Como escolher o melhor material para os painéis da sala!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Na hora de decorar os cômodos da sua casa, pense em todos os detalhes e considere preencher os espaço disponíveis com produtos de qualidade e que mantenham elegância e estilo do ambiente. 

Se estiver planejando a nova decoração para o lar, como sugestão, o uso de painéis são uma excelente escolha para deixar o ambiente como as salas de estar mais elegantes e charmosas. Normalmente os painéis que vemos na decoração destes ambientes, acomodam os aparelhos com a TV, ou compõem a estrutura de uma estante para exposição de objetos de decoração, as vezes eles podem funcionar como uma espécie de de divisória para os ambientes integrados como os lofts com salas de estar e jantar, ajudando a criar uma divisão mais confortável e moderna. Os modelos de painéis variam entre os lisos, com revestimentos, como madeira, vidro ou PVC e gesso com texturas variadas, que além de ser muito práticos e fáceis de limpar, também trazem estilo e elegância ao ambiente. Com criatividade, você pode decorar com painéis, diversos ambientes da casa, proporcionando estilo e modernidade para o seu lar.

Confira este artigo que preparamos para você se inspirar e conhecer alguns materiais utilizados na fabricação de bonitos e elegantes painéis.

Painel em madeira para sala de estar

Os painéis de madeira fazem bonito na decoração e funcionam bem para qualquer ambiente da casa. A madeira por ser um elemento natural, adiciona contraste e um toque rústico a decoração e contribuem para uma atmosfera aconchegante e despojada. 

Neste ambiente, a decoração caracterizada pelo estilo dos móveis modernos, contracenam com o painel em madeira fosca que acompanha toda a estrutura da parede principal. As obras de arte expostas no painel, realçam a decoração que brinca com tons de azul e lilás, criando um ar sereno com toque rústico, mas  sem perder o visual contemporâneo da decoração.

Painel de fibra como divisória

Salas de estar minimalistas por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

Os painéis de fibra são uma opção a mais  para os pretendem incorporar o painel como divisórias dos espaços. Sofisticado, rústico e moderno, o painel de fibra de madeira diversifica o ambiente sendo um excelente substituto das paredes. Revestidos com diversos materiais, com proposta simples e sofisticada na decoração, eles agregam privacidade desejada e embelezam o ambiente.

Neste espaço integrado, para separar os ambientes do home office e a sala de refeições, o painel de fibra com revestimento em madeira texturizada fomando desenhos geométricos, incrementam a decoração do espaço, tornando a área de trabalho mais confortável e a sala de jantar bem despojada, com leve toque de estilo industrial.

Elegância em vidro

O painel de vidro é uma solução elegante e funcional para dividir áreas em ambientes integrados com esta residências projetada por Eugeny Chekhov, o painel executa a função de divisória do espaço entre a o dormitório e o restante da casa. O estilo minimalista e monocromático da decoração, com tons claros e leves, acrescentam requinte, valorizando ainda mais amplitude do ambiente.

Colorindo com vinil

O vinil é uma opção econômica e bastante prática para fazer a cobertura das paredes ou divisórias da casa, adicionando um toque diferenciado e colorido a decoração. Neste ambiente projetado por VL Arquitetura e Interiores, o painel em vidro é coberto com adesivo vinílico translúcido na cor vermelha e a ajuda a separar a cozinha das demais áreas da casa com praticidade, acrescentando um toque colorido e irreverente a decoração da casa. 

Versatilidade para a sala de TV

Opções de painel para a TV feitos em MDF (Medium Density Board), são os mais fáceis de ser encontrados no mercado de decoração, algumas opções são incluídos o rack e prateleiras para a organização dos elementos de decoração e para acomodar os aparelhos eletrônicos da sala. Neste ambiente assinado pelo Escritório de Design Edwiges Cavalieri, o espaço foi aproveitado ao máximo para gerar conforto enquanto se assiste a TV. Móveis aconchegantes, como por exemplo, o sofá com chaise e um confortável tapete, se tornam elementos essenciais para  aproveitar tranquilamente o cômodo.

Textura e sofisticação

Casa  por BBM
BBM

Panneaux 3D PVC

BBM
BBM
BBM

Neste ambiente de estilo clássico, o painel feito em material PVC com cobertura alto relevo em gesso, destaca a parede complementando a decoração com requinte e ousadia. Os detalhes na textura em alto relevo com formato geométricos, são fantásticos e ficam ótimos em ambiente que contam com iluminação direcionada, gerando sombras bem marcantes. 

Estilo e versatilidade

Painéis contraplacados ou feitos em OSB, são materiais que possuem a madeira como base e são considerados de estrutura firme e resistente, e  possibilitam receber com liberdade, inúmeros revestimentos, permitindo a construção de painéis cheio de estilo e criatividade para decorar as paredes da sala de estar.

O que você acha da decoração com painéis para a sala de estar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!