Elegância e criatividade em projeto de reforma para casa geminada em Curitiba/PR

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Elegância e criatividade em projeto de reforma para casa geminada em Curitiba/PR

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Reforma de Casa Geminada Salas de jantar modernas por Danilo Rodrigues Arquitetura Moderno
Loading admin actions …

Algumas reformas fazem pequenas mudanças, apenas pela necessidade de renovação de algumas estruturas e revestimentos. Outras são transformações completas, que fazem o projeto parecer totalmente outro, como é o caso dessa incrível reforma que você vai conhecer agora, assinada pelo escritório Danilo Rodrigues Arquitetura, de Curitiba/PR.  

Sala e entrada da casa

Um terreno pequeno, na periferia, e uma casa geminada com 7 metros de frente. Nesse cenário, os clientes confiaram à equipe do escritório Danilo Rodrigues Arquitetura o desafio de fazer uma transformação capaz de valorizar os ambientes internos, aliando praticidade, aconchego e elegância. O objetivo foi alcançado com grande sucesso.

Esse primeiro ambiente é uma sala de estar/hall que recebe as pessoas com conforto e minimalismo, num espaço que, embora pequeno, é bastante claro e confortável, com uma decoração suave e agradável. O rebaixo no teto recebeu uma sanca para a iluminação indireta e a parede revestida e decorada cria um cenário atrativo para quem vai “estar” algum tempo no ambiente.  

Sala de jantar com pé-direito duplo

Sala de jantar com pé direito duplo Salas de jantar modernas por Danilo Rodrigues Arquitetura Moderno
Danilo Rodrigues Arquitetura

Sala de jantar com pé direito duplo

Danilo Rodrigues Arquitetura

Seguindo em frente, o caminho da sala de estar leva para essa incrível e espaçosa sala de jantar que ganhou um pé-direito duplo, conferindo muita personalidade à residência. Com um teto dessa altura, uma casa fica muito mais arejada, iluminada, e a sensação de liberdade é uma consequência natural.

A cobertura antiga foi retirada e abriu-se espaço para que os quartos fossem para o andar de cima, criando esse aconchegante ambiente social. Para deixar tudo mais caloroso, uma das paredes ganhou cor e textura, e o piso recebeu revestimento amadeirado, mas a leveza se faz presente em todos os detalhes. 

Cozinha integrada

No mesmo ambiente térreo da sala de jantar está a cozinha, separada apenas por um balcão que serve para refeições rápidas e auxilia como bancada no dia a dia. Esse balcão foi feito em granito preto absoluto com detalhe em ripado de madeira, fazendo um contraponto entre o sofisticado moderno e o tradicional com muita harmonia e elegância.

O mesmo se repete com o estilo da marcenaria e o revestimento de azulejo de metrô na rodabanca da pia, trazendo a sensação de cozinha tradicional, de onde sai a comida caseira gostosa, mas tudo auxiliado por muita modernidade e tecnologia. É a combinação perfeita, utilizada para transmitir a personalidade dos seus residentes. 

Vista da cozinha para as salas

Sala Jantar pé direito alto Salas de jantar modernas por Danilo Rodrigues Arquitetura Moderno
Danilo Rodrigues Arquitetura

Sala Jantar pé direito alto

Danilo Rodrigues Arquitetura

Por essa perspectiva, que é a vista de quem está na cozinha, é possível perceber melhor a amplitude da sala de jantar e seu posicionamento em relação à entra e o acesso aos cômodos superiores. Note como é importante contar com o suporte de bons profissionais na hora de organizar e decorar um ambiente com conceito aberto para que tudo fique em harmonia, mesmo em cômodos separados. O efeito visual que se cria deve ser agradável aos olhos, além, é claro, de ser necessário pensar na funcionalidade de modo geral.  

Passarela

A criatividade sempre pode ir além. Nesse projeto, além de criar o pé-direito duplo e levar os dormitórios para o andar superior, também foi criada essa maravilhosa passarela de vidro que corta a sala e conecta o mezanino aos quartos. Na parte de baixo é possível perceber que a parede onde está encostada a mesa de jantar recebeu um revestimento de espelhos que, além de trazer mais sofisticação ao ambiente, também contribui com a sensação de amplitude por refletir toda a luz.  

Mezanino e passarela

Na parte superior é possível ter outra perspectiva da passarela e, ao fundo, mais um ambiente de estar. Os quartos estão desse outro lado, bem privativos. O acesso ao andar superior se dá pela escadaria na lateral direita da imagem, e para que o visual ficasse leve e elegante, todos as proteções foram feitas em vidro.

Se você gosta de casas modernas, leves e arejadas, com ideias criativas e funcionais, com certeza vai tirar muitas inspirações desse projeto na hora de pensar no seu. Melhor ainda é ter a oportunidade de entrar em contato com os mesmos arquitetos e designers para que criem novas ideias especialmente para o seu gosto e necessidades, em um projeto totalmente exclusivo.

Então, comece a trazer seus planos para a realidade fazendo uma visita ao perfil do escritório Danilo Rodrigues Arquitetura, aqui na homify. Encante-se com outros projetos executados e envie uma mensagem solicitando seu orçamento. 

O que você acha de casas com pé-direito duplo e mezanino?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!