Projeto de Interiores em Residência em São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Interiores em Residência em São Paulo

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Casa Condominio Sunset Village Sorocaba Salas de estar modernas por Marcela Rocca Arquitetura & Interiores Moderno
Loading admin actions …

O projeto de design de interiores desta residência espetacular com área útil de 390m² em condomínio em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, foi concebido pelo escritório Marcela Rocca Arquitetura e Interiores, empresa sediada na capital paulista e que atua de forma presencial e online.

Os destaques da decoração proposta por este projeto são muitos, entre eles o uso dominante da cor branca e de vidro para ampliar espaços, deixar os ambientes leves e aproveitar ao máximo a luz natural, sem no entanto acrescentar a vivacidade das cores em pontos bem pensados. Mobiliário original e planejado, com participação de materiais como madeira e metal, também traz originalidade aos ambientes, desde a sala de estar, a de jantar, a cozinha, a varanda gourmet, o home-office, a sala íntima e os diversos quartos. Confira!

A empresa e o projeto

Quer conhecer uma residência deslumbrante com interiores magnificamente decorados? Então, preste atenção neste livro de ideias que abre o ano. O projeto de design de interiores desta residência no condomínio Sunset Village, em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, foi concebido e desenvolvido pelo escritório Marcela Rocca Arquitetura e Interiores, sediada na capital paulista.

Atendendo de forma presencial em diversas cidades do estado de São Paulo e online para todo o Brasil, a empresa oferece serviços de criação de projetos residenciais e comerciais, consultoria, reformas e acompanhamento de obras, com equipe completa que desenvolve inclusive serviços de marcenaria, mobiliário planejado, gesso, iluminação e hidráulica, entre outros.

A consultoria, por sua vez, é um serviço rápido e acessível para quem está interessado na repaginação e redecoração de ambientes a partir da escolha especializada de mobiliário, adornos, cortinas, tapetes, papéis de parede e outros revestimentos, entre eles a pintura.


 O projeto de design de interiores desta residência em condomínio fechado em Sorocaba, com área útil de 390m², contempla uma construção com dois pavimentos. O andar inferior conta com sala de estar, home-office, sala de jantar integrada à cozinha, varanda gourmet, piscina e jardim. Já o andar superior se constitui de quatro suítes e uma sala íntima.  

Na imagem acima, temos uma visão abrangente da sala de estar, onde a cor branca domina no tapete aconchegante e em móveis como as poltronas com estrutura em metal, a mesa de centro de formas sinuosas e design arrojado, o baú branco que também serve de mesa de centro, o rack ao fundo que vai de um lado a outro da parede.

Nesta mesma parede, o trabalho em gesso setoriza e emoldura um painel para a TV e uma estante embutida em cujos nichos objetos decorativos introduzem pontos de cor. Mas a cor se manifesta plenamente nas duas telas no alto da parede, à altura do mezanino. Todos os detalhes desta decoração leve e encantadora são realçados pela luz natural que é filtrada pela folha de vidro que cobre a parede que dá para um jardim luxuriante.

Living room

Nesta imagem, temos uma visão ampla do living room composto de sala de estar, sala de jantar e cozinha integrada. A cor branca no piso, nos tetos, nas paredes e ainda no mobiliário de linhas modernas tornam os ambientes leves, claros e agradáveis, provocando uma sensação de amplidão ainda maior do que já se percebe nas amplas dimensões desta área social.

Outro detalhe importante que contribui ainda mais para esta sensação é o fato de a sala de estar se localizar em um espaço com pé-direito alto, propiciado pelo piso superior disposto em mezanino. O guarda-corpo do mezanino, em vidro, também contribui para a leveza do espaço, assim como a parede envidraçada no fundo da sala, que se abre para a varanda gourmet e, além dela, a piscina e o jardim.

Sala de jantar

A sala de jantar se aproveita da simplicidade de formas limpas e modernas. A grande mesa retangular com estrutura em madeira avermelhada, ganha leveza com o tampo em vidro, em torno do qual cadeiras com design atraente, assentos e encostos brancos e estruturas em cores como o preto e a madeira acastanhada. Acima da mesa, a luminária em formato retangular com bordas arredondadas complementa o conjunto.

Merecem destaque ainda a parede de fundo com revestimento espelhado, que aumenta a profundidade de campo, entre laterais revestidas em um tom de rosa antigo muito elegante. Já a divisória trabalhada que separa a sala de jantar das escadas que levam ao segundo piso apresenta em sua base um pequeno móvel em madeiro escura e linhas retas que serve como bar.

Hall de entrada

Antes de adentrarmos a casa, vale dar uma espiadinha no hall de entrada, muito simples mas elegante, com suas paredes e piso brancos, porta de entrada pivotada em madeira natural eiluminação por spots em trilho, tendo em um lado uma escultura de parede e, do outro, um grande painel fotográfico com imagem de natureza.

Varanda gourmet

Do outro lado da sala de estar, a porta em vidro revela a varanda gourmet, na qual a combinação entre a madeira e a cor branca no mobiliário é imbatível em termos de modernidade e elegância.

Nesta imagem, podemos visualizar a cozinha gourmet propriamente dita, com bancada de trabalho e bancada de refeições com tampos em mármore escuro, além da presença da madeira na base da bancada de refeições e na parede onde se encontra a churrasqueira. O conjunto é complementado por banquetas altas com estrutura em metal e design leve.

Cozinha

Em estilo provençal, a cozinha tem ilha central com bancada de refeições, cooktop e coifa em metal, tendo ao fundo a bancada de trabalho e armários em tons de cinza. Pastilhas claras revestem a parede acima da bancada da pia e a base da ilha central.

Home-office

O projeto do home-office apresenta bancada de trabalho para duas pessoas, estante em madeira clara nas laterais com nichos de tamanhos diferentes e iluminação em LED na parte inferior do armário. Papel de parede em 3D e duas lindas e modernas poltronas completam a decoração desse espaço claro e aconchegante.


Sala íntima

A combinação de madeira com a cor azul claro na marcenaria confere um ar descontraído e suave a um ambiente íntima para relaxar ou desfrutar do lazer.

Suíte principal espaçosa e em tons pastéis

Suíte de hóspedes aconchegante, original e com pontos de cor para alegrar

Suite muito acolhedora e elegante

Suíte de adolescente com painel de céu no teto, bancada de estudo e nichos altos

Detalhe da bancada com gavetas em azul e branco e formas orgânicas

Suíte de menina com marcenaria em branco e pontos de rosa e lilás na decoração

Gostou deste projeto? Se gostou, confira outros projetos do escritório Marcela Rocca Arquitetura e Interiores no perfil da empresa aqui na homify!

Gostou deste projeto de design de interiores?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!