Apartamento Vila Nova Conceição : Cozinhas modernas por Asenne Arquitetura

9 ideias práticas de cozinhas

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Cada vez mais importantes no décor de uma residência, as cozinhas estão se transformando em espaços de relacionamento, degustação e lazer, como os famosos espaços gourmet. A cada dia as pessoas descobrem o prazer de um bom prato, estabelecendo a cozinha mais como um espaço gourmet do que como apenas o local para o café e o lanche. Até por isso, nada mais importante que contar com um planejamento e um projeto de design dos mais caprichados na hora de fazer a decoração deste espaço.

Uma das opções que oferece mais liberdade tanto ao decorador como ao cliente são as cozinhas moduladas. As cozinhas moduladas oferecem diversas opções de escolha, já que os módulos podem ser ajustados de acordo com o gosto do freguês – oferecendo ainda a possibilidade de ampliação sempre que necessário.

Confira agora em nosso artigo no homify algumas opções de cozinhas moduladas. Práticas e eficientes, estas cozinhas não dispensam o charme e o estilo que nós tanto admiramos!

1. Amarelo vivo

Apartamento Vila Nova Conceição : Cozinhas modernas por Asenne Arquitetura
Asenne Arquitetura

Apartamento Vila Nova Conceição

Asenne Arquitetura

As cozinhas costumam investir nos tons leves ou neutros, mas aqui temos um projeto que optou por algo bastante diferente. Esta cozinha modulada traz os módulos em um tom amarelo vivo, o que cria uma sensação de calor e energia. Não há como chegar aqui e não fazer o prato dos sonhos! Aproveitando com inteligência os espaços disponíveis, esta cozinha modulada oferece uma dinâmica para a residência das mais interessantes, privilegiando a mobilidade e a praticidade. Elementos em vermelho ao longo dos balcões criam o contraste necessário para tornar este ambiente ainda mais admirável.

2. Tons escuros

Uma cozinha prática: Cozinha  por msaviarquitetura
msaviarquitetura

Uma cozinha prática

msaviarquitetura

Aqui temos mais uma cozinha modulada que trabalha em seu design com os tons mais escuros. É um espaço que respira sofisticação, seja pelos eletros em acabamento prata ou pela elegância das linhas retas presentes nos módulos justapostos ao longo do espaço. As paredes e o piso brancos estabelecem o contraste necessário para que essa composição de módulos e painéis funcione com total eficiência – mas sem jamais esquecer do estilo.

3. Branco total

Este projeto traz um mínimo de elementos neutros – apenas para estabelecer um contraste – mas se fixa mesmo é no branco total, seja nos módulos elegantes e de linhas retas como nos móveis de design moderno. Detalhes criativos marcam esta cozinha modulada, como as inusitadas luminárias que pendem do teto sobre a cozinha, assim como o charmoso relógio que tem no desequilíbrio de seus elementos o seu toque de mestre. Os módulos apresentam portas amplas e altas, criando uma sensação de elegância e sutileza fundamentais.

4. Um toque de cor

Cozinhas modernas por homify

Este belo projeto da Amis Arquitetura & Design, de Belo Horizonte – MG, brinca com a composição dos elementos e suas cores de forma eficiente. Os módulos tem um tom predominantemente branco, mas esse ritmo é quebrado com inteligência pelos dois módulos em amarelo. Esta cozinha modulada oferece um ótimo espaço para circulação e privilegia a mobilidade e a praticidade. Detalhes charmosos que chamam a atenção são o espaço para a mini adega de vinhos e o design simpático do azulejo da pia, criando uma sensação de acolhimento e aconchego.

5. Mosaico

Cozinhas modernas por Draisci Studio
Draisci Studio

East London Apartment

Draisci Studio

Aqui temos um dos melhores exemplos que poderíamos dar para falar sobre como a criatividade pode ser aplicada na hora de montar a sua cozinha modulada. O espaço é amplo, o que privilegia a mobilidade e a interação. Os módulos surgem cada um com uma cor, uma posição e um tamanho diferentes, provando que é possível encontrar harmonia mesmo em meio a um mosaico de cores e formas. Esta bela cozinha faz um uso genial das cores, ao mesmo tempo em que estabelece, nos balcões de baixo, um design mais tradicional usando a cor branca, criando assim um contraste dos mais curiosos.

6. Natureza

Em um ambiente que respira o verde e a natureza, nada mais correto do que deixar as cores do lado de fora. É o que faz o projeto desta cozinha modulada que transpira charme e estilo. Os módulos chegam em tons escuros, neutros, sendo quebrados apenas pelo tampo da pia e do balcão passa-prato. Outro detalhe que chama a atenção neste projeto é o papel de parede próximo à pia, que traz uma sensação de movimento e energia. Alguns dos módulos trazem aberturas em vidro esfumaçado, um detalhe sutil e elegante para uma peça tão equilibrada.

7. Prata

Aqui temos um exemplo de como uma cozinha modulada pode ter personalidade e charme mesmo em um ambiente reduzido. Aproveitando com inteligência os espaços disponíveis, os módulos são justapostos a eletrodomésticos como a geladeira e o micro-ondas, criando uma sensação de continuidade, sensação essa garantida pelos tons de prata de alguns módulos – semelhantes à geladeira, por exemplo. O contraste se dá pela inserção de elementos nas cores brancas e pelas duas gavetas na cor vermelha, um toque tão sutil quanto criativo.

8. Profundidade

Esta cozinha modulada foi idealizada para o apartamento de uma publicitária em Porto Alegre. O design se aproveita da profundidade do ambiente para estabelecer um clima de familiaridade e aconchego. Esta cozinha traz diversos elementos de destaque, como os azulejos da parede que se repetem no chão – uma sensação única de continuidade – e o armário modulares em tom de madeira. Diversos elementos nas cores preta e laranja dão o contraste essencial para o ambiente, que ainda conta com um projeto de iluminação dos mais interessantes, com spots direcionados para diferentes pontos da cozinha.

9. Módulos e nichos

Apartamento Vila da Serra: Cozinhas minimalistas por Carmen Calixto Arquitetura
Carmen Calixto Arquitetura

Apartamento Vila da Serra

Carmen Calixto Arquitetura

Fechamos nosso artigo com mais esta cozinha modulada tão elegante quanto sofisticada. Reparem como o projeto de design aproveitou bem os espaços disponíveis, mas ainda assim mantendo um ar de leveza e funcionalidade. Os módulos dividem espaços com nichos – como o do micro-ondas – e com eletrodomésticos de tons prata. O espaço é ainda mais valorizado graças à imensa janela que se abre para a paisagem de serra, deixando esta cozinha modulada com um ar inegavelmente romântico.

O que achou destas cozinhas moduladas? Conte para a gente ou mande a sua sugestão aqui para o homify.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!