10 quintais perfeitos para casas grandes 10 quintais perfeitos para casas grandes

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 quintais perfeitos para casas grandes

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa Angra I Casas campestres por Escala Arquitetura Campestre
Loading admin actions …

Entre as delícias de morar em uma casa grande, está a chance de também ter à disposição um quintal grande para, quem sabe, trabalhar com diversos tipos de projetos, como paisagismos, jardins, áreas de lazer e projetos luminotécnicos.

E na homify, o que não faltam são bons projetos com ideias espetaculares. Temos em nossa revista centenas de quintais para todas preferências: com piscina, corredores de entrada, áreas gourmet e tantas outras soluções que, temos certeza, vão se encaixar no projeto de seus sonhos.

Pensando nisso, decidimos criar uma lista com 10 dicas para quintais grandes! Navegando nas imagens abaixo, você vai encontrar muitas inspirações para o seu próprio lar e, aí sim, ter uma rotina ainda mais feliz.

Vamos começar? Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Quintal gramado

Começamos com uma das opções preferidas dos brasileiros: o quintal gramado. Bem cuidada, a grama afofa os pés e traz a sensação de aconchego. Essa opção é ótima por combinar com praticamente qualquer estilo de casa e só precisa de manutenção simples de um bom jardineiro para ficar sempre linda.

2. Jardim com mesas de madeira

Não faltam boas ideias para decorar o jardim: algumas, mais simples do que parece. Um bom exemplo está nesse projeto, onde a área do gramado conta com banquetas e mesa de troncos, trazendo um toque delicado e interessante ao cenário. Ao fundo, a varanda tem redes de balanço e conjunto de móveis para todos descansarem ao ar livre.

3. Jardim de pedras

Essa é uma opção fácil e que cabe em qualquer tamanho de quintal. Os jardins de pedras, ou jardins zens, podem ser planejados em canteiros ou ilhas. Basta utilizar diferentes cores e tamanhos de pedras, em margens orgânicas, criando desenhos com formas orgânicas. A manutenção é facílima e a ideia pode ficar ainda mais incrível com o auxílio de um bom paisagista!

4. Com pergolado

Casa Corrego grande Varandas, alpendres e terraços clássicos por Roma Arquitetura Clássico
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

Que tal um pergolado para criar um cantinho especial no quintal e ainda deixar a fachada ainda mais bonita? Nesse projeto, a estrutura de madeira se alonga por toda a parede externa da varanda gourmet, alongando o espaço de proteção e trazendo um lindo toque rústico ao projeto.

5. Quintal com paralelepípedos

Pocket House Casas rústicas por homify Rústico
homify

Pocket House

homify

Para quem deseja um espaço mais fácil de limpar, a pavimentação com paralelepípedos é bem-vinda. Nesse projeto, os tijolos ficaram ótimos para facilitar o acesso à entrada principal e combina muito bem com o piso de madeira. O resultado é um visual urbano, mas sem deixar de ser acolhedor.

6. Canteiro com arbustos e projeto luminotécnico para quintal

Residência J&F - projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa Casas modernas por Studio Gilson Barbosa Moderno
Studio Gilson Barbosa

Residência J&F – projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa

Studio Gilson Barbosa

Um bom projeto de iluminação é muito importante para quem deseja criar efeitos interessantes no quintal. Com diferentes tipos de lâmpadas de iluminação direta ou indireta, esse quintal ficou ótimo.

Além da própria iluminação temos os corredores com revestimentos brancos e que contrastam com elementos em madeira, cercando um lindo canteiro central com pequenos arbustos.

7. Corredor com pergolados

Residência Contemporânea Jardins modernos por Studio² Moderno
Studio²

Residência Contemporânea

Studio²

Aqui, temos o corredor alongado com gramado, placas de cimento e um belo conjunto de arcos pergolados. As estruturas ao longo do corredor não só valorizam o cenário acolhedor, como também criam uma interessante experiência para quem usa o espaço.

8. Quintal com hidromassagem

Área de Lazer na cidade Jardins rústicos por Stefani Arquitetura Rústico Pedra
Stefani Arquitetura

Área de Lazer na cidade

Stefani Arquitetura

Se a ideia é seguir pela sofisticação, nada mal ter uma banheira de hidromassagem à disposição, não é mesmo? Aqui, além do ótimo gramado e espreguiçadeiras, há uma estrutura de madeira onde a banheira no quintal é quase um SPA! Melhor opção para relaxar? Impossível.

9. Organizando o quintal com prateleiras

Espaço Gourmet em sintonia com o Paisagismo Exuberante Jardins tropicais por RABAIOLI I FREITAS Tropical Madeira Efeito de madeira
RABAIOLI I FREITAS

Espaço Gourmet em sintonia com o Paisagismo Exuberante

RABAIOLI I FREITAS

Para organizar bem qualquer espaço, nada melhor do que prateleiras! Nelas, plantas e objetos decorativos ganham espaço e permitem que o espaço fique muito mais agradável. Uma ideia simples, econômica, fácil de instalar nas paredes externas e que traz ótimo resultado.

10. Quintal com projeto de paisagismo

Por fim, temos essa ótima casa com um quintal todo desenhado com paisagismo. Podemos notar as organizações que aproveitam formas orgânicas de cercas, canteiros e corredor de passagem. O resultado valoriza a residência como um todo e, sem dúvidas, melhora a qualidade de vida dos moradores.

Gostou das ideias com paisagismo? Que tal encontrar um profissional aí pertinho de você? Você pode solicitar um orçamento online gratuito agora mesmo!

De qual quintal você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!