15 fachadas de casas modernas que são tudo o que você sonhou

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
homify Casas modernas
Loading admin actions …

Uma fachada que chama a atenção faz muita diferença. Afinal, quantas vezes só de olhar para a frente de uma casa você já suspirou e se imaginou morando por ali? Ou ainda, quantas casas com fachadas lindas estão em seu bairro e são verdadeiros cartões postais? Apostamos que você lembra de muitas.

E quando essas fachadas são modernas, as chances de chamar a atenção de todos é ainda maior. Seja com linhas retas e amplas, orgânicas, com piscina, com projeto luminotécnico ou com um bom paisagismo, essas habitações são exemplos sobre o quanto contar com o olhar de um bom arquiteto faz toda a diferença.

Por isso, hoje selecionamos 15 casas com fachadas modernas que, temos certeza, serão ótimas inspirações para você! Vamos conferir e sonhar juntos? Siga conosco e aproveite!

1. Com linhas orgânicas

homify Casas modernas fachada de vidro,curva,casa contemporânea,fachada,laje curva

Começamos conhecendo esse projeto desenhado pelo incrível arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, de Americana (SP). Famoso pelos projetos de linhas orgânicas, esse trabalho deixa evidente a marca e estilo do profissional, que busca pelos traços redondos seja na arquitetura de interiores ou na fachada.

2. Com linhas retas e alongadas

Aqui, temos uma fachada com linhas retas e alongadas que se distribuem em diferentes pavimentos. O bloco principal térreo tem na laje de concreto o recorte para todo o desenho. O projeto conta integração de interiores e busca pela privacidade na conexão entre interior e exterior.

3. Projeto gráfico de casa moderna

Um projeto de arquitetura é desenvolvido em diferentes fases. E a fase que envolve a pré-execução, contempla a planta e projeto gráfico. Na imagem, temos exatamente a projeção gráfica de como seria uma casa moderna com fachada delicadamente iluminada e garagem para dois carros. O início de um belo sonho.

4. Casa moderna de esquina

A ocupação inteligente de espaços é um dos pontos que faz tanta diferença em projetos de arquitetura. E nesse projeto moderno para uma casa de esquina, os blocos imponentes com janelas bem distribuídas permite também o excelente aproveitamento da iluminação natural em diferentes horários do dia.

5. Casa moderna e ecológica

Construída nas proximidades de Belo Horizonte pelo renomado arquiteto João Diniz, essa casa tem os traços e inspirações orgânicas, como parte do próprio cenário natural. Aplicações inteligentes, como o aproveitamento de água da chuva e energia renovável. Sua estrutura foi produzida com tubos metálicos e alvenaria, além de piso em madeira e coberturas com telhas termoacústicas.

6. Casa moderna com garagem dupla

Em mais um bom projeto gráfico para casa moderna, observamos a fachada desenhada para abrigar confortavelmente dois carros e tem na cobertura da garagem um pequeno jardim adaptado, criando um agradável espaço para os moradores relaxarem.

7. Casa moderna minimalista

O minimalismo é uma das variações mais apreciadas no estilo moderno. Elegante, pontual e inteligente, essa solução é ótima desde fachadas, às soluções de interiores.

Aqui, temos um projeto minimalista que propõe discrição e elegância plena.

8. Casas modernas geminadas

Projetos arquitetônicos modernos trazem sensação de alto custo. Mas existem possibilidades bem interessantes para quem sonha com esse estilo de lar. É o caso das casas geminadas que, por serem construídas em meio lote, têm custo menor. Nesse conjunto, são opções semelhantes e igualmente interessantes com linhas modernas e contrastes interessantes entre vidro, tijolos e concreto.

9. Detalhes rústicos e área de lazer com piscina

Com implantação térrea, essa casa está desenhada para ser funcional e setorizada com harmonia entre suas áreas. A casa se beneficia do sol nos principais horários do dia, bem como em sua área de lazer com uma agradável piscina.

10. Combinação de materiais na fachada

Nesse projeto, a aposta foi pela soma inteligente de materiais diferentes, como os brises e a madeira cumaru, que possibilitam bom aproveitamento da iluminação natural e excelente ventilação.

11. Casa com jardim e pergolado

Contar com um bom jardim faz a diferença para a sensação de acolhimento na casa. E na fachada, essa integração é ótima para valorizar ainda mais o projeto. Essa solução com o gramado, coqueiro e até mesmo um jardim de inverno com cacto, fez desse projeto ainda mais especial.

12. Casa moderna com projeto paisagístico

Em mais um projeto com detalhes paisagísticos, temos a combinação de gramado e plantas tropicais que destacam ainda mais a fachada do projeto gráfico. O contraste com o fundo branco e faixas marrom, fez toda a diferença.

13. Casa com pé-direito duplo

Fachada homify Casas minimalistas

Fachadas com pé-direito duplo chamam ainda mais a atenção pela imponência. Vistas desde o longe, esses tipos de casas são verdadeiros cartões postais em seus bairros. Aqui, o detalhe com a porta alongada até a laje faz um recorte lindo na casa. Ao lado esquerdo, a parede de vidro permite ótima integração visual entre interior e exterior.

14. Casa com linhas redondas e piscina espetacular

homify Casas modernas

Já que é para sonhar, nada mal sonhar alto com essa casa espetacular com piscina em forma orgânica e espaço para hidromassagem. O visual é lindo e a ideia de morar ali, também.

15. Projeto de casa moderna pequena

Por fim, temos esse projeto de uma casa com tamanho reduzido, linhas retas, aplicações de jardim vertical e um visual muito aconchegante. De certa forma, simples, mas com um conceito muito bem desenhado, é a fachada ideal para fechar nossa lista com chave de ouro.

E então, gostou dessas fachadas? Quer conhecer outras tão lindas quanto? Confira: 13 inspirações de fachadas de casas pequenas!

De qual casa você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista