SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Dê um toque oriental para sua casa!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

estilo oriental ganha cada vez mais espaço em residências, seja no interior dela ou alguma característica para fachada de sua casa. Para uma decoração oriental é interessante transmitir a sensação de tranquilidade no espaço, por isso a harmonia tem que estar presente na composição dos móveis e cores. A decoração étnica com inspiração em civilizações orientais faz bastante sucesso nos ambientes residenciais. Os elementos da cultura árabe, japonesa, paquistanesa e indiana são incorporados aos ambientes, conferindo um efeito rústico e misterioso.

Para uma decoração oriental tradicional chinesa, linda e arrojada, use tecidos coloridos nos sofás e poltronas e itens que remetam à cultura chinesa, como um vaso de porcelana. O vermelho, dourado e preto predominam. Estampas de dragões coloridos também são muito comuns no décor.

Agora, países do sudeste asiático como Tailândia e Indonésia trazem uma decoração oriental mais mística e rústica. Se você se identifica com este estilo, abuse de cores quentes, móveis e objetos em madeira e fibras naturais como o bambu, a palha e o rattan. Com certeza, você deixará qualquer ambiente personalizado!

Além disso, a decoração japonesa também busca o equilíbrio e o minimalismo, valoriza o espaço e mantém apenas o essencial sem exageros na arquitetura. Opte por peças que realmente são necessárias na mobília, melhor ainda se os móveis forem multifuncionais. Devemos evitar sobrecarregar o ambiente, utilize acessórios os mínimos e as paredes os mais livres possíveis. O ambiente é mantido simples e organizado.

Que tal deixar sua residência com a cara do Oriente? Veja como criar um espaço harmonioso e repleto de personalidade. Inspire-se e leve um pedaço do oriente para dentro da sua casa!

Cores suaves

As cores suaves são muito bem vindas foque no bege, castanho e o cinza. Para os detalhes decorativos são utilizado o dourado e o vermelho. Já o preto destaca as formas geométricas da divisão. Se sua preferência oriental é pelo estilo do Japão, sóbrio e sofisticado, escolha itens com estampas em tons menos vibrantes, florais ou com elementos tradicionais japoneses, como pássaros, leques e cerejeiras. 

A decoração japonesa busca o equilíbrio, valoriza o espaço e mantém apenas o essencial, sem exageros. Para decorar a sala de estar, por exemplo, aposte em almofadas, estatuetas e objetos decorativos que tenham inspiração nas culturas do oriente. As cores vibrantes também são marca registrada desse visual, aparecendo nos estofados, cortinas, mantas e outras peças.

Móveis de estilo japonês

Ambiente Bali- Mostra Mesas Decoradas BiaDecor : Jardins  por Eneida Lima Paisagismo
Eneida Lima Paisagismo

Ambiente Bali- Mostra Mesas Decoradas BiaDecor

Eneida Lima Paisagismo

Os móveis de estilo japonês são baixos devido aos japoneses comerem e dormirem ao nível do solo. Esquece também os tapetes ou os chãos de mármore, invista o no tatame (piso tradicional japonês) e almofadas para sentar no chão.

Utilize móveis em madeira como as fibras naturais: o bambu, a palha, linho e o rattan. Móveis e objetos místicos são ótimos para a ambientação, como louças e vasos de porcelana. A estampa floral ou com elementos tradicionais, como pássaros, leques e cerejeiras são ótimos temas.

Camas baixas

Já no quarto as camas são baixas e dispostas ao nível do chão. O objeto principal é o futon, um colchão com camadas de algodão e colocado sobre um tatame de madeira. Luminária com cúpula redonda é clássico neste estilo de decoração.

Ao contrário do que vemos nas decorações tradicionais, o estilo oriental combina cores diferentes, mas que contrastam perfeitamente entre si. O preto e o branco, por exemplo, é um dos “casamentos” mais utilizados. O uso de texturas também é amplamente incentivado, onde bambus e madeiras, tanto para móveis quanto para pisos, são um reflexo da bela natureza da região.

Estilo minimalista japonês

Japão, beleza essencial. A decoração japonesa é prática e valoriza o essencial, sem excessos. Parece fácil, mas é resultado de muita elaboração. O décor é fiel a esse minimalismo inerente, mas nem por isso frio. Nesta imagem, você pode verificar que apenas tem o necessário, além dos acessórios que dão um ar oriental. 

Aqueles que buscam uma decoração tradicional chinesa, alguns detalhes são fundamentais. A utilização de cores como o vermelho e o dourado são muito bem vindas. Além disso, utilizar objetos que remetam à cultura do país, como louças e vasos de porcelana, também são excelentes formas de trazer parte da Ásia para dentro da sua casa. Já os que preferem o estilo – mais sóbrio e sofisticado – da decoração japonesa, não podem deixar de optar por estampas florais delicadas e tons mais neutros, como os de bege e creme. 

Estilo oriental na cozinha

As lamparinas de metal e os lustres de tecido colorido também são elementos tradicionais da estética oriental. O estilo rústico e despojado faz com que sejam perfeitos para enriquecer a produção de ambientes externos.

Quanto à mobília, o estilo pede um toque mais minimalista. Opte por peças realmente necessárias, melhor ainda se os móveis forem multifuncionais. Lembre-se que a frase-chave da decoração é “evite exageros”.

Um mix entre o moderno e o antigo

Apartamento NJ: Salas de estar  por MZNO
MZNO

Apartamento NJ

MZNO

Estampas adamascadas, luminárias de papel e até origamis podem deixar sua decoração com um jeitinho oriental. A casa fica mais zen com estes elementos que remetem ao Japão, à Índia e a outros países do outro lado do planeta. Além disso, o que não pode falta para completar sua decoração: bambu da sorte ou árvore da felicidade, mas qualquer espécie de planta é bem vinda para alegrar cada ambiente do seu lar. 

Para levar um pedacinho do oriente à sala de estar, faça um mix entre o moderno e o antigo, dando destaque para as peças do estilo. Incrementar um sofá neutro com almofadas ou colocar um tapete elaborado no chão da sala são duas ideias fáceis de decoração. 

O projeto foi criado pelo escritório MZNO, localizado na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.

Que tal decorar sua casa no estilo oriental? Comente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!