Garagem vira casa sofisticada

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Uma das melhores provas de que uma equipe de design é muito competente é a sua capacidade para renovar um espaço já existente, em vez de começar do zero. No primeiro cenário, a equipe tem que trabalhar dentro dos limites existentes de um espaço que pode ter sido não tão bem projetado originalmente ou que simplesmente não funcione. Esta fundação com problemas vai precisar de muitas mudanças e para isso, é importante que eles façam um avaliação do atual estado de coisas, para depois criar algo verdadeiramente magnífico.

Hoje Homify vai visitar uma residência elegante e contemporânea no bairro de Notting Hill, em Londres, que antes nada mais era do que uma garagem!  A equipe da Reis London LTDA foi capaz de encaixar um plano aberto e criar uma sala de estar, sala de jantar e cozinha integradas, bem como um banheiro e um quarto principal. Como você vai ver, a origem da casa é caótica e o que existe agora é verdadeiramente belo. 

Antes: sala de estar

  por IS AND REN STUDIOS LTD
IS AND REN STUDIOS LTD

THE LIVING SPACE DURING CONSTRUCTION

IS AND REN STUDIOS LTD

Para alcançar o resultado final foi necessário fazer uma reforma completa. Os designers decidiram começar do zero e refazer completamente o espaço. As paredes foram renovadas, assim como a iluminação, a fiação e as janelas. À primeira vista, fica difícil imaginar que este espaço foi transformado em uma casa arejada e espaçosa. 

Depois: uma sala acolhedora

A sala é espaçosa graças ao layout de plano aberto. Além disso, ela é bastante acolhedora devido à paleta de cores neutras e a inclusão de detalhes como as pinturas nas paredes e o tapete oriental em tons quentes. Em ambos os lados da espreguiçadeira, eles decidiram jogar com simetria e contraste usando duas lâmpadas idênticas nas cores preto e branco. 

Design contemporâneo

Salas de jantar modernas por IS AND REN STUDIOS LTD
IS AND REN STUDIOS LTD

KITCHEN – DINING ROOM

IS AND REN STUDIOS LTD

Este recinto foi criado com base no estilo contemporâneo. A ilha da cozinha ajuda a dar definição dentro do layout aberto. O espaço de transição foi usado como um armário de bebidas e bar. Os armários azuis e cinzentos suaves combinam bem com o esquema de cores de tons cítricos com predominância do laranja.

No primeiro plano, uma mesa de jantar de madeira sólida e estilo rústico completa este espaço e serve como prova da qualidade do design.

Plano amplo

Salas de estar modernas por IS AND REN STUDIOS LTD
IS AND REN STUDIOS LTD

OPEN PLAN LIVING, DINING AND KITCHEN

IS AND REN STUDIOS LTD

Os arquitetos decidiram eliminar a parede entre a garagem e o restante da casa transformando o local em um espaço aberto, amplo e disponível. À direita é a escadaria que liga os dois andares da casa, onde antes os proprietários estacionavam seus carros.

Ambiente encantador

A atenção do designer para detalhes e harmonia estética é também evidente nos ambientes menos centrais da casa como o espaço pelas escadas. Aqui vemos um pufe de couro na cor chocolate acompanhado por uma pintura de paisagem encantadora. A simples adição da manta ajuda a trazer coesão para o olhar.  A escada ganhou um corrimão de vidro e teve os seus degraus revestidos com madeira do mesmo tom da sala.

Top: 6 tendências de design de interiores para sua casa!

Quarto sofisticado

Algo que define esta casa para além de ser apenas mais uma decoração de interiores é a inclusão de obras de arte. Esta opção ajuda a trazer uma forte personalidade aos ambientes. No primeiro, andar vimos vários quadros, e agora a equipe de design opta por um conjunto de painéis que caracterizam a arte abstrata e que tornam a cama o ponto focal do recinto. O resto da decoração é simples e dá destaque para a obra de arte.

Azulejo de metrô

Para finalizar o nosso passeio, Homify faz uma visita ao banheiro principal elegante e funcional. Os azulejos parecidos com os do metrô adicionam um toque de tendência urbana ao apartamento e a orquídea traz uma sensação de elegância ao espaço. As prateleiras atrás da pia e do chuveiro são ideais para armazenar produtos de higiene pessoal. Repare que o chuveiro com porta de vidro e o espelho em cima da pia dão uma maior sensação de espaço.

Conte pra gente qual foi a reforma mais bacana que você já viu!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!