10 casas com decoração no estilo minimalista para ver e se inspirar 10 casas com decoração no estilo minimalista para ver e se inspirar

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 casas com decoração no estilo minimalista para ver e se inspirar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apto. Joaquim Salas de estar minimalistas por RSRG Arquitetos Minimalista
Loading admin actions …

O minimalismo é cada vez mais um estilo de vida. A ideia de fazer mais com menos, é uma necessidade que vai na tendência das pessoas diminuírem o próprio consumo. Menos roupas, menos utensílios, menos móveis. Mas nem por isso, menos conforto.

Para quem busca nessa solução a ideia de viver com mais leveza, sem tantas coisas para carregar, conviver ou simplesmente ter, a decoração minimalista vem como brilho nos olhos.

Essa opção traz ideias que mostram às pessoas o quanto é impossível (além de moderno e lindo!) ter uma casa mais agradável sem tantas coisas em sua decoração.

Existem, claro, alguns truques que facilitam essa escolha. A predominância de cores claras, os móveis alongados em linhas retas, a opção pela geometria e o contraste pontual, onde uma só cor aparece pontualmente em meio ao cenário de tons opostos, são algumas dicas que nossos profissionais sempre trazem.

E muitas dessas aplicações, veremos nas imagens a seguir, onde salas de estar, cozinhas, banheiros, fachada e dormitórios minimalistas são ótimos exemplos para quem quer colocar em prática esse estilo no próprio lar.

Então venha conferir conosco, aproveite cada dica e inspire-se!

1. Sala de TV acolhedora

A sala de estar é um espaço para relaxar completamente. E quando ela está decorada no estilo minimalista, a leveza toma conta do ambiente.

Nesse projeto, percebemos as aplicações minimalistas com a escolha do rack alongado e com poucos detalhes. O sofá segue a mesma linha, sendo semelhante na cor, trazendo unidade visual ao espaço e marcando o espaço correspondente à sala de TV.

Na parede, a textura com tijolos traz um toque interessante à decoração. A integração com a sala de jantar proporciona mais espaço e evidencia a escolha por peças com belo design.

2. Quarto com textura na parede

Dormitórios minimalistas também são importantes para a sensação de desaperto em uma rotina atribulada. Leves e elegantes, podem contar com o olhar de um bom profissional para ficar impecáveis.

Nesse projeto, a utilização de cores claras facilita o aproveitamento da iluminação. O uso de elementos pontualmente coloridos, como as almofadas e pendentes, permitem um contraste interessante ao espaço. Na parede ao fundo, a textura incrementa ainda mais o ambiente.

3. Banheiro com prateleiras

ECP | Banho Banheiros minimalistas por Kali Arquitetura Minimalista
Kali Arquitetura

ECP | Banho

Kali Arquitetura

Banheiros pequenos podem se valer de alguns truques simples para permitir um importante ganho de espaço. Prateleiras, por exemplo, são opções sempre bem-vindas.

Nesse projeto, a decoração com o vermelho intenso na bancada trouxe forte personalidade. Com a predominância do branco, a iluminação reflete em todos os cantos, trazendo sensação de maior conforto. O uso de prateleiras para pequenos objetos foi importante para organizar o espaço.

4. Living com iluminação especial

Aqui, o minimalismo também é aplicado com a predominância de cores claras. Com isso, o conforto do sofá e do tapete ficam mais evidentes. Mas o que mais chama a atenção é o rasgo geométrico com iluminação LED nas paredes. O efeito é incrível.

5. Cozinha planejada

Se a ideia é optar pela cozinha minimalista, a melhor dica é seguir com móveis planejados. Além de aproveitarem o espaço da melhor maneira possível, eles também podem ser desenhados com poucos detalhes para interferir minimamente no ambiente.

6. Sala de estar com decoração geométrica

Como dissemos no início do post, a geometria é um dos segredos para a decoração minimalista. Nessa sala, o amplo espaço foi ocupado por uma grande mesa de centro que, quadrada, direciona à decoração dos sofás alongados. Os detalhes dos quadros e das almofadas quadradas reforça o visual geométrico.

7. Fachada moderna

Seguindo a solução geométrica para compor minimalismo, essa fachada foi desenhada em um grande bloco que visualmente se sobrepõe ao arco utilizado como terraço. Simples, mas moderna e muito interessante, a fachada é um verdadeiro cartão-postal moderno.

8. Sala de estar com só uma parede pintada

Apto. Joaquim Salas de estar minimalistas por RSRG Arquitetos Minimalista Madeira Efeito de madeira
RSRG Arquitetos

Apto. Joaquim

RSRG Arquitetos

Essa é uma ideia simples que pode ser aplicada em praticamente qualquer apartamento ou casa. A decoração com uma só parede pintada fez valer o contraste entre branco e azul, onde o sofá ganhou atenção muito especial. Leve, agradável e moderna, é uma sala fácil de fazer e sempre pronta para acolher.

9. Sala com decoração branca

Apartamento da Colecionadora Salas de estar minimalistas por homify Minimalista
homify

Apartamento da Colecionadora

homify

Em mais uma ótima ideia de decoração minimalista, temos essa grande sala de estar que é tão leve, quanto aconchegante. Além da organização delicada, elementos com design moderno, como a luminária e a cadeira, foram muito importantes para deixar o espaço mais moderno e interessante.

10. Quarto moderno com tons de cinza

Por fim, temos esse dormitório que dá uma verdadeira aula na escolha das cores. Percebemos a transição suave entre tons mais claros e escuros de cinza. Com poucos elementos decorativos, o quarto ganha uma personalidade minimalista, urbana e muito agradável.

Mais uma vez, percebemos a escolha de uma peça com design moderno, como a luminária, e elementos de linhas geométricas alongadas, como a cabeceira e a própria cama.

E então, gostou dessas ideias? Que tal ver muito mais dicas de design e decoração minimalista? Confira nossa seção na homify e inspire-se muito mais!

E você, o que acha do estilo minimalista? Conhece alguém que já pratica? 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!