Fofura: 10 quartos de bebê completos

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Fofos e apaixonantes. Não, não estamos falando dos bebês, apesar de eles serem assim. Estamos falando dos quartos dos bebês. Local de alegria, contentamento e felicidade, o quarto do bebê é um espaço que merece uma atenção mais do que especial. Além de aconchegante, o quarto do bebê deve ser um local prático, que ofereça mobilidade e segurança. Afinal, é ali que papais e mamães vão ficar com o bebê por um bom tempo, colocar roupinhas, trocar fraldas e todas as tarefas tão prazerosas desta nova fase da vida. E com um bebê no colo, não dá para ficar em dúvida do que vai aonde e para onde se deve ir.

Por isso, vamos apresentar, neste artigo do homify, 10 projetos de quartos de bebês completos nos mais diversos estilos. Mas sem esquecer da principal característica que um quarto deve ter: fofura. Afinal, seu bebê merece todo esse carinho.

Nichos coloridos

dormitório infantil, quartinho de bebê: Quarto infantil  por ABHP ARQUITETURA
ABHP ARQUITETURA

dormitório infantil, quartinho de bebê

ABHP ARQUITETURA

Neste quarto de bebê completo para uma menininha, podemos ver diversos elementos coloridos que trazem uma aparência leve e arejada para o ambiente. Os móveis são predominantemente brancos, quase que um padrão para os quartos infantis. A cortina de voil deixa a luz entrar de forma suave, iluminando o ambiente com elegância. A poltrona para amamentação posiciona-se logo ao lado do berço, num exemplo de praticidade e aconchego. Um toque de charme ao ambiente são os nichos coloridos posicionados no balcão elevado, trazendo ainda mais cor e alegria para o ambiente.

Tons rosas

Neste lindo quarto de bebê completo e projetado pelo escritório Amanda Miranda Arquitetura, temos como elemento principal da decoração os tons rosas leves, presentes nas gavetas, no papel de parede e até mesmo nas molduras das fotografias. Para criar contraste, o projeto investiu em elementos em tons azuis, como a poltrona de amamentação e os laços que caem do alto da cortina. Mantendo a proposta de fofura, o projeto distribuiu pelo quarto diversos brinquedos, desde bonecas até animais de pelúcia. Um detalhe interessante é perceber que o berço abriga gavetas específicas para as roupinhas do bebê, uma solução das mais práticas.

Painel de madeira

Este quarto de estilo eclético foge dos tons brancos comuns aos quartos de bebês e oferece uma decoração toda baseada nos tons neutros da madeira, presente tanto no piso como no painel da parede. Com um bom espaço para movimentação, este quarto de bebê completo traz o trocador logo ao lado do berço, numa composição de elementos das mais elegantes. Do outro lado, temos um sofá de tecido mais escuro, o que cria um inusitado contraste. Os tons amarelos e azuis do tapete e da cortina completam este cenário de sonho e acolhimento.

Tudo verde

Quarto de crianças  por Paidi

Vivemos hoje numa sociedade que preza mais do que nunca a sustentabilidade e o cuidado com a natureza. Por que não trabalharmos estas ideias e conceitos desde cedo com nossas crianças? Neste quarto de bebê completo temos um projeto que se define pela economia de elementos, mas que ainda assim consegue soar absolutamente rico em ideias. Todos os móveis, desde o berço, passando pelo trocador e pelo armário, são construídos a partir do mesmo tom de madeira, deixando tudo com uma sensação de continuidade. Por outro lado, os elementos em verde, como as paredes, as borboletas e as flores espalhadas pelo quarto deixam tudo com um ar silvestre e ecologicamente correto, uma lição a ser aprendida desde cedo.

Clássico

Aqui temos um quarto de bebê completo com inspiração clássica. Com elementos que trabalham principalmente nos tons neutros, o quarto parece saído de algum filme passado no século 19, tal o detalhe, o acabamento e a sofisticação presente nos móveis e na decoração. Percebam como a poltrona de amamentação e o berço possuem um ar nobre e elegante, digno de reis e rainhas. Aqui, não há como o bebê não se sentir um príncipe ou uma princesa!

