O incrível lar que abraça a luz

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Saber trabalhar a iluminação natural no ambiente, é ter à mão uma ótima forma de destacar ainda mais a decoração. Para isto, existem técnicas que facilitam e muito a ampliação da iluminação no interior do lar. Entre estas técnicas o estilo mediterrâneo destaca-se pela leveza e suavidade que emprega ao ambiente. E será este estilo que iremos explorar em um lar gracioso, moderno e que esbanja refinamento estético por todos os lados.

O projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura Varq., de Portugal, traz uma casa simples por fora e perfeitamente distribuída por dentro. Trabalhando o estilo mediterrâneo, onde a pouca presença de elemento e a predominância da cor branca fazem parte da decoração, os profissionais souberam aliar a modernidade de peças chave em meio a decoração junto a ideia de aproveitar perfeitamente a presença da luz natural nas paredes e conjuntos em tons claros que decoram todo o imóvel.

Para conhecer um pouco mais do interior da casa onde elementos artísticos contratam perfeitamente com todo o estilo decorativo do mesmo, convidamos você a entrar conosco portas a dentro, observando detalhadamente este lar incrível que abraça a iluminação natural em todos os ambientes e que, certamente, traz leveza e brilho à rotina de quem passeia por ela.

Inspire-se!

Cozinha graciosa de linhas retas

Cozinhas minimalistas por Varq.
Varq.

Volume funcional da Cozinha

Varq.

Seguindo para a cozinha, chegamos a um ambiente onde os móveis modulados configuram uma decoração de amplas linhas retas e tons neutros que se contrastam com a parede na cor preta, ao fundo do armário. Na decoração mediterrânea é comum que elementos de textura rústica sejam valorizados, logo, a mesa de madeira maciça e até mesmo a parede externa no quintal contribuem para um embelezamento singular do espaço. Mais uma vez presenciamos a beleza de uma decoração bem organizada, sem a necessidade de muitos elementos visuais.

A sala de estar é só o começo

Salas de estar minimalistas por Varq.
Varq.

Sala de estar

Varq.

Invertendo o local por onde geralmente começamos nosso passeio, chegamos à sala de estar para já de prontidão apreciarmos a organização que compõe uma decoração em estilo mediterrâneo. Podemos notar que os tons claros estão presentes por todos os lados, sendo o branco a opção perfeita para compor um ótimo contraste com o quadro na parede, assim como o detalhe do tecido sobre o sofá proporciona um ótimo complemento. A parede lateral de vidro é trabalha de maneira excelente a permitir que a iluminação natural invada completamente o espaço, conferindo amplitude, modernidade e arejamento ao ambiente.

Sala de jantar abraça a luz

Cozinhas minimalistas por Varq.
Varq.

Vista da cozinha para a ampliação com a sala de estar

Varq.

Pela valorização do tom claro e das amplas janelas no estilo de decoração mediterrâneo, a luz adentra ao ambiente com facilidade e promove uma ampla iluminação em cada canto do espaço. Nas paredes os quadros artísticos com desenhos na cor preta oferecem o ótimo contraste moderno à sala de jantar. 

A necessidade da boa iluminação no estilo mediterrâneo vem da necessidade de aproveitar os dias da melhor forma, já que na região dos países mediterrâneos o dia tem menor duração de tempo, logo, valorizar o ambiente para esta característica é fundamental, caso queira adotar este estilo decorativo.

Lareira elétrica

Salas de estar minimalistas por Varq.
Varq.

Lareira

Varq.

Chegando a uma nova sala, encontramos mais um elemento característico dos gelados países mediterrâneos: a lareira. Nesta sala, a lareira na cor preta destaca-se na parede marmorizada que faz conjunto com todos os outros elementos do ambiente. Mais uma vez podemos notar as paredes de vidro do espaço valorizando a presença de luz natural no ambiente. O resultado é uma sala incrivelmente charmosa.

Biblioteca moderna

Escritórios  por Varq.
Varq.

Acesso ao sotão

Varq.

A amplitude dos espaços denota bom gosto para o exercício da decoração. Utilizar a disposição dos elementos de forma inteligente é dar uma oportunidade a mais para a presença de itens tão ou mais importantes do que outros objetos meramente decorativos. A escolha por dar um ótimo espaço para os livros na estante ao corredor, mais uma vez trabalha a beleza dos tons claros. Embora a biblioteca nos chame a atenção, outro detalhe causa ótima impressão: os degraus acoplados à parede deixam a moderna escada quase invisível. Neste projeto, uma coisa é certa: a inteligência está por todos os lados.

Passeio no pátio

Terraços  por Varq.
Varq.

Pátio interior

Varq.

Agora que já conhecemos toda a beleza interna desta incrível casa em estilo mediterrâneo, é hora de seguir para o pátio, onde as linhas retas e traços simples mantém o padrão da estrutura. A grande porta de vidro na lateral oferece o charme perfeito e dá o toque de iluminação que valoriza todo o interior do ambiente. Um projeto simplesmente incrível.

O que você achou do estilo mediterrâneo de decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!