Uma casa de madeira contemporânea

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Casas de madeira sempre trazem lembranças nostálgicas e nos fazem querer viajar para cidades nas montanhas ou lugares mais frios com paisagens impressionantes. Hoje, Homify foi até Vyborg, uma pequena cidade na Rússia, para mostrar esta bela moradia que combina um lado maravilhosamente clássico com um projeto refrescante e moderno.

Esta residência oferece 260 m² de praticamente tudo que uma família pode desejar. Além dos habituais ambientes como salas, banheiros e quartos, este lar abriga também uma sauna, uma varanda e um terraço para momentos de diversão e lazer. Todos os ambientes internos foram projetados pelos especialistas da Be in Art, que souberam combinar o adorável estilo de uma casa de campo com elementos modernos e o resultado é uma habitação de conto de fadas, com elementos de arte.

A casa foi projetada para uma família de três pessoas e os ambientes foram construídos para com bastante espaço receber amigos e familiares. Que tal fazer um tour por esta bela moradia? 

Fachada

A forma é bastante clássica, o edifício apresenta uma casa de madeira tradicional, com dois pisos e telhado de duas águas, mas não tão convencional é sua coloração incomum. O suave verde-hortelã decora a fachada, dando à residência um olhar moderno. Os caixilhos das janelas e as laterais dos telhados foram pintados de branco.

Casa de madeira luxuosa!

Iluminação acolhedora

Se olhar a moradia por outro ângulo – um pouco mais distante-, percebemos que ela ainda tem um anexo com telhado de quatro águas no mesmo estilo. Parece haver uma garagem e um jardim combinados. Quando a neve derreter, o local pode ser usado como um espaço de área externa. A iluminação ambiente no terraço, na varanda e sobre a garagem evoca um toque acolhedor.

Sala aconchegante

A sala de estar impressiona com a imponente altura do teto, que é encenado perfeitamente com o lustre. As grandes aberturas de janelas permitem a entrada de luz natural. 

Em contraste com a fachada moderna e brilhante, o interior da sala se conecta aos elementos do estilo escandinavo. Sofás com estofado bege, paredes e piso de madeira criam um ambiente acolhedor, típico de chalés. A escolha de usar pouco mobiliário combinando apenas com uma enorme lareira de pedras faz com que este ambiente tenha tudo o que se precisa para uma estadia confortável nas noites frias de inverno.

Cozinha do campo

A cozinha mantém o estilo de uma casa de campo. Móveis de madeira maciça com portas cinza, cortinas xadrez, flores e uma decoração afetuosa trazem uma atmosfera agradável com um toque rústico. No entanto, fica claro que esta cozinha pertence ao século XXI: televisão de tela plana, aparelhos de alta tecnologia e a lâmpada espiral são os representante da estética moderna. 

Toque de nostalgia

O quarto também aborda o estilo rústico. A peça central é a enorme cama cuja cabeceira Chesterfield exala uma atmosfera romântica. As linhas suavemente curvas do armário e da cômoda, a grande luminária do teto e as cortinas com estampa floral dão um toque de nostalgia. Apesar de alguma diversidade estilística de todos os móveis, a decoração do quarto transforma o ambiente em um conjunto harmonioso.

Está procurando ideias criativas para o seu quarto? Clique aqui.

Banheiro

Como em toda a casa, os painéis de madeira estão nas paredes e tetos criando mais uma vez um ambiente rústico. Apenas o chuveiro, foi coberto com telhas, como se pode ver no espelho de grande porte. O tamanho do espelho e o teto inclinado fazem com que o banheiro pareça maior e mais claro. 

Sauna

O que seria de uma verdadeira casa de campo sem ao menos uma sauna para momentos de lazer? Aqui, a madeira e a pedra natural convidam os moradores para um momento de relaxamento. 

Conte pra gente qual é a casa dos seus sonhos!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!