Sorvete

Framboesa, Amora e Baunilha....por favor: Quartos de bebê  por Lígia Bisconti
Lígia Bisconti

Framboesa, Amora e Baunilha… .por favor

Lígia Bisconti

O principal destaque desse projeto é seu papel de parede. Com listas fininhas de cinza, tons de lilás, rosa e fundo creme, o papel de parede deste quarto de bebê completo parece trazer à lembrança um sorvete artesanal. Talvez seja esse o segredo deste belo projeto: trazer memórias afetivas que remetam a momentos de alegria, felicidade e de brincadeiras. Os móveis do quarto de bebê investem nos tons bege, mas há diversos elementos em lilás capazes de chamar nossa atenção com bastante afinco. Um quarto que emana sentimento, para um dos momentos mais belos da vida.

Ursinhos

Quarto de bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de bebê

LM Arquitetura

Em mais um modelo de quarto de bebê clássico, temos aqui um projeto que se aproveita com inteligência do espaço do quarto. Trabalhando mais uma vez com os tons leves, o quarto investe nos móveis com acabamento em tecidos de cor bege, criando uma sensação de aconchego e segurança fundamentais para este ambiente. Para criar um contraste, elementos em azul são inseridos no ambiente de forma sutil, como nas almofadas ou em detalhes do móbile, por exemplo. Completando a decoração, ursinhos dos mais diversos tamanhos parecem cuidar do sono do bebê!

A inspiração para este quarto de bebê completo vem do campo e dos pomares, como pode ser visto também na escolha dos tecidos em cores vibrantes presentes no enxoval da bebezinha. Este projeto se destaca ainda pela prateleira de gesso que domina o ambiente e que é emoldurada pelo papel de parede quadriculado. No alto da prateleira, foram colocados diversos elementos que buscam se harmonizar com toda a proposta da decoração, como vasos, caixas e retratos, que investem principalmente nas cores verde, azul e vermelho.

Paris

Quarto infantil  por ATELIER FB
ATELIER FB

Chambre d'enfant

ATELIER FB

Na hora da decoração do quarto de bebê, elementos que sempre devem estar no foco de atenção dos designers são os nichos ou os conjuntos de prateleiras.  Aqui neste completo quarto de bebê – em Paris, claro – temos as prateleiras organizadas à frente de um papel de parede que mostra as fases da lua sobre um fundo lilás. A bela janela que se abre para a paisagem parisiense traz um brilho especial a este ambiente completo, que ainda conta com detalhes e elementos em verde, como as cortinas e parte do enxoval do bebê, numa composição de elementos das mais charmosas.

Barquinho

Fugindo um pouco dos tons claros ou pastéis, este quarto de bebê completo investe nas cores básicas para criar a sensação de movimento e alegria. Neste exemplo tão clássico de um quarto infantil, temos um projeto de design que trabalha com duas cores essenciais: o azul e o amarelo. Os móveis do quarto também seguem esta linha básica, harmonizando as cores em questão com os acabamentos em madeira natural. Acima do berço, o adesivo de um barquinho, como se desenhado por uma criança, torna-se um elemento lúdico dos mais interessantes, seja pela sua simplicidade como por sua simpatia.

Zebras

Este é um quarto ensolarado – graças às imensas janelas que se posicionam no canto do quarto. Do lado de fora, o verde domina. Assim, entre o sol e o verde, nesta sensação exuberante de liberdade e natureza, nada melhor do que um papel de parede que remeta justamente a essa ideia de vida selvagem. Para isso, temos aqui duas zebras desenhadas em tons roxos, dispostas de forma a parecer que estão cuidando do bebê em seu berço. O belo projeto ainda conta com móveis e objetos que transmitem uma delicadeza ímpar, como nos corações distribuídos pelo ambiente, no berço, nos armários e nas paredes.

Cada quarto mais bonito que o outro, não? O que você achou? Mande sua mensagem ou sugestão para a gente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!