Projeto de Arquitetura Comercial em São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Arquitetura Comercial em São Paulo

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
PROJETO COMERCIAL | FACHADA E INTERIORES Clínicas modernas por Camila Pimenta | Arquitetura + Interiores Moderno
Loading admin actions …

Um projeto de arquitetura comercial inteligente e criativo é essencial para enfatizar a identidade e a marca de uma empresa. Neste projeto comercial concebido e desenvolvido pelo escritório Camila Pimenta Arquitetura e Interiores, sediada em São Paulo, pode-se constatar essas qualidades desde a recepção elegante até o escritório moderno e funcional, passando por uma sala de espera vibrante contrabalançada pelo belo jardim interno sob o vão da escada. Confira!

A empresa e o projeto

Projetos arquitetônicos comerciais têm uma especificidade que os residenciais não têm, embora estes também devam expressar a personalidade e o estilo dos moradores. O projeto comercial tem como objetivo de maior importância evidenciar de forma original e impactante a identidade e a marca da empresa. Para se chegar a isso, é fundamental encontrar o profissional certo para cada projeto.

O projeto que apresentamos neste livro de ideias foi concebido e desenvolvido pelo escritório Camila Pimenta Arquitetura e Interiores, que atende clientes residenciais, comerciais e corporativos em São Paulo e Minas Gerais. A arquiteta e designer mineira que comanda o escritório que leva o seu nome tem estilo próprio, cuja linguagem é minimalista, clean e contemporânea.

Para a profissional, a ideia de que “menos é mais” é uma das diretrizes do seu trabalho, que busca revelar uma edificação com elementos como volume, luz, sombra, materiais e funcionalidade. Seus projetos são personalizados e derivados de um planejamento adequado às necessidades do cliente desde a escolha do terreno até o detalhamento minucioso dos elementos decorativos. Dessa forma, a concepção de um projeto arquitetônico está em perfeita harmonia com o projeto de decoração.  


O edifício deste projeto comercial ocupa uma área de 500 m² localizada no bairro Perdizes, na cidade de São Paulo. Na fachada, foi utilizado o aço corten, um material atraente, versátil e muito resistente que confere um ar sofisticado com um toque industrial. O seu aspecto rústico dialoga com a madeira e o design de frisos com LED, o qual imprime a nota de contemporaneidade da fachada. O projeto de paisagismo, por sua vez, traz um pouco de cor e frescor com jardim vertical que cobre o muro e arbustos diante da fachada.   

Recepção

Na recepção, as cores neutras e materiais como granito e madeira conferem uma sofisticação e aconchego sutis, mas a grande estrela deste ambiente é a iluminação, em especial a iluminação dos painéis assimétricos que decoram a parede lateral da recepção.

Ao fundo, a decoração de uma sala de espera, ao contrário da recepção, investe em cores e estampas nos materiais do mobiliário, como o sofá, e introduz na decoração um grande quadro iluminado por spots embutidos no teto, assim como arranjos em vasos.


Nesta imagem, vemos a recepção de outro ângulo, desta vez lateral, na qual se destacam painéis em vários formatos e tamanhos com iluminação embutida em um conjunto de grande efeito estético e decorativo.

Aqui também há a presença de uma grande tela na parede atrás das cadeiras na cor cinza que estão dispostas diante do balcão de recepção.

Sala de espera

A sala de espera que apenas era vislumbrada desde a recepção agora se apresenta em sua totalidade na imagem acima. Os tons vibrantes trazem energia. O sofá em duas cores com almofadas coloridas é em L, de modo a aproveitar ao máximo o espaço existente. O quadro acima dele causa grande impacto e torna o ambiente elegante, enquanto as três estruturas verticais ao lado dele também são um recurso de iluminação criativo e original,

Um tapete claro em material natural cobre o piso e sobre ele está uma mesa de centro em metal e vidro com um design moderno que também aqui aposta na assimetria. Para complementar com um toque natural muito agradável, o vão da escada com degraus de madeira e estrutura em metal foi ocupado por um bonito jardim interno com plantas exuberantes em diversos tons de verde e pedras brancas demarcando o canteiro.

Escritório comercial

Na sala que serve de escritório comercial, as cores neutras conferem muito charme ao ambiente. A mesa em madeira conta com duas cadeiras com design moderno, uma delas ergonômica para o profissional que vai trabalhar neste espaço.

O móvel lateral em tampo em madeira e base branca confere leveza ao ambiente, ao mesmo tempo que é perfeito para armazenar objetos, documentos, papéis e outros itens. Os armários suspensos acima dele também disponibiliza mais espaço para toda a papelada.

Já a estante atrás da mesa de trabalho apresenta nichos em tamanhos variados para objetos decorativos e serve também de painel para emoldurar uma TV de tela plana. Na parede oposta, um pequeno sofá de dois lugares com estrutura preta e estofados na cor branca é complementado pela tela nas mesmas cores acima dele.

O que você achou deste projeto? Se gostou, confira outros projetos no perfil do escritório Camila Pimenta Arquitetura e Interiores aqui na homify.

O que você achou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!