7 móveis incríveis feitos com caixotes de madeira reciclados

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Transformar caixotes de madeira em belos móveis é possível. Como muitos outros materiais e objetos que normalmente são descartados, eles podem ser transformados em peças maravilhosas. Versáteis, possibilitam a criação de diversos móveis e utilidades para a decoração do lar.

A criatividade é um dos elementos mais relevantes na hora de decorar e recriar uma decoração diferente  e sustentável de um ambiente. É possível fugir do comum e criar estantes, mesas, criado-mudo, armários, caixas organizadoras, bancos estofados e etc. Os caixotes de madeira podem decorar qualquer lugar como a sala, quarto, cozinha, banheiro e o jardim. 

Confira algumas ideias para reutilização dos caixotes de madeira!

Transforme caixotes em nichos e prateleiras

Bar Gourmet: Cozinhas modernas por Estúdio 102
Estúdio 102

Bar Gourmet

Estúdio 102

Na cozinha existem variadas formas de se utilizar os caixotes de madeira. Como sugestão, crie pequenos móveis para colocar frutas, transforme os caixotes em nichos presos a parede para acomodar os utensílios da cozinha, ou agrupe-os e monte um estante para armazenar a louça. Eles trazem um charme a mais na decoração e auxiliam a organização deste ambiente.

Esta cozinha é projetada pelo Estúdio102.

Praticidade para armazenar itens

Sala de estar  por Baltic Design Shop
Baltic Design Shop

Barhocker, Lounge-Sessel & Bücherregal aus Recyclingholz

Baltic Design Shop

Os caixotes de madeira podem ser aplicados da forma que desejar: alinhados, desproporcionais, ou agrupadas todas juntas compondo uma criativa estante para acomodar os seus livros e objetos de uso na sala de estar ou em um escritório. Se você gosta de trabalhos manuais, desmonte e use somente as partes que desejar. Lixe, pinte e cole. Use a criatividade para montar um móvel prático e utilitário para sua casa ou o seu local de trabalho. 

Estação de café

  por edictum - UNIKAT MOBILIAR
edictum – UNIKAT MOBILIAR

Innenaustattung Optik Vornberger von edictum – UNIKAT MOBILIAR

edictum - UNIKAT MOBILIAR

A opções de decoração são infinitas para criar móveis com os caixotes de madeira. Neste escritório, o caixote em madeira crua aplicado na parede em um cantinho específico, serve como uma criativa estação para o café dos funcionários. 

Assentos

Com alguns caixotes dá para criar assentos, pufes e mesinhas de chão para apoiar objetos e enfeitar ambientes como o jardim. Para construir um assento, basta aplicar espuma e cobrir com um tecido ou cores de sua preferência, ou somente colocar algumas almofadas encima e pronto!

Este mobiliário em caixotes de madeira é um projeto de Johannes Hanke.

Mesa de canto

Paredes  por Loft Design System Deutschland
Loft Design System Deutschland

3d Wandpaneele Lautsprecher motive Wandgestaltung

Loft Design System Deutschland

Com os caixote de madeira é possível adaptar e transformar e um charmoso móvel de canto para a sua sala de estar. Neste ambiente, o móvel feito em caixote, foi preservado a sua cor crua para dar um ar mais rústico a decoração do ambiente. Os pés em madeira foram acrescentados para dar altura e sustentação para a peça. 

Criado-mudo

No quarto, o caixote pode ser usado de várias formas, e uma delas é dando a ele a função de criado-mudo ou de mesinha de apoio. Esse móvel se torna um item sendo indispensável para todos os quartos, já que necessitamos de um apoio para os  livros, porta retratos, uma garrafa de água e o celular que ficam ao lado da cama. Utilizar o caixote na decoração do quarto, é uma alternativa econômica, criativa e diferente para decoração do quarto.

Crie um relógio com caixotes de madeira reciclados

Cozinhas rústicas por protocolo criollo®
protocolo criollo®

Relojes Línea Argentina, Granero del mundo

protocolo criollo®

Como opção criativa para decoração da casa, além de criar diversas opções para o mobiliário da casa, o caixote de madeira possibilita a criação de elementos decorativos que acrescentem estilo e personalidade na decoração. Com um mecanismo de relógio, a parte lateral do caixote, e algumas ferramentas, é possível criar um relógio rústico para enfeitar seu espaço favorito.

Este criativo relógio, foi desenvolvido pelos designers da Protocolo Criollo.

Qual dos móveis feitos com caixote de madeira você mais gostou? Deixe seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!