Uma residência pra lá de exótica

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quando você viaja ao redor do mundo, seja virtualmente ou fisicamente, é ao observar os lugares, as pessoas, os edifícios e outros tantos detalhes das culturas locais, que você encontra inspiração para a sua vida. Muitas vezes, depois de voltar de uma viagem para um país longe do seu, muitas coisas mudam interiormente, você aprende a gostar de novos sabores, entende melhor as diferenças estruturais da sociedade, a vida pode até ganhar um novo sentido, e mais, quem não adora trazer lembranças para casa e decorações étnicas para que as memórias sejam guardadas através dos objetos? 

Esta residência projetada pela equipe do Gran Design, que Homify vai apresentar a você hoje, traz a sensação de que os proprietários decidiram trazer um pouco de tudo o que eles já viram e vivenciaram para decorar os ambientes. Com um clima totalmente tropical, e detalhes belíssimos, a sensação é de que está vivendo um período de férias perpétua em um país exótico distante. 

Um lar eclético, mas deliciosamente confortável. Que tal dar uma espiada com a gente?

Fachada íngreme

Esta é uma residência com uma interessante fachada de forma irregular e íngreme em que o telhado é descendente para o chão. Algumas de suas paredes são revestidas pela cor cinza e algumas estão cobertas com tábuas de madeira. Grandes janelas acima da área de entrada garantem o livre acesso de luz natural para o interior. O caminho cinza leva até a porta da frente que está escondida atrás de uma divisória bege. 

Antessala

Já no corredor de entrada é possível sentir o clima especial e único que reina neste ambiente. O material dominante é a madeira natural com uma bela estrutura e tons profundos. O marrom vai perfeitamente bem com cinza, provando que esta combinação é um sucesso. A decoração em estilo asiático nos faz sentir como se estivéssemos em um spa exótico.

Quer fazer uma mudança no hall de sua casa? Veja mais ideias originais aqui.

Madeira, madeira, madeira

Os interiores da casa são extremamente espaçosos devido ao impressionante teto, essa característica também dá atmosfera acolhedora e calorosa aos ambientes. A madeira natural está em todos os lugares – no assoalho, no teto, na forma de vigas de apoio elegantes,  nos móveis, janelas e acessórios. As áreas da cozinha, da sala de jantar e da sala de estar são combinadas neste espaço aberto.

Há aqui uma atmosfera exótica que os arquitetos foram capazes de alcançar através da utilização de madeira e um e vegetação tropical. Uma atmosfera única reforçada pela iluminação sutil e quente.

Escada

Vale a pena prestar atenção aos detalhes , pois são eles que compõem o clima como um todo. Vamos começar com o mobiliário confortável, de materiais preciosos, como couro e madeira, em cores quentes e naturais que se encaixam perfeitamente ao estilo do interior. 

Um papel extremamente importante são os vasos de plantas ricamente decorados. Mas a característica marcante desta área é a escada com os degraus de madeira. O corrimão é apenas uma corda fina e dá a sensação de que ao subir por essa escada, você vai chegar a uma casa na árvore. 

Quarto caloroso

Um quarto nada convencional. Em vez das tradicionais camas que encontramos aqui um colchão de espessura bem larga foi decorado com várias almofadas e faz as vezes de cama. O quarto está localizado no sótão, por isso o teto baixo. Todas as superfícies são cobertas com madeira, tornando o interior acolhedor e caloroso. Uma grande janela permite a entrada de muita luz natural e os panos brancos servem como cortina.

Confira 10 quartos com personalidade

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!