Uma casa que mergulha no azul ao redor

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Céu azul, piscina refrescante e a natureza ao redor. Um cenário como este pode descrever uma vida perfeita, com a rotina que escolheu o isolamento no campo, com a vizinhança de pássaros que cantam com vigor cada novo nascer do sol. A indescritível sorte dos proprietários desta magnífica casa projetada pelo escritório Lighten, de Medellín, na Colômbia, pode ser vista a cada traço que a molda em meio a um cenário perfeitamente deslumbrante.

Em formato que linhas retas alongadas e modernas, a casa de dois pavimentos localiza-se no alto de uma montanha, cercada por natureza em todos os lados. A casa destinada especialmente para os períodos de férias, reserva diversos espaços que buscam o pleno relaxamento em meio a estadia no espaço. Situada em um cenário tropical, onde o azul no céu é a cor constante, o projeto trouxe a presença de uma longa piscina externa dividida em duas partes, onde, à beira de uma delas, é possível apreciar todo o horizonte que se estende sobre o rio à frente do imóvel. 

Os cuidado com as modernas formas de iluminação também merecem destaque, especialmente pela presença da fogueira elétrica no centro de um dos vários espelhos d'água espalhados pela incrível casa. Lâmpadas LED acompanham ainda a fachada e diversos locais do quintal, dando um toque de modernidade singular ao visual.

Estes detalhes e muitos outros, poderão ser acompanhados em uma viagem do seu computador para um ponto isolado nas montanhas de Medellín, onde você poderá desfrutar visualmente de uma construção preciosa para momentos onde a única preocupação será se refrescar em meio a natureza. 

Venha conosco e inspire-se!

Azul do quintal ao céu

Casas minimalistas por LIGHTEN

É inegável que, ao ver um cenário como este, a predileção pela cor azul traga a sensação de felicidade e paz. Do mergulho no azul cristalino da piscinapiscina de borda infinita ao esplendor do céu azul sem nuvens, a sensação de gratidão pela paz de espírito é total. As modernas linhas dos dois pavimentos presentes, trazem o conforto perfeito com as varandas onde o abrigo à sombra é excelente. A soma de elementos como o cimento, o vidro e a madeira, dão uma elegância singular à edificação, que mostra ainda traços de criatividade moderna com as paredes laterais vazadas. 

Um mergulho ao redor

Piscinas minimalistas por LIGHTEN

Ainda na piscina, voltamos os olhos para o interior de um dos blocos. A principal atenção é com a iluminação moderna. Por estar em um local onde a infraestrutura não oferece iluminação pública, a necessidade de manter os ambientes bem iluminados em cada  canto é fundamental, especialmente no período noturno. Desta maneira a distribuição de lâmpadas em três fileiras retas ao longo do teto, oferece um efeito moderno refletido ainda pelo espelho d'água. A presença de mangueiras LED nas placas de cimento que marcam a divisão das piscinas, traz um efeito incrível ao espaço.

Horizonte privilegiado

Casas minimalistas por LIGHTEN

Partindo para o interior do pavimento frontal à piscina, entramos em um espaço mágico onde, mais uma vez, o azul encantador do céu faz uma soma harmoniosa com o espelho d´água. A beleza no interior do ambiente, onde um uma pequena fogueira eletrônica foi centralizada no interior de paredes brancas, acompanhando o detalhe com o caibro no canto da parede vazada, traz um equilíbrio perfeito quanto a distribuição dos elementos. À frente, a piscina decorada com a iluminação em LED dá o toque perfeito de beleza ao espaço.

Banheiro aberto

Piscinas minimalistas por LIGHTEN

Chegando ao banheiro, a sensação de acolhimento é perfeita com a presença do piso laminado que cerca uma pequena piscina de hidromassagem decorada com pastilhas verdes. Os dois boxes na lateral fecham completamente o espaço, oferecendo privacidade, enquanto a pequena pia oferece espaço para uma movimentação confortável frente a um espelho simetricamente ajustado ao gabinete. O visual natural do banheiro sem paredes é simplesmente maravilhoso.

Parece de brinquedo

Piscinas minimalistas por LIGHTEN

Em uma vista aérea lateral, podemos notar a amplitude das linhas retas, bem como seus modernos desenhos nas frontais dos blocos. O deck com as cadeiras inclinadas avizinha-se à piscina que recai sobre um amplo gramado. Ao redor, toda a exuberância da natureza contempla o cenário perfeito, que, poderia facilmente ilustrar um brinquedo de montar em meio a cenários fantasiados por nossa criatividade.

Modernidade em um sonho

Piscinas minimalistas por LIGHTEN

Já seguindo para o lado oposto do bloco principal, o cair a noite traz os encantos especiais que a iluminação no solo direciona ao lar. Agora com paredes vazadas formadas por ripas, o que se pode ver é a modernidade dos traços arquitetônicos com a simplicidade acolhedora do ambiente natural, reforçadas pela presença da grama e dos pequenos coqueiros decorativos. O resultado final do projeto visto por todos os lados, transforma-se em um sonho isolado no alto de uma montanha colombiana.

Do que você mais gostou nesse projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!