Projeto de Interiores em Pequeno Apartamento em São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Interiores em Pequeno Apartamento em São Paulo

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Sala e cozinha integradas por Mari Milani Arquitetura & Interiores Moderno
Loading admin actions …

Sala e cozinha integradas são um grande recurso arquitetônico para quem quer aproveitar muito bem um espaço pequeno. Embora não seja exclusividade de casas ou apartamentos de pequenas dimensões, a integração de ambientes é, com certeza, uma das melhores maneiras de tirar o melhor daquilo que se tem, tornando os interiores grandes como o sonho de uma casa linda.

Neste livro de ideias, apresentamos o projeto de integração de salas e cozinha concebido e executado pelo escritório Mari Milani Arquitetura e Interiores, que atua há cinco anos na Grande São Paulo. Confira!

A empresa e o projeto

A integração entre sala e cozinha tem sido um dos mais cobiçados “sonhos de consumo” de quem tem realizado reformas em sua casa ou apartamento nos últimos tempos. E é exatamente isso que está em destaque no projeto de interiores de um pequeno apartamento na capital paulista, concebido e executado pelo escritório Mari Milani Arquitetura e Interiores, sediado em São Caetano do Sul (SP) e atuante há cinco anos com serviços de arquitetura, design de interiores e gerenciamento de obras para os segmentos residencial e corporativo, com mais de 60 projetos realizados.  

Na imagem acima, temos uma visão ampla dos ambientes integrados: cozinha, sala de jantar e sala de jantar. Onde antes estava uma parede, encontra-se agora uma sólida bancada que serve tanto como divisória entre os ambientes, quanto como elemento de integração entre eles e de interação entre os usuários destes mesmos ambientes.

Os tons claros e neutros na decoração deixam todos os espaços mais leves, com um estilo atemporal, assim como ajudam a distribuir a luz natural que vem das janelas da sala de estar, enquanto a iluminação artificial com spots embutidos preenche as áreas mais internas.

Esse tipo de iluminação por spots também foi o recurso utilizado na prateleira em madeira acima da bancada da cozinha, onde também há espaço para o verde das plantas.

Cozinha

Neste ângulo frontal, vemos a cozinha reformada, em que a leveza é o que se destaca desde o primeiro olhar. Novamente, as cores claras e, em especial, os tons neutros como branco e cinza, são perfeitas para espaços pequenos como este.

Essas cores aparecem em bancadas, armários superiores e inferiores e também no revestimento da parede acima da bancada da pia, onde azulejos geométricos em distribuição assimétrica formam um desenho original.

Por sua vez, a madeira da prateleira que abriga o aparelho de micro-ondas e emoldura a geladeira acrescenta um toque de calor e aconchego.

Hall de entrada

O aconchego da madeira também está no piso que cobre toda a área social, inclusive no corredor ao lado da cozinha, que serve de hall de entrada. Aqui, a parede recebeu revestimento em um tom de bege com um toque de cinza e uma moldura branca que a destaca. Uma composição de quadros de tamanhos e cores diferentes contrasta agradavelmente com o fundo e é destacada ainda por spots direcionados.

Interior da cozinha

Nesta imagem, temos o interior da cozinha, onde o piso branco complementa a marcenaria clara, também contribuindo para a ambientação leve que é desejada para espaços pequenos.

Sala de jantar

A área social se divide em sala de estar e sala de jantar e, mesmo pequeno, o ambiente tem espaço para tudo. Em primeiro plano, a área de jantar é delimitada pela mesa branca de quatro lugares. Ela se completa com duas cadeiras também brancas com estrutura em madeira no lado de fora e por um banco na mesma cor, instalado na parede. A luminária de teto com design moderno dá o toque descolado ao ambiente, que tem a cozinha americana ao fundo.

Parte da sala de estar está bem à vista nesta imagem, como o painel de madeira ripada que emoldura a TV, na mesma parede que se prolonga com a bancada da cozinha. Abaixo do painel, um rack baixo tem espaço para tirar algumas coisas da vista e, assim, deixar o ambiente mais limpo e organizado.

Sala de estar

Um sofá confortável de linhas retas e cor clara ganha um colorido discreto com as almofadas em roxo, azul e rosa, as mesmas cores da bonita tela que está instalada acima do sofá. Logo à frente dele, a mesa de centro redonda em madeira fica charmosa em contraste com o tapete claro.

Mas há um detalhe marcante nesta sala, que é a parede espelhada, exatamente ao lado da tela que mencionamos. Esse recurso usado para aumentar a sensação de amplitude do espaço mão poderia faltar neste pequeno apartamento.


Gostou deste projeto? Então, dê uma espiada nos outros projetos do escritório Mari Milani Arquitetura e Interiores na página da empresa aqui na homify!

Gostou deste projeto de integração de ambientes?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!