Vida nova para um apartamento que estava em ruínas

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quem não gosta de ver as transformações maravilhosas que são possíveis fazer em residências antigas, casas em ruínas ou apartamentos destruídos? Nada mais interessante do que acompanhar uma renovação ou reforma em casas antigas que viram algo vibrante e novo! 

Neste livro de ideias, Homify apresenta esta história incrível de renovação na Itália que tem de tudo um pouco – desde paredes desmoronando a três andares de abandono e negligência. Mesmo com esse grande desafio nas mãos, a equipe da 2BN Arquitetura aceitou fazer parte do jogo e conseguiu criar uma casa deslumbrante e extremamente desejável.

A casa, localizada em Saint Ralph, é agora é uma residência moderna, luminosa e alegre! Você não vai acreditar na transformação radical que foi feita nela. O local é agora praticamente irreconhecível. Ficou curioso? Então, não deixe de ver as imagens a seguir!

Antes: ambiente sem vida

Esta imagem mostra um plano aberto da sala de estar. A cozinha é completamente sem vida. As paredes e o chão revestidos de branco não acrescentam nenhuma alegria a este ambiente. Mesmo com as paredes revestidas por uma cor clara, o local ainda parece escuro e desagradável.

O telhado e as paredes manchadas sem brilho em breve serão coisa do passado. Basta esperar até que veja a fantástica renovação!

Depois: Fez-se luz

Realmente não parece o mesmo lugar! A porta foi transferida para a área da frente, permitindo que o interior seja preenchido por luz solar e ventilação natural. O espaço agora é luminoso, alegre e confortável em todos os sentidos! Uma decoração de muito bom gosto transformou o local em uma sala original. O revestimento do piso em forma geométrica em tons de branco, cinza e marrom enriquece o ambiente e é o elemento mais atraente. As estantes agem como pilares para o nível superior da casa ao mesmo tempo que escondem a escada. Este espaço é agora funcional, prático e muito atraente

Depois: cozinha funcional

A cozinha é muito moderna e funcional. A parede é composta por armários brancos e uma bancada cinza. No centro do ambiente, há um item particular na bancada entre a ilha e a mesa: a parte elevada abriga o fogão. Na parede da direita vemos uma borda de madeira, coberta com parede de lousa, à esquerda, azulejos verdes dão um toque de vivacidade ao lugar.

Tenha uma fabulosa ilha de cozinha funcional!

Antes: escada perigosa

Esta escada que dava acesso ao porão e ao jardim da casa era pouco atraente e perigosa também. A própria área do porão foi negligenciada e foi necessário uma reforma completa para se tornar habitável novamente!

O componente de tijolos expostos aqui não adiciona um toque rústico ou algum charme. Este espaço não é, provavelmente, seguro para caminhar ! Mas espere até ver a renovação mágica do porão! É tudo o que um proprietário de uma casa moderna gostaria de ter!

Depois: como mágica

Como você pode ver na foto, foram construídas divisórias especiais separando a passagem do espaço da sala. As paredes foram completamente pintadas de branco e as escadas, que antes eram revestidas com mármore claro, agora ganharam um tom mais escuro, que contrasta com a cor clara dos revestimentos.

Além de melhorar o ponto de vista estético, como já mencionamos, o apartamento sofreu uma grande melhoria a partir do ponto de vista da planta.

Quarto básico

Apesar do quarto ser simples e equipado com pouco mobiliário, parece muito acolhedor. No centro, vemos uma cama agradável com estrutura macia em tecido púrpura, o que dá um toque de cor ao ambiente. Foi adicionado um belo piso de madeira escura, que enriquece e deixa o espaço mais quente. Já o grande espelho foi colocado para dar profundidade ao quarto. Repare no armário camuflado por portas deslizantes.

Banheiro verde

Este é um dos banheiros que tornam o apartamento ainda mais atraente. Um ambiente confortável e funcional, onde não falta nada. Nas paredes, foram colocados os mesmos azulejos da cozinha – um toque de cor que dá personalidade e anima o ambiente. No canto esquerdo, temos um bom chuveiro com portas de vidro e, em seguida, uma bancada de alvenaria de cor cinza abriga a grande pia de cerâmica branca.

O que você achou desta reforma completa? Qual é o seu ambiente preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!