Terraços  por Vicente Galve Studio

Remodelação do terraço: 15 fotos com ideias úteis

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Nesta série de antes de depois trazemos uma renovação fascinante! Trata-se da transformação de um terraço, que se encontrava um tanto desanimado, em um pequeno oásis no meio urbano. Selecionamos imagens inspiradoras que mostram o passo a passo da mudança. 

Situado na cidade de Barcelona e com ajuda dos profissionais da Bervic Interiorismo, a área externa desse apartamento ganhou um novo significado. Em Barcelona é muito comum que apartamentos localizados no térreo ou no primeiro andar tenham acesso a um quintal (às vezes particular, às vezes comunitário), assim mantendo esse miolo livre de construções a fim de que o fundo dos edifícios continuem a receber iluminação e ventilação apropriadas. De quebra, os moradores de tais apartamentos podem aproveitar os dias de verão do lado de fora de suas casas, praticando um pouco de jardinagem, interagindo com os vizinhos ou curtindo um almoço ao ar livre.

Confira esse projeto inspirador que trará novas ideias para seu quintal ou terraço.

Situação anterior

Antes do início das obras, o piso do terraço encontrava-se um tanto degradado, resultado de um processo natural que acontece com muitos acabamentos ao longo dos anos. De tempos em tempos uma mudança é mais do que necessária para enxergarmos um ambiente com novos olhos.

Deck de madeira

As novas opções de acabamento implantadas nesse projeto foram ao mesmo tempo de fácil e rápida aplicação, e pelos mesmos motivos, super flexíveis. Além disso, menos agressivas à estrutura existente. O deck de madeira elevado é uma maneira de renovar um pavimento sem destruí-lo – levando em conta que alguns pisos são originais do apartamento e portanto, interessantes de serem preservados. Aqui há também o cuidado se escolher uma madeira que seja resistente a receber luz solar direta e umidade, garantindo sua durabilidade.

Grama artificial

A grama sintética é igualmente uma boa pedida a ambientes nos quais a possibilidade de plantio são limitadas. Neste caso, as vantagens são manter o piso original e não machucar a estrutura inferior, que dificilmente possibilitaria o plantio de grama.

Dinamizando o espaço

Naturalmente, plantas e flores são os primeiros elementos que imaginamos ao pensar em um terraço. Aqui, foram criados diferentes ambientes para se obter um espaço dinâmico, possibilitando diferentes atividades. Um charmoso cercado de madeira para proteger as plantas e criar um pequeno jardim.

Um pouco de sombra sempre vem a calhar

A fim de manter a mesma linguagem do piso, um pergolado de madeira foi desenhado para criar uma área de estar sombreada, essencial para o verão. Ainda há a possibilidade de abrí-lo e fechá-lo de acordo com a necessidade e situação. Sob o pergolado foram colocadas cadeiras, mesas e espreguiçadeiras. Os momentos de descanso nunca foram tão gostosos.

Et voilà!

Finalizados todos os detalhes, agora há uma área externa apropriada para aproveitar os melhores momentos do dia! Ainda por cima, a residência ganhou uma extensão de sua área útil já que agora o terraço soma mais um de seus ambientes. 

Gostaria de transformar seu terraço? Comente o que achou mais interessante!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!