Conheça o lar onde o futuro está a um passo

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O futuro chega a todo instante. A dinâmica do tempo é algo incrível. E embora a vontade de dominá-lo seja comum desde os primórdios na humanidade, o máximo que conseguimos é fazer exercícios de imaginação onde tentamos antecipar as necessidades e preferências do ser humano. Por sorte, alguns destes exercícios são cuidadosamente projetados para mostrar no presente, o que poderá ser comum no futuro. Com esta ideia na cabeça, o escritório Vismaracorsi Arquitectos, de Rosário, Argentina, desenhou um projeto que, com sorte, poderá ser referência de moradia para nossos futuros lares.

Com um lindo projeto de linhas retas e amplas, o escritório desenhou uma casa em estilo minimalista que, à primeira vista, nos lembra uma grande caixa retangular. Definindo o branco como principal cor tanto no exterior, quanto no interior do imóvel, o visual minimalista foi perfeitamente aplicado, ora deixando toda a amplitude livre dos espaços, ora poucas peças coloridas que se destacam nos ambientes. Em cada um dos espaços, a certeza é de modernidade em cada canto perfeitamente decorado, seja com a presença de um jardim interno ou com a iluminação criativa do ambiente. 

Se você tem vontade de ver as ideias pensadas em um futuro que está cada vez mais próximo, siga conosco e confira todos os detalhes deste maravilhoso lar, onde o futuro se apresenta em ideias simples e funcionais, onde, cada nova descoberta, poderá ser um passo novo para suas inspirações decorativas em seu próprio lar. Aproveite o convite, embarque nestas ótimas ideias e antecipe o futuro!

Miníma por fora, completa por dentro

Olhando por fora, o que chama a atenção é justamente a quantidade de poucos elementos que incrementam sua fachada. Um cubo retangular de linhas completamente retas, paredes brancas, onde, no centro do projeto, a entrada forma um novo retângulo perfeitamente centralizado. 

A iluminação na porta de entrada, valoriza a grande porta de madeira e a ampla janela de vidro que tem a sua frente um conjunto de 3 vasos alongados verticalmente. Pouco se vê, mas a harmonia dos elementos é perfeita. 

O caminho amplo com paralelepípedos com iluminação, cercado por um gramado, nos levará a um projeto de resultado talentoso, que trouxe o futuro para o agora.

O segredo no lado oposto

Os segredos incríveis desta casa moderna começam a ser revelados já quando contornamos seu ambiente e chegamos ao lado oposto. Com a divisão ao meio do pavimento onde as paredes são todas envidraçadas, um dos lados foi utilizado para abrigar uma pequena e confortável varanda onde um conjunto de cadeiras aproveita o abrigo da sombra. À frente, o piso de granito sobre o gramado traz a presença de uma ótima piscina perfeita. Note a divisão quase perfeita, onde a piscina encontra-se exatamente em um quadrado imaginário à frente dos cômodos sociais e o amplo espaço aberto proporciona uma maior amplitude à varanda.

À entrada, uma surpresa

Assim que entramos no lar, nos deparamos com o amplo piso de madeira onde a textura da porta principal e piso confundem-se oferecendo uma unidade perfeita ao ambiente. Logo à esquerda nos deparamos com um jardim de inverno cercado por vidros, que aproveitam perfeitamente a abertura superior do espaço. As plantas tropicais cercadas por paredes de vidros no espaço que mantém as paredes brancas de todo o ambiente, proporcionam uma ótima sensação de acolhimento e bem estar ao ambiente. 

Amplitude no conforto na sala de estar

A presença da iluminação natural que atravessa as paredes de vidros é perfeita para deixar a sala de estar perfeitamente acolhedora. Já por um novo ângulo percebemos o incrível efeito do jardim no ambiente. O conjunto de móveis em tons claros distribui-se em formato de L pelo ambiente, onde a mesa de centro em formato de cubo centraliza o ambiente. A suavidade na transição de cores traz o contraste para a presença das duas poltronas na cor rosa, utilizadas perfeitamente para trazer mais vida ao ambiente. 

Teto envolvente na segunda sala

Entrando para um novo espaço mais isolado, encontramos uma nova sala onde a distribuição dos móveis é perfeita. E este mesmo adjetivo pode ainda ser utilizado para descrever a moderna composição de elementos presentes no ambiente. Ao fundo, um novo jardim interno cercado por vidros traz a presença de um quadro vivo ao ambiente. As cadeiras complementam o quadrado perfeito de acomodação onde estão os sofás que formam um L, e complementando esta acomodação perfeita, o tapete reforça o conforto no ambiente.

No teto, o desenho pentagonal da sanca aberta feita em gesso, mangueiras de LED foram instaladas proporcionando um efeito incrivelmente moderno no espaço. 

Acolhimento perfeito na cozinha

Chegando à cozinha, percebemos a perfeição no acolhimento quando notamos a excelente divisão com a sala de jantar. De um lado a cozinha toda branca proporciona um estilo minimalista incrível, com o planejamento perfeito dos armários acompanhados pelos eletrodomésticos embutidos e o balcão que divisa o ambiente. Do outro, as cadeiras brancas contrastam com o piso em madeira e trazem estofados em tom rosa, proporcionando um ambiente mais alegre. As luminárias centralizadas sobre a mesa de vidro, proporcionam o toque de modernidade na sala de jantar, e todo o ambiente recebe perfeitamente a iluminação natural através da parede de vidro, valorizando todo o ambiente.

No quarto, luz em cada canto

O pequeno tamanho do quarto demandou uma atenção especial quanto a necessidade de organizar muito bem o espaço. Na parede, a moderna estante traz prateleiras retangulares em formatos diversificados, oferecendo o espaço perfeito para a TV. A presença da cor branca mais uma vez merece destaque na decoração, já que proporciona a ótima presença da iluminação natural por meio da ampla porta envidraçada, assim como do amplo espelho. O acolhimento perfeito do pequeno quarto é visto ainda na presença do piso de madeira, presente em todos os outros espaços da casa.

Banheiro minimalista

Por fim, o banheiro segue a tendência moderna de todos os outros ambientes desta casa que trouxe para o presente, as ótimas ideias que utilizaremos em nossos lares futuros. O branco mais uma vez é presença marcante tanto no piso, quanto nos elementos que preenchem o espaço. O box de vidro oferece a discreta e perfeita organização do ambiente, enquanto o amplo espelho decorado com a iluminação LED, dá o toque perfeito de amplitude ao banheiro. 

Se o presente nem sempre é como queremos, o futuro certamente tem tudo para nos fazer felizes!

O que você achou da decoração minimalista?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!