Linda modernização de fachada de residência em Curitiba

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Linda modernização de fachada de residência em Curitiba

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Modernização de Fachada por Danilo Rodrigues Arquitetura Moderno
Loading admin actions …

Reformar ou comprar um imóvel novo? Eis a grande dúvida de muitas pessoas que residem em casas mais antigas. Essa dúvida surge porque é comum que as obras de reforma causem muitos imprevistos, já que, muitas vezes, a pessoa nem tem o projeto original e detalhado da residência para saber exatamente como é a sua estrutura interna.

Mas quando se pode contar com o serviço de excelentes profissionais, tudo muda. A prova disso é o projeto que você vai conhecer agora, da modernização de fachada de uma residência em Curitiba/PR, assinada pelo escritório Danilo Rodrigues Arquitetura. Saiba mais sobre os detalhes dessa reforma e encante-se com as lindas ideias executadas. 

Um projeto para a valorização do imóvel

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, essa casa foi construída nos anos 1990. Ela recebeu poucas mudanças na sua estrutura atual, pois o grande objetivo era a renovação da fachada com a intenção de não apenas modernizar, mas também de valorizar o imóvel.

De fato, esse objetivo foi cumprido: os aproximados 80 mil reais aplicados na reforma (entre fachada, mudança de revestimentos internos e esquadrias novas), se revertam em uma valorização de aproximadamente 300 mil reais.

Alterações realizadas na fachada

Esse projeto de fachada contou com algumas alterações pontuais: foram diminuídos os peitoris das esquadrias, criando aberturas maiores e mais elegantes, com um visual bem moderno.

Também foi feita uma linda moldura de placa cimentícia para conferir volumetria para a parte frontal da casa. Essa é uma das partes mais chamativas ao olhar a diferença do antes e depois.

Junto com essa mudança, foi tirado o beiral da parte da frente e foi criada uma parede com a finalidade de esconder o final da cobertura.

Na lateral esquerda da imagem é possível perceber, ainda, o uso da pedra-ferro como um importante elemento para conferir contraste e dinamismo à fachada. 

Moldura com painel de madeira na garagem

Nessa imagem é possível observar outra belíssima alteração que complementa o visual da fachada. Foi feita uma moldura saliente do reboco com revestimento de um painel em madeira bem iluminada. Essa moldura envolve a janela da frente, a parede lateral da garagem até a porta de entrada da casa que fica ao final da garagem. O resultado ficou muito elegante, fácil de perceber a valorização conferida a imóvel. 

Jardim lateral

Para ficar completo, o projeto também recebeu um jardim lateral com um pergolado iluminado ao fim da garagem, com aberturas da sala que dão uma espacialidade única no conjunto.

Esse jardim serve de acesso ao espaço gourmet, sem a necessidade de ter que entrar na casa. Com isso, ele atua como um elemento de transição entre a fachada moderna e a churrasqueira rústica que existirá no final. Por isso, inclusive, que a escolha da pedra-ferro se faz ainda mais interessante, já que é um material que mescla a rusticidade com a modernidade. 

Paisagismo

Mais do que apenas alterar o desenho e os materiais da fachada, o profissional responsável por esse projeto sabe que, para ser completo, também é preciso considerar um bom paisagismo, já que se trata de uma casa com jardim. A escolha das plantas, bem como as cores e pintura geral da casa devem estar em concordância para resultar em uma fachada harmoniosa e muito agradável de observar.  

Comprar um imóvel ou reformar? Conheça a opinião do profissional

Conforme explica o arquiteto Danilo Rodrigues, que assinou esse projeto e muitos outros de reformas, “quando está entre reformar a sua casa ou comprar uma casa nova, para grande parte das pessoas que não querem incômodo, logo descartam a reforma, e partem para um novo endereço! Mas, em geral, nem todo mundo acha o que procura em uma casa dentre as opções que têm no mercado e que caiba no seu bolso, e é nesse momento que começam a pensar na reforma da sua casa. Os meus clientes mais alegres com o resultado da obra, são os de reforma. Pois as vezes o resultado do projeto executado não faz lembrar nem de longe a cara da casa antiga”.

Portanto, pode-se concluir que, depois de uma boa análise das suas opções, se gosta da sua casa atual, vale a pena reformar. Isso não significa que será um projeto mais simples de ser executado do que comprar uma casa nova em perfeito em estado, que não necessita de melhorias.

Realmente, reforma é um tipo de obra complicada, em que vários problemas inesperados aparecem. Além do mais, a rotina da obra não é fácil, principalmente para quem vai continuar morando na casa ao longo da transformação.

Mas a verdade é que, quando você confia em profissionais de alto nível, qualificados e experientes no assunto, o resultado surpreende e faz valer a pena cada sacrifício. Como comenta o arquiteto, “já vi algumas situações onde a repaginada na casa quase dobra o valor do imóvel, e muitas vezes o valor aplicado na reforma é menor do que o valor que vai aplicar na compra de um imóvel novo”.

Quando você encontra um profissional com quem sente afinidade e que tem projetos prontos que estejam de acordo com o seu gosto, as chances de ficar totalmente satisfeito com o resultado e com todo o processo da reforma são altíssimas. O profissional fará um serviço eficiente, seguro e com o custo-benefício que todo cliente deseja ter. 

Faria uma fachada como essa na sua casa também?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!