que você achou da nova fachada desta casa? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!