Imagens em 3D de uma moradia unifamiliar (soberba!)

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Projeto Arquitetônico de Moradia, Form Arquitetura e Design Form Arquitetura e Design
Loading admin actions …

O gabinete FORM Arquitetura e Design, dirigido pela Arquiteta Daniela Fortinho, já é conhecido por todos nós, não só porque lhe dedicamos vários artigos na nossa revista, mas também pelo trabalho conceituado que tem desenvolvido na área da Arquitetura. Além disso, a Arquitecta Daniela Fortinho já ganhou prémios, o selo iF Design Award 2014 e foi indicada ao prémio Brasil Design Award (BDA), graças à criação do candeeiro Allas Pendant.

A arquiteta Daniela Fortinho já conta com mais de 15 anos de experiência. Na sua empresa FORM, desenvolvem-se projetos arquitetónicos e de remodelações, trabalhos de paisagismo, de interiores e de stands. Além disso, desenvolvem mobiliário exclusivo para proporcionar aos clientes respostas à medida. Existe, de facto, uma ânsia muito grande para criar projetos exclusivos e que, sobretudo, satisfaçam os desejos dos seus clientes.

Por isso, são muitas as pessoas que procuram os serviços da Arq. Daniela Fortinho para realizar a sua casa de sonho porque sabem de antemão que o projeto será um sucesso. A prova está nos vários projetos do seu portfólio registado na homify (pode ver aqui), mas também nesta moradia unifamiliar, que foi pensada para uma família moderna.

Vamos descobri-la juntos? Então, acompanhe-nos!

Um open space moderno, acolhedor e convidativo

Para esta moradia unifamiliar era importante criar um espaço de união, ou seja, onde todos os moradores pudessem estar juntos num espaço. Embora hajam várias valências, e perfeitamente delineadas, há um espaço que as une, o que torna este ambiente bem mais acolhedor, familiar e convidativo. Aliás, a configuração tipo open space é uma tendência cada vez mais comum. Para além da otimização do espaço, especialmente quando falamos de casas pequenas, ter a sala e a cozinha em modo open space traz várias vantagens. Facilita o convívio, tanto no dia a dia com a família, como em jantares com amigos e convidados. Acabou aquele sentimento de solidão quando se cozinha e todos se divertem na sala.

Todo o design de interiores apresenta um estilo contemporâneo, onde as cores neutras prevalecem, nomeadamente o cinza, bege, branco e chumbo. A madeira natural também está presente e a iluminação é, em grande parte, indireta. O ambiente está leve, acolhedor e super luminoso. Além disso, percebemos que o núcleo social está virado para o jardim, de modo a dar uma continuidade deste espaço para fora e deixá-lo mais luminoso naturalmente.

Na parede desta sala foi aplicada uma textura que relembra o betão armado. Para contrabalançar o betão, a equipa profissional FORM usou estofos em linho bege e um grande tapete persa que compõe com o revestimento do sofá.

Cozinha americana

A cozinha apresenta um design tipo americano, com uma barra ou ilha de cozinha, permitindo delimitar os diferentes espaços. Além disso, tanto serve de bancada e mesa de apoio, como para tomar refeições mais rápidas.

A zona de refeição foi idealizada com um mobiliário bem contemporâneo. As formas das cadeiras relembram-nos peças com ar futurista.


Projeto luminotécnico

A iluminação é predominantemente indireta, tendo no rebaixo de teto falso uma sanca que percorre todo o ambiente. Este open space tem visão para toda a área externa através de janelas que fazem a ligação da área interna e externa, dando mais amplitude e aproveitamento da luz natural.

Na escada e móveis circundantes, a Arq. Daniela Fortinho idealizou madeiras naturais.

Quarto de casal moderno

O quarto de casal também acompanha o design de interiores pensado no núcleo social, ou seja, o estilo contemporâneo. Aqui optaram por dar preferência ao azul, uma vez que esta cor transmite tranquilidade e bem-estar. Aqui também utilizaram um grande tapete de estilo persa na tonalidade azul, para proporcionar mais conforto.

De modo a dar mais personalidade ao ambiente utilizaram quadros com formas geométricas.

Alçado frontal da moradia

Terminamos a visita a esta moradia pelo lado exterior. Como pode verificar, as linhas são retas, simples e depuradas, enquadrando-se no estilo moderno. A construção foi concebida em betão, metal e vidro.

O verde da natureza que a envolve, permite criar um ambiente leve e natural.

Alçado lateral

Se também quiser entregar a construção da sua casa ou o design de interiores a esta maravilhosa equipa profissional, não hesite em entrar em contacto com o gabinete FORM Arquitetura e Design:


Leia ainda: Projecto de interiores e áreas exteriores em casa de campo – Porto.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista