Apartamento contemporâneo cheio de elegância

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Construído na década de 60 pelo arquiteto João Kon, este apartamento de 170 m2 está localizado em São Paulo e foi completamente reformado em 2012 pela equipe da MSD Arq. O edifício é um icone da arquitetura modernista e foi considerado inovador na época por conta da varanda externa ter sido integrada à residência. Todas as áreas principais da habitação são voltadas para a fachada frontal, com vista e localização privilegiadas. 

Já o projeto de reforma deste antigo apartamento na Al. Lorena teve como premissa a integração dos ambientes, com remoção de diversas paredes, reformulando os espaços compartimentados do projeto original. Esse era o desejo dos moradores que queriam ter ambientes confortáveis, amplos e com iluminação e ventilação natural.

Outros pontos interessantes do projeto  é a utilização de avançados recursos de instalações, tais como luminotécnica e sonorização, substituição de toda elétrica e hidráulica, novos padrões de revestimentos, marmoraria, marcenaria e mobiliário cuidadosamente selecionados.

Hoje Homify vai explorar a bela arte de decoração contemporânea e desfrutar deste passeio virtual em São Paulo. Vamos começar?

Espaço conectado

Sala de jantar integrada à Cozinha: Salas de jantar minimalistas por MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA
MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA

Sala de jantar integrada à Cozinha

MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA

A equipe de arquitetura combinou a sala de jantar com a cozinha para criar um espaço amplo. Os elementos contrastantes da cozinha e a decoração da sala de jantar tornam o local visualmente atraente. Os tons brancos e sutis da cozinha se misturam muito bem com os tons castanhos quentes da sala de jantar. As luzes do teto em todo o espaço iluminam a área com um brilho quente.

A iluminação da cozinha é em tela tensionada dimerizável. A marcenaria valoriza os equipamentos embutidos e as belas coifas e cadeiras do balcão são do designer Índio da Costa.

Mobiliário minimalista

A sala de estar e a sala de jantar do apartamento são elegantes e conversam entre si sem esforço nenhum. Decoradas com um mobiliário minimalista é a icônica peça Donna Chair, desenhada por Gaetano Pesce em 1969 e considerada por muitos uma das mais brilhantes expressões do design de mobiliário atual, que faz destaque no projeto de decoração. Uma luminária curva repousa acima da cadeira, dando a este espaço um toque de arte moderna.

Confira um loft contemporâneo incrível aqui.

Sala multimídia

Sala Hometheater integrada ao Living 1: Salas multimídia minimalistas por MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA
MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA

Sala Hometheater integrada ao Living 1

MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA

sala multimídia encontra o seu caminho junto com a sala de estar do apartamento. Projetado em uma paleta  de cores neutra, o ambiente está equipado com um confortável e elegante conjunto de sofás. Uma grande TV de tela plana domina um lado da sala com um gabinete de mídia discreto abaixo dela.

Varanda

Junto da sala de estar está a varanda, que é aberta para uma vista da grande cidade de concreto. Os tons de cinza da varanda são realçados pela prata enfraquecida dos acessórios de decoração e dos ladrilhos da parede. Esta varanda é o lugar perfeito para relaxar após um dia longo e cansativo.

Quarto

Elegante e acolhedor – estas são as duas palavras para descrever o interior deste quarto. O designer focou principalmente no fator conforto e, em seguida, reforçou a sua decoração com sofisticados. Uma grande mesa ocupa um espaço no canto do quarto. Embaixo da escrivaninha, o móvel imita o desenho das famosas calçadas de São Paulo

Exalando elegância, este apartamento se mantém fiel aos elementos de estilo contemporâneo, mas não evita os traços do estilo moderno .

Você gosta do estilo contemporâneo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!