Projeto de design de interiores minimalista para studio em Atibaia (SP) Projeto de design de interiores minimalista para studio em Atibaia

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de design de interiores minimalista para studio em Atibaia (SP)

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
RESIDENCIAL NO ESTILO MINIMALISTA por Nainá Julio - Designer de Interiores Minimalista
Loading admin actions …

A vida moderna é agitada e pede soluções rápidas – inclusive, dentro de casa. Ter tudo facilmente à mão é uma vantagem indiscutível. E para quem tem pouco tempo no lar, esse é um ponto fundamental.

Por isso, quando a arquiteta de interiores, Nainá Julio, de São Paulo (SP), recebeu o pedido para um projeto de interiores de um pequeno apartamento, a principal busca foi por integração, funcionalidade e, claro, beleza decorativa.

Com a ideia de transformar um studio de 45 m², localizado em Atibaia (SP), em um lar mais confortável, a arquiteta desenvolveu um ótimo projeto de interiores para que o morador de rotina atribulada possa curtir seu apartamento do jeito mais completo possível. E é o resultado desse ótimo trabalho que você conhecerá conosco.

Siga e inspire-se!

Cozinha integrada

O projeto para o studio foi desenhado com o objetivo de espaço aberto. Ou seja, todos os ambientes estão integrados, o que permite ao morador ver todos os ambientes a partir de qualquer lugar.

Para que esse conceito fosse alcançado, foi retirada uma parede do 2º dormitório, que proporcionou também amplitude ao interior. Na decoração, soluções simples, práticas e direcionadas ao minimalismo, casando muito bem com o estilo de vida do morador.

Sala em conceito aberto

Na sala integrada, a decoração tem diferentes elementos que se destacam. Um deles, é o quadro em preto e branco com imagem noturna de Nova York, que realça urbanidade e modernidade ao apartamento.

Para proporcionar leveza e conforto, foram utilizadas peças em madeira, como é o caso do painel que abriga a TV, assim como toda a parede e a porta no mesmo tom. Para divisar a pequena sala, temos um sofá reclinável que também é a estrela em cada sessão de cinema em casa.

Cozinha pequena sob medida

Por não passar tanto tempo em casa e, com isso, não ter tempo para cozinhar, o morador optou por uma cozinha sob medida.

O estilo industrial e minimalista conta com a soma entre elementos de madeira, cimento e granito. Uma solução perfeita e sob medida para atender o morador.

Varanda acolhedora

Para proporcionar mais espaço no lar, assim como convidar amigos para curtir ao ar livre, temos a varanda. Nela, a decoração com uma pequena mesa de madeira redonda, o vaso de planta e a parede de tijolinhos, fazem uma combinação excelente para oferecer ainda mais espaço ao lar.

Dormitório perfeito para relaxar

O Dormitório - Um lugar para relaxar por Nainá Julio - Designer de Interiores Minimalista
Nainá Julio  – Designer de Interiores

O Dormitório – Um lugar para relaxar

Nainá Julio - Designer de Interiores

No quarto, a principal ideia foi somar elementos modernos e elegantes em um cenário intimista. Para isso, foram utilizados elementos em madeira, como é o caso da estante para livros e pequenos objetos, assim como o painel da parede e o balcão para home office. Na parede, um quadro com mapa mostra as visitas já feitas pelo morador. O resultado garante unidade visual e charme imbatível.

Espaço para videogame

Todos os detalhes foram cuidadosamente pensados para aumentar o conforto do cliente. Com isso, a cama ganhou um tamanho especial, fora do padrão. A principal ideia foi manter espaço para os móveis utilizados para os momentos de jogar videogame, um dos principais hobbies do morador.

Closet inteligente

O Dormitório - Guarda roupa escondido por Nainá Julio - Designer de Interiores Minimalista
Nainá Julio  – Designer de Interiores

O Dormitório – Guarda roupa escondido

Nainá Julio - Designer de Interiores

Entre tantos bons truques, o quarto oferece um closet ilusório, onde o guarda-roupas fica camuflado por trás do painel ripado. Um pequeno canto estendido onde as roupas não ficam à vista. Com isso, há um ganho precioso de espaço.

Projeto para o banheiro moderno

Por fim, chegamos ao banheiro do studio. A decoração ganhou um ponto de atenção interessante com a aplicação dos revestimentos geométricos na cor turquesa para a área de banho.

Minimalista, o banheiro tem um balcão sob medida, onde está adaptado o vaso, além do espelho amplo e da ótima iluminação. Para facilitar a rotina, um toalheiro elétrico ajuda a secagem das roupas.

Solicite seu orçamento gratuito via internet!

E então, gostou desse projeto desenhado pela arquiteta Nainá Julio? Então você precisa conhecer os outros trabalhos incríveis que ela apresenta na homify.

Acesse a página do escritório, confira outras dicas para projetos de interiores e solicite o seu orçamento via internet hoje mesmo! É rápido, fácil e muito mais econômico!

Do que você mais gostou nesse projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!