Projeto de Piscina e Espaço Gourmet em Casa de São Sebastião, SP

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
homify Casas familiares Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Que tal reformar a casa de praia para o próximo verão? Piscina não pode faltar – e se for com borda infinita, é melhor ainda! Ao lado do espaço gourmet, a piscina é a cereja do bolo deste projeto de reforma de uma casa de 500 m² em São Sebastião, no litoral paulista, concebido e executado pelo escritório RAWI ARQUITETURA + DESIGN, que atua desde 2013. Confira!

A empresa

Piscina azul com borda infinita homify Casas familiares Madeira Efeito de madeira Casa moderna, casa minimalista, piscina azul, piscina com borda infinita, varanda de madeira, pergolado de madeira, espaço gourmet, varanda com churrasqueira, casa de praia.

A construção de uma piscina de borda infinita e um incrível espaço gourmet é o carro-chefe da reforma da Casa Raízes de Juquehy, uma residência com área de 500m² em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O projeto arquitetônico foi concebido e executado pelo escritório RAWI ARQUITETURA + DESIGN, que atua desde 2013 na capital paulista nos segmentos residencial e comercial com projetos de arquitetura, design de interiores, design de mobiliário, reforma, retrofit e gerenciamento de obras.

A empresa foi fundada pelo arquiteto Raphael Wittmann, formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em administração pela FIA-USP. Com experiência em escritórios renomados, o arquiteto foi coordenador de monitoria de arquitetura no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e participou da curadoria da VI Bienal Iberoamericana de Arquitetura.

Com quase 90 projetos residenciais e comerciais realizados em São Paulo e outros estados, o escritório RAWI ARQUITETURA + DESIGN se destaca criativamente pela incorporação de elementos da cultura brasileira tanto na arquitetura, quanto no design de interiores e design de mobiliário. A eles se misturam de maneira orgânica e harmoniosa materiais naturais como concreto, aço, tijolo, pedra, madeira e vidro, na medida em que esses materiais conferem vida e corpo a cada projeto.

A busca constante pela máxima integração do imóvel com a cidade e seu entorno é uma das preocupações fundamentais do escritório RAWI ARQUITETURA + DESIGN, que procura adotar claras posturas de sustentabilidade.

Além de privilegiar o contato com a natureza em seus projetos, o escritório tem como princípio o respeito ao meio ambiente, o que se manifesta também na seleção de materiais, nos cuidados com o descarte, no uso de energia fotovoltaica e no aproveitamento de água de chuva, luminosidade natural e ventilação de forma adequada.  

O projeto

Varanda com pergolado em madeira, deck e piscina com borda infinita homify Piscinas infinitas Cerâmica Casa moderna, casa minimalista, piscina azul, piscina com borda infinita, varanda de madeira, pergolado de madeira, espaço gourmet, varanda com churrasqueira, casa de praia.

Os projetos do escritório RAWI ARQUITETURA + DESIGN resultam de um processo de criação colaborativo e interativo voltado a uma arquitetura realizada por pessoas e dedicadas às pessoas, de maneira a permitir que o lugar espelhe a identidade dos seus usuários e esteja pronto para ser preenchido com histórias e experiências de vida.

Os espaços são pensados como extensões da alma e, assim, devem ser mais humanos, com muito conforto e bem-estar para as pessoas e, ao mesmo tempo, contar com áreas verdes e causar os menores impactos possíveis na natureza.

Para a equipe do escritório RAWI ARQUITETURA + DESIGN, essa mistura de experiências dá forma a uma arquitetura moderna, que atravessa o tempo e se reflete na concepção de ambientes contemporâneos, humanizados e dinâmicos.

No seu processo criativo, o escritório busca em seus projetos o equilíbrio de volumes, proporções, luz e sombra, não apenas a combinação de cores e texturas, assim como a sinergia entre estética e funcionalidade e a sintonia com as inovações nacionais e internacionais.

Um exemplo perfeito desses compromissos é o projeto desta casa de 500m² situada na Praia de Juquehy, no litoral norte paulista, que foi totalmente reformada. Nos interiores, a casa também tomou ares de praia, servindo de refúgio para uma família paulistana. No lado externo, ela ganhou dois ambientes novíssimos, um espaço gourmet e uma piscina com borda infinita voltada para o bosque do condomínio.

Na imagem anterior e nesta, temos a piscina de borda infinita, que recebeu revestimento em pastilha cerâmica azul da marca Jatobá e, sobreposto a ela, o balanço do pergolado de madeira e vidro atérmico da varanda. O deck, também em madeira, se articula com a área social da casa.    

Living room com lareira

Living moderno com lareira homify Salas de estar modernas Cerâmica Living, lareira, living com lareira, sala de estar, estar, ambiente com poltronas, ambiente clean, sala clean, sala branca, sala minimalista, casa de praia.

Absolutamente clean, a sala transpira leveza, mas ganha vida com os móveis coloridos e com a lareira pronta para as noites frias. O ambiente tem vista para a piscina da casa e o bosque do condomínio.



Quadro de gordinha na praia homify Casas do campo e fazendas Derivados de madeira Transparente Quadro, pintura, fotografia, obras de arte, casa de praia.

Um toque divertido no living room é o quadro colorido do acervo do cliente, que mostra uma simpática gordinha aproveitando a praia.

Cozinha americana

Cozinha americana integrada ao jantar homify Salas de jantar modernas Cerâmica Cozinha americana, sala de jantar, jantar, quadro, pintura, fotografia, obras de arte, casa de praia.

Por sua vez, a cozinha americana é integrada à sala de jantar, onde a madeira divide espaço com o branco reinante.



Quadro de gordinho surfando homify Mais espaços Algodão Vermelho Quadro, pintura, fotografia, obras de arte, casa de praia.,Imagens e pinturas

Mais uma vez, uma tela alegre e divertida, com um gordinho surfista, dá um toque de cor e humor ao ambiente.

Sala de jantar

Detalhe da mesa de jantar homify Salas de jantar modernas Madeira Efeito de madeira Sala de jantar, cadeira de palhinha, mesa redonda, ambiente clean, casa de praia.

Na sala de jantar, o destaque vai para a mesa branca e redonda, que deixa o ambiente mais descontraído, e para as cadeiras de palhinha, que trazem o design brasileiro ao espaço.


Gostou deste projeto? Tem muito mais no perfil do escritório RAWI ARQUITETURA + DESIGN aqui na homify!

O que achou deste projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista