Antes e depois: 5 ambientes incrivelmente reformados

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma boa reforma, vale mais do que mil palavras. Esta máxima não poderia ser mais verdadeira quando notamos as transformações que as grandes reformas podem trazer ao nosso lar. Residir em um lar que já não confere o mesmo entusiasmo ao nosso dia a dia é algo desestimulante. Nestes casos, sonhar com uma boa renovação, passa a ser a cada dia mais importante. E é sabendo disto que o escritório polonês Better Home resolveu transformar esta incrível casa – de acordo com suas possibilidades de espaço, é claro. 

Por isso, hoje iremos apresentar a vocês a incrível transformação de espaços que resultou em uma casa com ambientes completamente novos que, além de oferecer um aspecto visual encantador, trouxe ainda a renovação à vida de quem reside no espaço, afinal, nada melhor do que procurar a felicidade na alegria do próprio lar.

Para que você possa conferir um pouco mais dessas ideias, levaremos você a uma pequena visita nos cinco principais ambientes reformados desta casa. Entre os detalhes, poderemos notar mudanças e reorganizações de acordo com cores, iluminação e espaços que foram ainda melhores trabalhados em todo o lar. 

Agora que você já conferiu um pouquinho sobre a nossa visita de hoje, vamos juntos passear entre as fotos deste incrível projeto e, assim, conferir as excelentes mudanças que caracterizam o antes e o depois de mais um lindo projeto realizado por nossos profissionais espalhados nos quatro cantos do planeta. 

Siga conosco e inspire-se!

Sala de estar 1 antes

  por Better Home
Better Home

SALON PRZED METAMORFOZĄ

Better Home

Decidir por onde começar nem sempre é tarefa muito fácil. Como a sala de estar é um ambiente onde, geralmente, as pessoas utilizam como reuniões entre familiares e amigos e, por isso, tem amplos espaços, a decisão do escritório polonês levou o início da obra a este cômodo.

O que podemos notar no antes deste ambiente, é seu piso de madeira em formato espinha de peixe, assim como as paredes que apresentavam paredes com cores envelhecidas, onde uma tentativa de faixa em branco acabou trazendo resultados duvidosos no ambiente. 

Sala de estar: depois

Salas de estar escandinavas por Better Home
Better Home

SALON PO METAMORFOZIE

Better Home

Aproveitar a iluminação natural foi a principal ideia direcionada à sala de estar. As paredes deixaram de conter faixas de cores diferentes e passaram a contar com um tom claro semelhante ao tom de palha. O piso foi renovado com a presença de peças laminadas, conferindo mais beleza ao espaço. Ainda sobre o piso, é importante notar o quanto o desenho com as peças em linhas paralelas ofereceu maior amplitude ao espaço. Os pequenos quadros dão o toque de charme perfeito para conferir uma ótima decoração para a parede lateral. 

Sala de TV: antes

  por Better Home
Better Home

SALON PRZED METAMORFOZĄ

Better Home

A grande e antiga casa que foi reformada contava ainda com um espaço adicional onde a reunião em torno da TV era a principal utilização do ambiente. No local, piso de tacos com desenho de espinha de peixe configurava a decoração junto a um antigo sofá de tecido cercado por paredes envelhecidas. A iluminação precária dificultava qualquer destaque que pudesse ser levado ao ambiente.

Sala de TV depois

Salas de estar escandinavas por Better Home
Better Home

SALON PO METAMORFOZIE

Better Home

O que caracteriza a reforma de um ambiente não é a quantidade de elementos novos que passam a fazer parte da decoração, mas, sim, a nova configuração do espaço que traz uma organização mais interessante ao ambiente. Nesta TV, a presença do piso laminado agora confere um visual mais acolhedor e amplo ao ambiente. A presença das poltronas verdes confere um toque de mais alegria ao ambiente renovado, fazendo uma boa combinação com os elementos de cores neutras presentes no espaço. A parede foi renovada com simplicidade, mas trouxe a importância de um tom branco e limpo – essencial para valorizar a iluminação do ambiente.

Cozinha antes

  por Better Home
Better Home

KUCHNIA PRZED METAMORFOZĄ

Better Home

Uma cozinha com um amontoado de elementos, decoração confusa e estilo indefinido. Entrar no antigo espaço para o preparo de alimentos nem sempre era tarefa fácil. A organização confusa entre a falta de espaço pedia uma renovação urgente – especialmente tratando-se da falta de mobilidade. 

Cozinha depois

Cozinhas escandinavas por Better Home
Better Home

KUCHNIA PO METAMORFOZIE

Better Home

A nova organização da cozinha traz um ambiente mais arejado e confortável para as rotinas diárias relativas aos afazeres no local. A iluminação natural foi o principal ganho para o ambiente, já que, com a nova organização, a luz do dia poderá penetrar ainda melhor nos quatro cantos do ambiente. O piso foi renovado com peças laminadas também em tom claro e ficaram ainda mais visíveis com a pequena quantidade de elementos no espaço. 

Quarto antes

  por Better Home
Better Home

SYPIALNIA PRZED METAMORFOZĄ

Better Home

As paredes em tom alaranjado das paredes não auxiliavam muito a entrada da iluminação natural no quarto antigo. O piso no velho estilo espinha de peixe, também era presente, assim como nos outros ambientes. O excesso de móveis era outro fator que prejudicava e muito a organização do ambiente. A renovação do espaço era urgente. 

Quarto depois

Quartos  por Better Home
Better Home

SYPIALNIA PO METAMORFOZIE

Better Home

A renovação do quarto ficou incrível. Neste ponto, vale mais uma vez destacar a utilização inteligente dos tons claros em ambientes pequenos. Esta escolha é essencial para que a iluminação natural seja a melhor possível no ambiente. Como elementos decorativos, destacamos a presença das cortinas em tom claro, transformando o ambiente em um espaço muito mais acolhedor. O excesso de móveis deu lugar a uma grande cama posicionada para aproveitar a iluminação natural vinda da janela. As paredes, antes em tom alaranjado, agora permitem uma amplitude e melhor sensação de limpeza ao ambiente, deixando-o com um acolhimento perfeito, mesmo com o pouco espaço disponível. 

Varanda antes

  por Better Home
Better Home

LOGGIA PRZED METAMORFOZĄ

Better Home

Assim como os outros ambientes, a varanda também sofria com o excesso de elementos presentes no espaço de tamanho bastante pequeno. Contudo, mesmo com o pouco espaço, a presença da ampla janela lateral era um ótimo indicativo de que excelentes transformações poderiam ocorrer no ambiente. Para isto, um novo desenho para a organização do ambiente era muito mais do que necessário. E isto, veremos logo abaixo.

Varanda depois

Terraços  por Better Home
Better Home

LOGGIA PO METAMORFOZIE

Better Home

Como dissemos anteriormente, a presença das amplas janelas laterais realmente conferiam uma ótima oportunidade de melhor utilização do espaço. O que era antes um depósito de entulhos, virou uma incrível e acolhedora varanda. Bastou deixar o ambiente mais limpo e adicionar uma pequena mesa acompanhada de duas cadeiras para que o espaço ficasse perfeitamente confortável. Como elementos decorativos, a presença de uma moldura vazia, o tapete e os vasos de flores foram suficientes para deixar o ambiente mais bonito.

Qual dos ambientes ficou mais bonito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!