10 Ideias espetaculares de sala de estar com sala de jantar 10 Ideias espetaculares de sala de estar com sala de jantar

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 Ideias espetaculares de sala de estar com sala de jantar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Decora Líder Brasília - Varanda Gourmet Salas de jantar modernas por Lider Interiores Moderno
Loading admin actions …

Saber como integrar sala de estar e sala de jantar pode ser um dos segredos para ter uma casa mais ampla e confortável. E quando os espaços sociais são pequenos, essa é uma opção importante até para a qualidade de vida.

E como sabemos que você está sempre atrás de boas ideias para deixar sua casa ainda mais confortável, nada melhor do que encontrar boas ideias em nossas páginas para colocar em prática no seu lar.

Foi por isso que resolvemos selecionar 10 ótimas ideias de salas de estar e salas de jantar integradas desenhadas por nossos arquitetos de interiores que, temos certeza, farão muita diferença para organizar o seu lar. Que tal navegar conosco e escolher sua opção preferida? Temos a certeza de que serão várias!

Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Ambientes integrados com piso de madeira

Decora Líder Brasília - Varanda Gourmet Salas de jantar modernas por Lider Interiores Moderno
Lider Interiores

Decora Líder Brasília – Varanda Gourmet

Lider Interiores

Começamos nossa lista já deixando apaixonado que gosta de usar madeira na decoração. Temos aqui a sala de estar e jantar integradas com o mobiliário centralizado, proporcionando ótima fluidez para o transitar das pessoas. No piso, o toque de mestre: o uso de ripas marca com elegância a delimitação dos ambientes e traz um visual impecavelmente acolhedor.

2. Sala de estar e jantar para apartamento pequeno

Para apartamentos e casas pequenas, a integração de ambientes é uma opção fundamental para permitir um importante ganho de espaço.

Na sala de jantar, a opção da mesa redonda foi muito importante para organizar o mobiliário com inteligência, enquanto ao fundo o sofá longo garante todo o conforto necessário para assistir TV. Outro ponto importante que vale a pena você lembrar, é sobre a iluminação muito bem distribuída que reforça a sensação de conforto.

3. Integração rústica e sofisticada

Nada melhor do que boas ideias que somam sofisticação e um toque de rusticidade, certo? Então esse projeto com piso de madeira contrastando com o mobiliário branco é um exemplo indispensável.

Além dessa bela combinação, o detalhe com o mobiliário azul foi muito importante para trazer cor e vida ao espaço. Na parede ao fundo, a decoração com pastilhas dá ainda mais brilho à decoração.

4. Integração simples e bem organizada

COZINHA COMPACTA Salas de jantar modernas por Mazorra Studio Moderno
Mazorra Studio

COZINHA COMPACTA

Mazorra Studio

A simplicidade conforta e acolhe. E por mais que você visite lugares pomposos, foram em recantos simples que seu coração se sentiu em casa. Por isso, escolhemos esse ótimo projeto para a nossa lista.

Aqui, a parede em arco divisa sutilmente a sala de estar e a sala de jantar. Sem paredes bloqueando o caminho a luz natural alcança mais cantos e reforça a sensação de bem-estar.

5. Integração com decoração branca

Quer uma dica para ter sensação de espaços ainda maiores em casa? Aposte nas cores claras. Paredes, pisos e até mesmo mobiliários nesses tons permitem sensação de leveza e trazem amplitude ao lar. Para complementar, basta seguir a ótima dica que vemos nesse projeto: distribuir com inteligência a iluminação por todo o teto!

6. Combinando madeira e branco

Projeto Apartamento Jardins MBD Salas de jantar modernas por Ambienta Arquitetura Moderno
Ambienta Arquitetura

Projeto Apartamento Jardins MBD

Ambienta Arquitetura

Móveis em madeira são tradicionais, mas nem por isso precisam ser vistos como ultrapassados. Um bom exemplo é essa sala de jantar com mesa moderna branca, cercada por cadeiras simples.

A proximidade com a sala de estar não é um problema, já que o uso de tapete e sofá em L marca o local.

7. Ambientes integrados para apartamento pequeno

Apartamento decorado RJZ - Salas de jantar modernas por Gisele Taranto Arquitetura Moderno
Gisele Taranto Arquitetura

Apartamento decorado RJZ -

Gisele Taranto Arquitetura

Esse é um apartamento bem parecido com imóveis padrões que vemos no mercado. Então o projeto da imagem conta com sala de jantar e sala de estar integrados, com iluminação natural bem aproveitada e móveis pequenos ocupando os espaços, é uma opção que, com certeza, vai agradar alguém que você conhece.

8. Decoração usando a cor cinza

Apartamento Jardim Oceânico Salas de jantar modernas por homify Moderno
homify

Apartamento Jardim Oceânico

homify

Ficou na dúvida sobre usar cores claras na decoração? Que tal optar por elementos de tom cinza? Assim, se você ficar com medo de sentir tédio, terá um cenário moderno e urbano para a integração de ambientes sociais. Além disso, vale a pena observar outros truques dos espaços: o espelho amplo na sala de jantar e as texturas na parede da sala de estar.

9. Ambientes integrados com decoração sofisticada

Sua busca é por ideias sofisticadas? Então esse projeto vai te conquistar. O piso reflete a iluminação, a parede lateral com cimento queimado traz um toque urbano, as cores claras trazem leveza e os móveis sofisticados complementam a maestria do cenário.

10. Sala de jantar e sala de estar minimalista

Confiram esse living em tons neutros com pontos de cor! Salas de jantar modernas por Andréa Spelzon Interiores Moderno
Andréa Spelzon Interiores

Confiram esse living em tons neutros com pontos de cor!

Andréa Spelzon Interiores

Por fim, temos um projeto minimalista e muito funcional para integrar sala de estar e sala de jantar. Aqui, a mesa quadrada com muitos lugares ocupa bem a sala de jantar, assim como o sofá em L garante conforto no living. O aparador amarelo junto à parede traz a cor necessária para evitar o excesso de sobriedade dos tons claros.

De qual projeto você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!