Tapetes infantis perfeitos!

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Ainda que não possua a importância dos móveis ou do papel de parede, o tapete dentro de um quarto infantil tem tudo para ser um complemento dos mais importantes. O tapete infantil demarca espaços, fortalece propostas visuais e ainda pode funcionar como elemento decorativo dos mais emblemáticos. Por isso, como tudo dentro da decoração do quarto infantil, escolher o tapete é uma tarefa das mais importantes. E há de se pensar também na questão da segurança: o tapete não deve escorregar nem ser feito de material ao qual a criança tenha alergia. Mas, tirando estes detalhes, a criatividade e a praticidade é o que contam nestas horas.

Vamos conferir agora algumas opções de tapetes infantis que o homify preparou para você.

Azul e amarelo

Este quarto infantil traz, como principal elemento de atenção, o painel de madeira que cobre a parede, uma peça tão marcante quanto curiosa. Focando principalmente nos tons leves, essa linha de decoração é quebrada justamente por duas peças bem específicas. Primeiro, temos a cortina que investe nas cores azul e amarelo para dar vida à sua estampa floral. Já o tapete se utiliza da mesma combinação de cores, mas usando um padrão geométrico e contínuo, estabelecendo uma harmonia das mais interessantes com todo o conjunto.

Amarelinha

Uma das funções mais interessantes que um tapete infantil pode ter no décor de um quarto de criança é o de despertar a atenção para brincadeiras que envolvam raciocínio, movimento e diversão. Aqui, por exemplo, temos um tapete que traz desenhada em sua superfície um jogo de amarelinha – um dos jogos mais clássicos da história de qualquer criança. Ou seja, além de ter a sua função estética – criar um contraste inteligente frente aos tons leves do quarto – o tapete ainda incentiva a criança a brincar e conhecer seus próprios limites. Muito bom para uma peça tão simples, certo?

Cores

Quarto infantil  por grupa KMK sp. z o.o
grupa KMK sp. z o.o

Pokój chłopca

grupa KMK sp. z o.o

Neste ambiente tão clean e seguro, os tapetes infantis fazem um delicioso contraponto aos tons claros da decoração, trazendo uma dose extra de cor e diversão ao ambiente. Ainda na linha de promover o desenvolvimento da criança por meio de elementos lúdicos, temos aqui dois tapetes com estampas diferenciadas. Um dos tapetes traz, como temática, números e elementos circulares de cores básicas – leia-se bolinhas coloridas – e está localizado logo abaixo do berço, promovendo uma sensação de segurança e aconchego. O outro tapete traz padrões retos em textura, que servem tanto para delimitar o espaço da brincadeira como garantir a segurança da criança, para que ela não escorregue.

Borboletas

Neste projeto singelo do escritório português Tiago Patrício Rodrigues, Arquitectura e Interiores, temos um espaço que exala fofura e delicadeza em todos os cantos. Comecemos pelo tom de rosa que domina o ambiente, presente nas cortinas, nos puxadores das gavetas e até mesmo nas roupas da bonequinha Hello Kitty! Mas vamos falar do tapete infantil: aqui temos um modelo que traz uma temática voltada para a natureza, cujo maior destaque é a borboleta azul que passeia pela paisagem. Além do layout caprichado, as ilustrações em textura garantem alguns bons momentos de descoberta para o bebê que dorme aqui.

Super-heróis

Aqui já temos um quarto nem tão infantil assim, mas ainda um belo exemplo para avaliarmos. O jovem que vive aqui já tem na decoração alguns elementos bem personalizados, como os quadros que reproduzem páginas de quadrinhos de super-heróis, alguns action figures espalhados pelo ambiente e o pufe em formato de tênis. O tapete traz um padrão de faixas cujas cores vão saindo dos tons neutros até chegar nos tons mais vivos, uma curiosa analogia com o desenvolvimento da criança, que a cada dia aprende mais e mais sobre o mundo que nos cerca.

Polígonos

Aqui temos o modelo de um quarto infantil moderno que trabalha com alguns pontos focais dos mais criativos. Investindo prioritariamente na cor branca, presente principalmente nos móveis, o design deixou alguns elementos em tom amarelo vivo distribuídos pelo ambiente – o que cria um contraste tão inteligente quanto sofisticado. O tapete, por sua vez, quebra essa combinação trazendo em sua estampa polígonos sextavados das mais diversas cores, oferecendo um mosaico diversificado para um quarto infantil dos mais charmosos.

Tudo azul

Neste quarto infantil, temos um design que investe nos tons azuis e verdes, criando uma sensação de aconchego e segurança para o bebê. Trabalhando com elementos bastante criativos, temos o belo adesivo – que traz uma árvore repleta de folhas das mais diversas padronagens – próximo ao berço, como se estivesse cuidando da criança. Em meio a um ambiente tão delicado, o tapete infantil azul funciona tanto como um complemento à decoração quanto como um item de segurança para o bebê, delimitando espaços e evitando que ele escorregue.

Como um time

A decoração deste quarto traz elementos que referenciam a prática de esportes em instituições de ensino, seja pelas cores características dos times de escola como pela disposição de alguns elementos – como as bandeirinhas próximas ao beliche de cima. Diversas peças em vermelho e azul se destacam na decoração. Com um bom espaço para mobilidade e circulação, nada melhor que um tapete que faça jus a esta situação. Aqui, o tapete infantil chega na cor azul padrão do design, mas emoldurada por uma faixa que se alterna entre as cores azul escuro e branco, como se lembrasse o selo de uma carta.

Gol!!!

Para crianças que gostam de futebol, por que não um quarto que tenha o esporte como tema? Aqui temos um quarto que busca criar a ilusão de que a criança vive dentro de um estádio de futebol, seja pela arte ilustrada na parede como pelas cores das peças como almofadas e travesseiros. Como não poderia deixar de ser, o tapete infantil felpudo também chega na cor verde, simulando o gramado do estádio e completando com competência o desejo de estar dentro do jogo!

Libélula

Este projeto traz alguns elementos bem interessantes em seu design, a começar pelas libélulas distribuídas pelas paredes, o que cria uma sensação ao mesmo tempo de leveza e estranheza. Trabalhando principalmente com os tons lilás e violeta, este quarto traz um papel de parede no mesmo tom que acentua esse clima quase bucólico do quarto. O tapete infantil parece funcionar como o ponto focal do ambiente, justamente por sua cor forte e saturada, estabelecendo-se como uma peça complementar das mais importantes.

Ótimo modelos de tapetes infantis, não? O que você achou? Conte para a gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!