Projeto de Interiores de Sala de Estar no Rio de Janeiro

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Interiores de Sala de Estar no Rio de Janeiro

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Sala para Relaxar e Receber Salas de estar modernas por Arquiteto Virtual - Projetos On lIne Moderno
Loading admin actions …

Muito aconchego em pouco espaço. É o que se vê neste projeto de decoração para uma sala de estar de 22m² em residência no Rio de Janeiro, concebido e desenvolvido pelo Arquiteto Virtual, uma startup paulistana na área de arquitetura e design de interiores criada em 2015 e que oferece serviços 100% online. Confira!

A empresa e o projeto

Tamanho não é problema para quem sabe tirar partido dele. Prova disso é o projeto de interiores da sala de estar de uma residência no Rio de Janeiro, concebido e desenvolvido pelo Arquiteto Virtual, uma empresa de arquitetura e design de interiores sediada na capital paulista e que desde 2015, quando foi criada como startup, atua 100% online.

O escritório surgiu com o propósito de democratizar e facilitar o acesso das pessoas a projetos que permitam que elas vivam e trabalhem melhor, independentemente da classe social ou do capital disponível para investir em projetos de arquitetura e design de interiores.

Para alcançar esse objeto, o Arquiteto Virtual criou uma nova forma de trabalho, chamada interação colaborativa, que consiste na participação ativa do cliente no processo criativo e somando a tecnologia à qualidade de processos convencionais.

Os projetos que resultam desse conceito são mais ágeis, precisos e econômicos, perfeitamente adaptados à visão do cliente e baseados em sensações na concepção de espaços em harmonia com essa visão. Nesse sentido, o uso de realidade virtual na criação e apresentação de um projeto é a forma perfeita de propiciar a imersão do cliente nos espaços projetados.


O projeto que apresentamos neste livro de ideias partiu do pedido do cliente por um espaço moderno e aconchegante, tanto para relaxar quanto para receber amigos e familiares. O tamanho reduzido da sala de estar, uma área de 22m², não foi um empecilho no cumprimento desse objetivo. O espaço não apenas apresenta um cantinho para ler e relaxar, como também traz mesinhas de apoio ao sofá que permitem realizar pequenas refeições com conforto.  

Na imagem acima, temos uma visão da sala de estar com o hall de entrada ao fundo. Como o hall em si é bem pequeno, o aparador em madeira clara na parede serve de discreta extensão da entrada, cuja decoração ganha volume e estilo com elementos como plantas, quadros e espelho, neste caso pequeno e redondo.   

No primeiro plano, o moderno sofá em L é perfeito para acomodar mais pessoas para conversar ou assistir a um filme na TV. O móvel tem linhas retas e simples, que conferem um toque clean ao ambiente, e a cor neutra, um cinza médio, cria um contraste agradável com o revestimento em madeira clara das paredes.

A área de estar se completa com o tapete em cores neutras e frias e com as almofadas de cores e estampas diferentes. Também merecem destaque as duas mesas de apoio com estrutura em metal e tampo em vidro, cujo design colabora com a leveza necessária ao ambiente.

Canto de leitura

Vista de outro ângulo, a sala de estar destaca o painel da TV, uma parede branca na qual o aparelho encontra a sua moldura, delimitada tanto pelo revestimento em madeira da lateral da parede, quanto pelo rack flutuante em madeira clara e com gavetas.

No entanto, aqui o destaque é o canto de leitura e relaxamento, que é demarcado pela poltrona branca ergométrica e confortável, contra o revestimento de madeira, e a luminária de piso em metal com design moderno e minimalista.

Sala de estar

Desta perspectiva, temos uma visão da sala de estar que revela o ambiente acolhedor proporcionado pelo conjunto da decoração. No primeiro plano, o conjunto formado pelo sofá em L, o tapete aconchegante e as cortinas brancas e leves que cobrem toda a janela, deixa evidente a sensação de bem estar que dele emana.

Outro detalhe que merece ser apontado são os banquinhos brancos com estrutura em madeira sob o aparador flutuante, prontos para serem usados quando for preciso acomodar mais pessoas no espaço.

Por este ângulo, vemos o conjunto formado pelo painel da TV e o rack em madeira, dispostos à frente do sofá. Também é possível notar o projeto de iluminação com luz LED embutida no gesso, criando um ambiente suave e agradável.


Planta baixa humanizada 3D

Por fim, temos a planta baixa 3D, para quem quiser mais detalhes da proposta. Se você gostou deste projeto, confira outros projetos do Arquiteto Virtual no perfil da empresa aqui na homify!


Gostou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!