por Entre Led e Design

10 ideias baratas, mas lindas, para ter luminárias em casa

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Luminárias, abajures e lustres, feitos com garrafas, sobras de tecido ou até mesmo um chapéu, podem trazer ainda mais criatividade para seu ambiente, com cores, texturas e formas diferentes. As possibilidades são infinitas.

Uma boa decoração tem o poder de transformar qualquer casa em um ambiente agradável e mais aconchegante. Os objetos decorativos são o diferencial das residências e podemos juntar o útil ao criativo criando objetos exclusivos e modernos a partir de materiais descartados. 

Exercitar a criatividade executando ideias para decorar a sua casa, é um ato muito prazeroso, especialmente se você criá-los com materiais reciclados. Estas ideias, além de fazerem diferença para o meio ambiente, são econômicas e cada vez mais estão caindo no gosto popular.

Veja neste artigo que preparamos, algumas ideias geniais e super criativas para dar um charme a mais na decoração da sua casa. Confira!

Arandelas fazem diferença

As luminárias de parede, chamadas arandelas, são uma estratégia simples e eficaz para deixar sua casa charmosa. Na entrada desse lar, elas foram combinadas a lâmpadas potentes de luz quente. Resultado: quando acesas, deixam a casa com clima de festa.

Com tecido

Madeira em pauta para um casal que adora receber: Sala de jantar  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Madeira em pauta para um casal que adora receber

Helô Marques Associados

Para trazer um ar irreverente e despojado para a moderna sala de jantar, desenvolvida pelos profissionais da Helô Marques Associados, o lustre pendente forrado com tecido estampado, deixa o ambiente mais elegante. Esta é uma ideia super fácil de executar, se você deseja criar uma peça parecida com esta, siga este passos:

Você vai precisar de: Uma cúpula de abajur ou lustre, tecido estampado ou de sua preferência, cola branca ou cola de decoupáge, tesoura, pincel para passar a cola, estilete ou tesoura.

1. Reutilize um abajur que já possui em casa. 2. Retire a cúpula 3. Prepare a fiação 4. Separe o tecido escolhido para forrar a cúpula do abajur e recorte no tamanho da cúpula que vai utilizar para forrar, acrescente uns centímetros de sobra no tecido para facilitar na hora de forrar 5. Passe cola branca sobre o material e sobre o tecido escolhido 6. Forre a cúpula esticando bem o tecido 7. Deixe secar 8. Retire as sobras de tecido com ajuda de um estilete ou uma tesoura 9. Recoloque a cúpula no lugar e pronto! Uma linda luminária para enfeitar o seu lar!

Com plástico

Para decorar o quarto de casal, esta luminária tem design inovador foi desenvolvida com pedaços de plástico recortados em formatos triangular, unidos de baixo para cima, formando um objeto interessante e bastante inovador. Sem dúvida, este objeto deixará a sua casa mais moderna e estilosa. 

Este lindo lustre pendente é assinado pelos profissionais da Royal Lagos Company.

Com uma garrafa

Já vemos aqui encima, que materiais diversos como papel, plástico, jornal e revistas podem dar vida a modernas e sofisticadas peças para decorar o nosso ambiente. As garrafas de vidro também são uma alternativa pra lá de criativa na hora de decorar. As luminárias feitas com garrafas de bebida, são um item que se destacam em um ambiente com decoração moderna e que valoriza a sustentabilidade.

Com papel

Quarto  por Orikomi
Orikomi

Orikomi Plain Pastel Pink

Orikomi

Crie um lindo lustre de papel para acrescentar um ar divertido no seu quarto ou no quarto das crianças. O papel é um material incrível para quem quer fazer uma decoração linda e barata. Este projeto desenvolvido por Orikomi, mostra os lustres pendentes feitos com papel coloridos em tons pastéis, utilizando a técnica de dobradura. Esta é uma ideia simples e bastante fácil para decorar o seu cantinho favorito.

Com um chapéu

Dê utilidade a um chapéu velho. Esta é uma maneira muito criativa para dar utilidade a um acessório inutilizado. Estas luminárias pendentes desenvolvidas pela Entre Led e Design, foram feitas à partir de chapéus de diferentes formatos. Esta ideia pode adicionar um toque descontraído e com um ar artístico na sua decoração. 

Com uma câmera fotográfica

Quarto  por Woody & Pecker
Woody & Pecker

Designlampe aus alter Fotokamera „Revueflex E“ 2

Woody & Pecker

Nenhum objeto escapa da criatividade. Até uma câmera fotográfica antiga, pode ganhar nova utilidade e ainda fazer bonito na decoração descontraída da casa. 

Com madeira reaproveitada

A madeira é um material versátil e sensacional que permite a criação de diversos itens de utilidade para o lar. Com este material é possível dar vida a novos e diferentes objetos que encantam a decoração de qualquer parte da casa. Esta luminária feita com a madeira retirada de caixotes de feira, acrescenta modernidade e um toque de estilo rústico a decoração do ambiente

Com revistas e jornais

Quarto  por Barbórka Design
Barbórka Design

White Coffee

Barbórka Design

Aquela montanha de jornais e revistas que  armazenamos e não sabemos muito o que fazer com elas, a não ser utilizar na limpeza da casa, pode se tornar um material de grande utilidade e poder criativo para dar vida a objetos de decoração estilosos e modernos. Este conjunto de lustres pendentes,foram desenvolvidos com a técnica de cestaria, tiras de jornal ou revistas enrolados um a um  depois de trançados, e finalizados com acabamento em tinta branca, formam estas lindas cúpulas assimétricas, que ajudam a realçar a decoração de um ambiente de estilo minimalista

Com uma garrafa de leite

Quarto  por Holzsteinkunstobjekte
Holzsteinkunstobjekte

Stehlampe/Holzlampe ! Upcycling !

Holzsteinkunstobjekte

Nada se cria, tudo se transforma, é com essa frase que podemos nos guiar para ter um novo olhar sobre os materiais que fazem parta da nossa rotina diária. Por isso, pense bem antes de descartar alguns materiais, use a imaginação e aproveite tudo que se tem em casa, transformando em objetos inusitados que valorizem o seu ambiente e imprimem bom gosto e muita criatividade. 

De qual dessas luminárias você gostou mais? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!