8 modelos de piscinas elevadas para valorizar a área de lazer

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
COBERTURA APARTAMENTO, Rosset Arquitetura Rosset Arquitetura Varandas, alpendres e terraços modernos
Loading admin actions …

Ter uma piscina no quintal certamente é uma forma de valorizar o imóvel, pois esse item é muito cobiçado, além de deixar a área externa muito mais bonita e atraente. Aliás, nem precisa ter uma casa térrea para fazer uma piscina ou então um spa, pois quando se pode contar com as piscinas elevadas, é possível instalá-las mesmo em terraços de apartamentos.

As piscinas elevadas oferecem o diferencial de não precisar fazer profundas escavações no solo, pois elas são instaladas na parte da superfície. Assim, além de evitar danos à parte subterrânea ou ao revestimento atual do piso, também é possível obter uma piscina mais bonita, que se sobressai no paisagismo por ganhar um lugar de destaque. Confira 10 maravilhosos modelos de piscinas elevadas e também alguns modelos de piscinas semielevadas que necessitam apenas de uma escavação menos profunda.   

1. Piscina com borda infinita em espaço gourmet

Essa maravilhosa ideia traz, além da piscina elevada, um modelo com borda infinita que cria um incrível efeito de cascata dentro da área gourmet. Certamente é um modelo que valoriza demais o espaço, e ainda permite aproveitar a vista para o verde por ter sido projetada de modo elevado no terreno.  

2. Piscina de pastilhas com deck no quintal

Piscina com borda infinita e deck em madeira homify Piscinas infinitas Cerâmica

Nesse projeto a piscina é elevada, mas apenas uma parte recebeu escavação na parte de fora, pois é a parte que recebe a água que cai da borda infinita da piscina. O efeito visual é incrível, com uma fina cascata percorrendo toda a borda da piscina o tempo todo. Veja também como faz toda a diferença o uso de pastilhas em azul-escuro para harmonizar com esse paisagismo cheio de verde tropical. Como se não bastasse, tem ainda um gostoso spa dentro da piscina. Perfeito! 

3. Piscina elevada com pedras e cascata

Esse é mais um lindo modelo de piscina elevada que complementa uma gostosa área de lazer coberta. É uma piscina espaçosa e bastante intimista, já que está cercada por um muro verde. O efeito visual das bordas de pedras e também das bordas transparentes cria uma mescla entre o rústico e o moderno. Para completar, uma cascata com fundo de pedras é a cereja do bolo ao lado das lindas palmeiras. 

4. Piscina semielevada com bordas de madeira

Esse é um exemplo de piscina que recebeu escavação no quintal para ser instalada, mas é uma opção para quando você só pode escavar até uma determinada profundidade e deseja que a piscina seja profunda. Nesse modelo, a parte interna da piscina é pastilhada e o acabamento com bordas de madeira em deck modular foi o complemento perfeito para harmonizar com a natureza ao entorno. 

5. Spa elevado no quintal

Nessa residência havia anteriormente uma piscina, mas que não era do agrado dos proprietários que não gostavam de mantê-la e acabavam por não utilizar o espaço. A reforma com a ideia de substituir a piscina por um spa elevado fez toda a diferença. É interessante pensar nessa proposta, pois nem todo mundo quer ter o trabalho de cuidar de uma piscina, mas certamente faria bom uso de um spa, que oferece um cantinho mais intimista, mais gostoso e que é muito mais prático de limpar e de manter. Talvez seja a opção que você procura. 

6. Piscina elevada pequena com hidromassagem

Essa é uma proposta semelhante à anterior. É uma piscina pequena, com hidromassagem e um formato interno que permite ficar sentado aproveitando a massagem feita pela água. É perfeita para quem tem um quintal pequeno, não quer fazer escavações no solo e deseja um espaço apenas para se sentar e relaxar. 

7. Piscina elevada com amplo deck

Essa é uma piscina maior, com uma cascata que valoriza o visual e torna os banhos mais proveitosos. Nesse projeto a ideia foi fazer um deck amplo de madeira em volta da piscina elevada para dispor mesas e cadeiras. Além do mais, a intenção de elevar a piscina também foi para que ela tivesse um destaque visual e agregasse mais valor ao espaço de lazer. Como acabamento, foi instalada uma iluminação de LED embutida que, à noite, fica ainda mais incrível.  

8. Piscina na cobertura

Como dito no início, não é necessário morar em uma casa térrea para ter uma piscina. Esse projeto instalou uma belíssima piscina elevada na cobertura, que fica na parte descoberta do terraço. Na lateral um deck de madeira mais elevado recebe as espreguiçadeiras, enquanto na parte da frente a piscina serve de apoio para o sofá da cozinha gourmet. Para proteger a mobília e evitar que o espaço interno fique molhado, as folhas de vidro cumprem com o papel de proteção. Realmente, um espaço elaborado com tanto primor que não se sente a menor falta de um quintal tradicional.  

Qual piscina elevada você achou mais interessante?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista