Projeto de interiores aconchegante para área social no Rio Grande do Sul

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de interiores aconchegante para área social no Rio Grande do Sul

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Apartamento aconchegante em tons neutros e madeira:   por ZOMA Arquitetura,Moderno
Loading admin actions …

Cada pessoa, ao longo da vida, desenvolve gostos e necessidades com base em suas vivências. Essas características são essencialmente percebidas dentro de casa, no espaço íntimo do dia a dia. Enquanto alguns gostam de volumes, cores e quantidades, outros se sentem mais confortáveis em ambientes mais minimalistas e neutros, atemporais e com um toque de sofisticação. Essa segunda opção é o que você vai conhecer agora no projeto assinado pelo Zoma Arquitetura, de Novo Hamburgo/RS.

Área de estar em tons neutros

Área de estar em tons neutros:   por ZOMA Arquitetura,Moderno
ZOMA Arquitetura

Área de estar em tons neutros

ZOMA Arquitetura

Esse projeto de interiores foi realizado na área social de um apartamento para a qual o cliente solicitou neutralidade com um visual organizado e uma elegância aconchegante. Para a arquiteta responsável o pedido foi muito fácil de realizar, já que seus projetos costumam prezar pelas características da contemporaneidade e atemporalidade com toques de sofisticação.

Essa sala é o perfeito resumo do resultado: linhas retas e puras, peças feitas sob encomenda para serem únicas e especiais, uma base neutra de cinza e bege e toques de verde trazendo conforto ao olhos e a aproximação com a natureza que faz bem para a alma.   

Ao fundo da foto, o box fechado é uma solução inteligente para a churrasqueira que já fazia parte do ambiente, mas como é utilizada eventualmente, poderia ficar “guardada” deixando a sala com um visual mais aconchegante. 

Estar integrado com jantar

Estar em tons neutros com poltronas verdes:   por ZOMA Arquitetura,Moderno
ZOMA Arquitetura

Estar em tons neutros com poltronas verdes

ZOMA Arquitetura

Por essa outra perspectiva da mesma sala é possível perceber sua integração com a sala de jantar e mais detalhes da belíssima decoração. O toque de verde também se faz presente nas poltronas e note na harmonia perfeita entre todos os elementos escolhidos para comporem esse espaço, valorizados pelo projeto de iluminação feito com muito cuidado para acentuar o conforto visual.  

Móveis exclusivos

Mesa de centro desenhada em ferro com tampo em mármore mont blanc :   por ZOMA Arquitetura,Moderno
ZOMA Arquitetura

Mesa de centro desenhada em ferro com tampo em mármore mont blanc

ZOMA Arquitetura

Na sala de estar, no cantinho perto da janela e na mesinha de centro estão peças que foram desenhadas pela arquiteta e produzidas em serralheria. Mesinha tipo bistrô com bancos estofados em couro e mesa de centro em ferro com tampo de mármore mont blanc são peças atemporais não apenas pelo design, mas por sua durabilidade.   

Painel de Tv amadeirado e móvel ripado

Painel de TV amadeirado e móvel para equipamentos ripado:   por ZOMA Arquitetura,Moderno
ZOMA Arquitetura

Painel de TV amadeirado e móvel para equipamentos ripado

ZOMA Arquitetura

Ainda na sala de estar/tv, atenção especial ao painel amadeirado que, além de elegante e atemporal, deixa o ambiente ainda mais acolhedor. Na parte de baixo, um rack revestido com laca cinza e detalhe ripado tem a função de servir para o armazenamento de equipamentos e também para conferir o acabamento dessa parede.   

Visão geral do ambiente

Área social aconchegante com iluminação focal e toque de cor verde:   por ZOMA Arquitetura,Moderno
ZOMA Arquitetura

Área social aconchegante com iluminação focal e toque de cor verde

ZOMA Arquitetura

Nessa foto é possível perceber melhor o tamanho do espaço trabalhado e mais detalhes utilizados na sala de jantar que recebeu uma iluminação focal muito bonita e manteve sua neutralidade elegante com muito conforto.  

Área de jantar com painel amadeirado e tijolinhos brancos

Área de jantar com painel amadeirado e tijolinhos brancos:   por ZOMA Arquitetura,Moderno
ZOMA Arquitetura

Área de jantar com painel amadeirado e tijolinhos brancos

ZOMA Arquitetura

Saber harmonizar diferentes materiais é essencial para conseguir o resultado desejado. Ao mesmo tempo em que esse ambiente conta com poucos elementos, tudo ficou muito acolhedor por causa da escolha ideal desses elementos. Aqui na sala de jantar é possível notar na composição do painel amadeirado com uma parede de tijolinhos brancos, os tecidos leves e o vidro: muita gentileza aos olhos.  

Aparador e conjunto de prateleiras

Aparador e conjunto de prateleiras desenhadas especialmente para o projeto com detalhes em inox dourado:   por ZOMA Arquitetura,Moderno
ZOMA Arquitetura

Aparador e conjunto de prateleiras desenhadas especialmente para o projeto com detalhes em inox dourado

ZOMA Arquitetura

Na sala de jantar, mais móveis desenhados e produzidos com exclusividade. O aparador em laca cinza conta com puxadores dourados que harmonizam com a estrutura de inox dourada do conjunto de prateleiras.   

Mesinhas laterais

Mesinhas laterais desenhadas em serralheria:   por ZOMA Arquitetura,Moderno
ZOMA Arquitetura

Mesinhas laterais desenhadas em serralheria

ZOMA Arquitetura

Ao lado do aparador, duas mesinhas laterais decorativas também fazem parte do conjunto de móveis desenhados e produzidos em ferro, mármore e madeira. Note do design dos apoios no piso que não são simples pés de mesinhas comuns, mas sim, peças com desenho de verdade para conferir personalidade ao espaço.

O Zoma Arquitetura acredita que “é tudo sobre as atmosferas aconchegantes que nos provoquem a vontade de permanecer em um espaço”. Você conseguiu sentir essa atmosfera no projeto apresentado? Gostaria de levar essa sensação para o seu lar? Então aproveite para fazer uma visita ao perfil do Zoma aqui na homify e encante-se com outros belíssimos projetos assinados pela arquiteta responsável. Quem sabe chegou o momento de realizar os seus planos também.  

de qual detalhe desse projeto você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!