5 Lindas ideias inspiradoras para fazer o seu projeto de escritório

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

5 Lindas ideias inspiradoras para fazer o seu projeto de escritório

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Veiga e Lousada Advogados Associados: Lojas e imóveis comerciais  por RITM.O Arquitetura + Design,Industrial
Loading admin actions …

Quase todo profissional precisa de um escritório para organizar seus documentos e sua rotina de trabalho. Enquanto alguns podem trabalhar de casa em seu home office, outros necessitam de uma sala comercial, seja porque vão receber clientes ou acomodar colaboradores. Então, existe uma série de fatores a se considerar na hora planejar esse ambiente, desde as divisões necessárias até a forma com que o design de interiores vai expressar a identidade da empresa e garantir o bem-estar de todos. Se estiver em busca de ideias, confira as lindas inspirações para fazer o seu projeto de escritório, todas compartilhadas dos arquitetos de interiores cadastrados na homify.  

Escritório aconchegante e funcional

Veiga e Lousada Advogados Associados: Lojas e imóveis comerciais  por RITM.O Arquitetura + Design,Industrial
RITM.O Arquitetura + Design

Veiga e Lousada Advogados Associados

RITM.O Arquitetura + Design

Esse projeto é assinado pelo Ritm.o, um studio de arquitetura e design de interiores localizado em Taubaté/SP, que tem a missão de criar conceitos e projetar espaços capazes de traduzir a personalidade de cada cliente por meio de uma linguagem contemporânea e alinhada às tendências, sem perder a identidade de cada um.

Então, foi exatamente isso que os profissionais do studio ofereceram ao serem solicitados para transformar uma sala comercial pequena em um escritório acolhedor e funcional para um casal de jovens advogados. Os clientes pediram que o ambiente transmitisse a seriedade da profissão, mas trazendo elementos mais atuais e que se encaixem às necessidades modernas.  

Veiga e Lousada Advogados Associados: Lojas e imóveis comerciais  por RITM.O Arquitetura + Design,Industrial
RITM.O Arquitetura + Design

Veiga e Lousada Advogados Associados

RITM.O Arquitetura + Design

Para garantir a satisfação dos clientes, os profissionais do studio utilizaram uma base de cores neutras, como preto, branco, cinza e bege, para deixar o espaço sério e organizado, porém, jovem. Fizeram um ótimo uso das tão cobiçadas fitas de LED que iluminam de forma discreta e muito agradável, criando um acabamento perfeito.

A marcenaria foi projetada com todo o espaço necessário para armazenamento de livros, documentos e processos – que não são poucos. As paredes em cimento queimado também são um charme que transmite a seriedade, mas com um toque ousado dos jovens profissionais. 

Projeto de escritório para consultório odontológico

Saindo da advocacia e indo para o campo da odontologia, esse lindo projeto é assinado pelo escritório Lopes Arquitetos Associados, de Salvador/BA. Essa ideia é para os amantes de revestimentos amadeirados. A madeira é uma ótima opção de revestimento tanto para os móveis quanto para as paredes, sejam completas ou em detalhes, como visto nessa imagem.

O tom mais claro, harmonizado com o branco e complementado por uma iluminação acolhedora, direta e indireta, foram a escolha perfeita para o ramo odontológico que necessita transmitir calma, organização e seriedade aos seus clientes.  

Na sala de atendimento, note no cuidado que os profissionais tiveram ao desenhar uma marcenaria totalmente integrada aos equipamentos e demais itens do mobiliário. Atrás da mesa do dentista, uma estante repleta de nichos decorativos ambienta o espaço, deixando-o mais convidativo.

Na lateral da porta, um grande espelho ajuda a ampliar o espaço. O habitual branco dos consultórios foi suavizado pela presença do bege levemente escuro e do tom da madeira, modernizando a antiga ideia de que escritórios da área da saúde devem ser brancos para transmitir limpeza. A forma como foi feita a combinação de cores nesse projeto de escritório odontológico, certamente é mais atrativa e acolhedora para os pacientes.

Projeto de escritório de design

Já quando o ramo de atuação é o design, espera-se que o escritório tenha uma atmosfera mais livre quanto aos elementos, pois a expectativa do público é totalmente diferente dos projetos anteriores (advocacia e odontologia). Nesse projeto assinado pelo escritório Conceito 22 Arquitetura Inteligente, de São Paulo, o desafio foi criar um ambiente industrial em um espaço reduzido.

Os profissionais sugeriram, então, elementos como tijolos aparentes, ferro e concreto, os principais utilizados nesse estilo. Outros elementos interessantes para o industrial são a madeira, o vidro, a pintura preta e os trilhos com spots de luz.  

Projeto de escritório de arquitetura

Escritório de Arquitetura Passo3: Escritórios  por Passo3 Arquitetura,Industrial
Passo3 Arquitetura

Escritório de Arquitetura Passo3

Passo3 Arquitetura

Os escritórios de arquitetura, assim como os de design voltado para outras áreas, também costumam trazer muitos elementos que transmitam e estimulem à criatividade, tanto para que os profissionais se sintam mais entusiasmados a criar quanto para encher os olhos dos clientes que buscam por esse serviço.

Nesse projeto assinado pelo Passo 3 Arquitetura, de Fortaleza/CE, as cores vibrantes estão por toda parte, bem como uma grande quantidade de elementos decorativos. Mas note que tudo está equilibrado pelo uso do branco como cor principal. Se a sua ideia for criar um projeto de escritório mais despojado e colorido como esse, lembre-se do equilíbrio de cores para evitar a poluição visual.  

Projeto para home office

Esse belíssimo projeto assinado pela arquiteta Ana Paula Carneiro, de Belo Horizonte/MG, foi idealizado para uma das edições da Casa Cor Minas Gerais. Ele traz a sofisticação da madeira que lembra os escritórios mais tradicionais, porém, dividindo espaço em total harmonia com as soluções tecnológicas.

A profissional o descreve como contemporâneo, minimalista e intimista. Ele integra o espaço profissional completo dentro de casa, ideal para quem pode trabalhar a partir da residência, mas necessita que o ambiente de trabalho seja totalmente separado do doméstico. Em apenas 8 m2 a profissional foi capaz de colocar muita personalidade de forma funcional e elegante. 

De qual projeto você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!