Casas rústicas por HUGA ARQUITECTOS

Lar perfeito em pedra tem belos jardins e decoração linda

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

A pedra é um material primoroso, capaz de reunir um encanto especial e uma simplicidade que muitas pessoas apreciam enormemente. Resistente, sólida e muito duradoura, também é um material que traz, junto com suas cores e texturas naturais, aspectos muito queridos e variantes, entre calor e frio, rusticidade e modernidade, estilo e tradição. Basta diferenciar seu uso e aplicação.

Utilizada largamente na arquitetura, a pedra é um dos materiais que quase nunca faltam em escolhas estéticas por sua flexibilidade, qualidade e riqueza de detalhes. E como cada rocha varia entre si, mesmo sendo de um mesmo lote e família, apresenta em conjunto um resultado sempre diferente, único e personalizado. Não há pedra igual à outra e, desta forma, uma arquitetura que traga pedra em seus interiores e exteriores, jamais terá um exemplar igual, mantendo sempre sua originalidade.

Neste livro de ideias que conheceremos hoje, apresentaremos uma casa que incorpora e se caracteriza pelo uso deste excelente material. Localizada na Espanha e projetada pelo escritório de arquitetura Huga Arquitectos, apresenta exteriores totalmente revestidos por pedra e adornados por belíssimos, coloridos e frescos jardins. O resultado é uma arquitetura de perfeição, apaixonante e que cativa a cada passo. 

Uma casa familiar, perfeita para reunir pessoas queridas, promovendo o encontro, o bem-estar e a tranquilidade. Seus interiores são inundados de muita luz solar e agraciados com toques de naturalidade e muito conforto. Basta seguir adiante para conhecer e admirar todas as belezas que ela reserva.

Pátio florido

Vejamos agora a parte posterior da casa, que se diferencia da fachada principal por ser um espaço mais aberto e envolvente. Esta sensação se dá através das amplas áreas envidraçadas da casa, sobretudo no volume central todo revestido em madeira. Aqui, o contato dos moradores com a natureza, mesmo estando dentro de casa, é uma constante, visto que as várias aberturas envidraçadas permitem um permanente diálogo com o jardim. Sem dúvida uma importante exigência dos proprietários. A área coberta por um pergolado está devidamente equipada com um mobiliário próprio para jardim, que permite à família desfrutar de perfeitos momentos junto à natureza.

Fachada encantadora

A fachada da moradia  surge sob a forma de um bloco térreo que se prolonga em comprimento. A pedra é a grande protagonista deste edifício, um material resistente e que se adapta a estilos distintos, com um resultado quase sempre impecável. Este revestimento ganha ainda mais impacto no cenário verdejante do entorno.

Para entrar chegar até a casa, foi construído um caminho funcional, com pedras alternadas, que vai ao encontro da porta principal que poderia facilmente ser confundida com as demais janelas e portas. De cada lado da porta, colou-se um vaso alto com flores que tornam a entrada mais fresca e convidativa. As esquadrias levam o tom quente de madeira e as janelas encontram-se devidamente protegidas venezianas horizontais. Rusticidade adaptada aos tempos modernos!

Um jardim de delicadezas

Encontramos agora uma imagem de mais um delicado jardim, minuciosamente projetado, com toques agradáveis de cor e pedras brancas. O exterior é, sem dúvida, um dos pontos fortes deste projeto não só por propiciar aos moradores momentos agradáveis ao ar livre, como também pela moldura natural que oferece à casa. O resultado é de puro encanto!

A maravilhosa área social integrada

Chegamos ao interior desta espaçosa moradia. Os arquitetos decidiram criar uma área social em planta aberta, uma tendência cada vez mais constante nos projetos modernos e contemporâneos que apresentamos aqui no homify. Esta área integra uma sala de estar e uma sala de jantar separadas apenas por uma incrível e moderna lareira suspensa. O mobiliário é confortável com peças que tanto assumem características clássicas, como modernas. A sala de jantar é mais escura do que a sala de estar. Porém, no conjunto, a composição funciona na perfeição.

Uma cozinha linda e funcional

A cozinha é totalmente moderna. O verdadeiro destaque é a ilha, uma solução elegante muito utilizada nas casas mais contemporâneas com design que preza pela beleza e praticidade. Neste caso em particular, optou-se por um modelo com uma área bem definida para a preparação de alimentos que se estende até se encontrar com outra área dedicada às refeições. Desta forma, o chef pode cozinhar enquanto conversa com a família e os amigos, uma característica dos tempos atuais. 

Repare também nos armários lacados e claros, com uma superfície completamente lisa e fácil de limpar. Os eletrodomésticos aparecem embutidos são num sofisticado tom metálico.

Um quarto para relaxar

Chegamos agora na área do quarto, com uma cama espaçosa cujos pés não são visíveis, dando a ideia de que a cama está flutuando. É, sem dúvida, um detalhe inusitado que empresta dinamismo ao espaço. 

O mobiliário foi reduzido ao essencial. Existem duas mesas de cabeceira e uma cômoda. Não é preciso mais, num quarto onde o verdadeiro destaque é a parede que recebe generosa janela, tornando este cômodo luminoso e arejado. Aqui, os moradores podem acordar todos os dias com vista para a natureza, tudo sem sair da cama. Que sorte a deles!

Um escritório e biblioteca para concentrar

Como todos estes ambientes não fossem suficientes, a casa também tem recantos acolhedores, onde os inquilinos podem trabalhar ou se desconectar do mundo, como esta biblioteca ou escritório que é um verdadeiro sonho! Nesta sala, a madeira é incorporada tanto no chão e os móveis, levando a uma atmosfera rústica, confortável e acolhedora. A organização é fundamental em uma sala como esta, onde se decidiu colocar prateleiras bonitas e marcantes. E há uma nota de modernidade em uma grande lareira de design que combina perfeitamente com a pedra!

Conheça aqui todas as fotos do projeto e descubra um pouco mais!

Um banheiro de perfeição

Terminamos nosso tour com uma visão do maravilhoso banheiro. A combinação da madeira com paredes brancas demonstra um enorme sentido de estética por parte dos responsáveis pelo projeto. O balcão e o espelho acompanham-se mutuamente em comprimento. Há uma área destacada, mais alta, onde foram colocados dois lavatórios e outra parte mais baixa, ideal para inserir elementos decorativos. O espelho, a luz que entra no banheiro e a cor clara, emprestam a este ambiente uma noção de amplitude. Sem dúvida uma casa perfeita em todos os cantos e sentidos!

Aproveite e descubra mais um projeto encantador:

Casa de praia: verdadeiro paraíso!

Você gosta do uso da pedra na arquitetura? Conte pra gente o que achou deste projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!